Novo Secretário-Adjunto de Educação do Governo do Ceará é EPPGG

Armando Simões é EPPGG da 5ª Turma e associado da ANESP. Foto: Arquivo Pessoal

Armando Simões é EPPGG da 5ª Turma e associado da ANESP. Foto: Arquivo Pessoal

O associado da ANESP Armando Simões é o novo Secretário-Adjunto da Secretaria de Educação do Governo do Estado do Ceará (Seduc). O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 5ª Turma passa a atuar em colaboração e apoio ao Secretário de Educação Maurício Holanda Maia, também EPPGG da 5ª Turma, mas que deixou a carreira para assumir o quadro de Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados na área de Educação.

Esta não será a primeira experiência do EPPGG no governo cearense. Em 2007, atuou como colaborador do planejamento estratégico da Secretaria. Além disso, Armando Simões fez parte da equipe que criou, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), o Prêmio Inovação em Gestão Educacional, hoje a cargo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), que veio a premiar vários municípios do Ceará, como Sobral, cuja experiência veio a inspirar o recente programa federal Alfabetização na Idade Certa.

O Secretário Adjunto de Educação colabora e apoia o Secretário Titular em todas as atividades de gestão da Secretaria de Educação. "Estarei também colaborando com as ações intersetoriais coordenadas pelo Gabinete da Vice-Governadora. Além disso, pretendo contribuir diretamente com as áreas de planejamento e avaliação da Seduc”, revela.

Perfil
Armando Simões é PhD (Doctor of Philosophy) em Educação pela Universidade de Sussex (Inglaterra); MSc (Master of Science) em Política Social e Planejamento em Países em Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science (Inglaterra); Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Escola Nacional de Administração Pública); Mestre em Ensino de Ciências (Modalidade Física) pela Universidade de São Paulo; Licenciado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi Diretor do PPA no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Diretor de Projetos Educacionais no MEC, Diretor de Planejamento Escolar e Secretário de Educação no Município de Angra dos Reis (Rio de Janeiro).