Ingresso no Fonacate e alterações no estatuto

Prezados Associados,

com o objetivo de debater as ações institucionais da ANESP, informamos que será discutido, na próxima Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 31 de agosto, o ingresso da Associação no Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) - grupo que reúne entidades representativas das categorias que desenvolvem atividades essenciais e exclusivas do Estado nos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Advocacia Pública, em todas as esferas da administração governamental.

O convite de filiação foi feito, nesta semana, pelos conselheiros do Fórum. Ele representa um reconhecimento a atuação da ANESP em diversos foros, como no Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro (MDEB). Entretanto, para que a participação seja efetivada, é necessária a aprovação, dos nossos associados, em Assembleia.

Comunicamos também que, em decorrência da formação da ANESP Sindical, foi colocado em consulta, no Fórum da Associação (sessão Sindicato), as propostas de adequação entre os estatutos da ANESP e do Sindicato. O acesso é restrito aos associados.

Atenciosamente,
A Diretoria