EPPGG Virgínia Bracarense Lopes concede entrevista sobre a Central de Compras do Ministério do Planejamento

Foto: Enap

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 16ª Turma Virgínia Bracarense Lopes foi entrevistada pela Comunidade de Compras Públicas da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Ela é Diretora da Central de Compras do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e respondeu a 10 perguntas elaboradas pelo professor Silvio César da Silva Lima.

Cliquei aqui e acesse a íntegra da entrevista.

Virgínia Bracarense Lopes é EPPGG da 16ª Turma, com especialização em Direito Público e graduação em Direito (UFMG) eAdministração Pública (Escola de Governo/Fundação João Pinheiro-MG). Diretora na Central de Compras do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, possui experiência no setor público, especificamente na área de recursos logísticos e compras públicas; acompanhamento e assessoramento em contratações; coordenação e acompanhamento de projetos; auxílio nas funções de planejamento e gestão orçamentária/contratual.

Silvio César da Silva Lima é Graduado em Engenharia Elétrica, com Ênfase em Telecomunicações, pela Universidade de Brasília – UnB. PósGraduado em Gestão Pública pela Faculdade Metropolitana de Belo-Horizonte. Há 17 anos atua nos mercados públicos e privados de Telecomunicações e TI. Servidor público federal desde 2004, lotado na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Exerce a função de coordenador geral e diretor substituto do Departamento de Infraestrutura e Serviços de Rede da SLTI. Professor da ENAP, da ABOP e da ESAF sobre os temas de contratações de TIC e contratações públicas em geral.