Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se movimentam para negociações salariais em 2012

Dirigentes de entidades que representam as carreiras, entre elas a de EPPGG, estiveram no Congresso Nacional colhendo apoio de parlamentares para apresentar duas emendas à LDO visando garantir recursos para reestruturação de quadros e da remuneração

Entidades representativas de carreiras do Ciclo de Gestão do Executivo federal e do Núcleo Financeiro estão juntas buscando garantir a previsão de recursos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para possibilitar em 2012 a reestruturação de quadros e da remuneração das carreiras. Durante essa semana, dirigentes estiveram no Congresso Nacional para buscar apoio de parlamentares dispostos a apresentar duas emendas à LDO 2011 até o prazo final informado pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO): 10 de junho.

Os aditivos são para os artigos 78 e 80 da proposta. Ambos buscam reservar recursos para os pleitos das carreiras que integram o grupo (EPPGG, Analista de Comércio Exterior, Planejamento e Orçamento, Finanças e Controle, Banco Central e dos planos de carreiras e cargos do IPEA, SUSEP e da CVM).

Na Câmara, a reivindicação foi acolhida pelos deputados Jânio Natal (PRP-BA), Jovair Arantes (PTB-GO), Felipe Bornier (PHS-RJ), Filipe Pereira (PSC-RJ) e Andreia Zito (PSDB-RJ). Já no Senado, aderiram Acir Gurgacz (PDT-RJ), Cristovam Buarque (PDT-DF), Walter Pinheiro (PT-BA) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Outros parlamentares receberam o pedido por meio de suas assessorias e deverão dar um retorno em breve.

Paralelamente, os dirigentes tentam agendar reuniões com representantes da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (SRH/MPOG) para debater o tema.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP, com informações da Ascom/Sinal