Reforma Trabalhista é o tema do ANESP Debates desta terça-feira (17)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realiza a oitava edição do ANESP Debates nesta terça-feira (17), ao vivo pelo Facebook, a partir das 19h30. Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Bruno Dalcolmo e Marcelo de Sousa debaterão Reforma Trabalhista, com a mediação do Presidente da ANESP, Alex Canuto.

O debate é transmitido ao vivo pela página dos EPPGGs no Facebook (www.facebook.com/eppgg) e permite interação com os debatedores por meio de mensagens. Elas podem ser enviadas desde já, para o e-mail gerentegeral@anesp.org.br, ou durante a transmissão pela caixa de mensagens da postagem. Também é possível acompanhar o evento em seu local de realização, na sede da Pública - Central do Servidor (Setor de Autarquias Sul, quadra 6, bloco K, Edifício Belvedere, 5º andar).

Sobre os debatedores

Bruno Dalcolmo é Graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, Especialista em Gestão Governamental e Mestre em Economia Política Internacional pela London School of Economics and Political Science. É Gestor de Políticas Públicas desde 2004, e atuou no Ministério da Fazenda com regulação de infraestrutura e análise de fusões e aquisições de empresas. Foi Superintendente de Relações Internacionais da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, tendo conduzido negociações com inúmeros parceiros, como EUA e União Europeia, no bojo da política de aumento da concorrência na aviação internacional e ampliação do número de voos e cidades atendidas no Brasil e no exterior. Desde Junho de 2016 é Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República, responsável pelo tema “Modernização Trabalhista”.

Marcelo de Sousa é sociólogo, formado pela Universidade de Brasília (UnB), onde concluiu Mestrado em Sociologia Política (1998) e Doutorado em Sociologia do Trabalho (2005). Seus temas de especialização na carreira de EPPGG são políticas de emprego (atuou na Secretaria Executiva e no Departamento de Qualificação do Ministério do Trabalho entre 2001/2008) e políticas de inclusão produtiva (trabalhou na Secretaria Nacional de Renda de Cidadania/SENARC e na Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza/SESEP do Ministério do Desenvolvimento Social entre 2009/2016). Atualmente, encontra-se lotado na Coordenação-Geral de Estatísticas do Mercado de Trabalho do Ministério do Trabalho, com foco na análise de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

ANESP Debates

Esta é a oitava edição do ANESP Debates. Anteriormente, foram realizados debates sobre Nova Regulação do MEC para o Ensino Superior, no dia 3 de setembro; Atuação da Força Nacional e Operações de Garantia da Lei e da Ordem, no dia 26 de setembro; RenovaBio - Nova Política Nacional de Biocombustíveis, no dia 29 de agosto; Uber e TáxiGov - Regulação de Novas Modalidades de Transporte, em 23 de agosto; Lei Rouanet e Políticas de Incentivo e Financiamento da Cultural, no dia 8 de agosto; Lei de Migração, realizado no dia 25 de julho; e sobre Reforma da Previdência, realizado no dia 9 de maio. Somados, os debates alcançaram a timeline de mais de 368 mil pessoas, conquistando a audiência de mais de 18 mil usuários, 217 compartilhamentos e 277 reações, como curtidas e ameis.