Eleições ANESP/ANESP Sindical: Assembleia mantém prazos. Inscrição de chapas somente até esta quinta-feira (12)

Assembleia foi realizada no auditório térreo do MP. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Assembleia foi realizada no auditório térreo do MP. Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Assembleia Geral Extraordinária da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), reunida na tarde desta quarta-feira (11), no auditório térreo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, decidiu manter os prazos fixados pela Comissão Eleitoral em relação às Eleições ANESP/ANESP Sindical deste ano. Desta forma, somente serão aceitas chapas inscritas até esta quinta-feira (12) e o pleito será realizado no dia 27 de novembro, entre 8h e 19h, conforme divulgado na última semana.

Acesse aqui as fichas de inscrição

De acordo com as regras propostas pela Comissão Eleitoral e pelos respectivos Estatutos, a eleição será para ANESP e ANESP Sindical. Apesar de terem a mesma estrutura política e administrativa - com exceção do cargo de suplente da Diretoria, que não existe no Sindicato -, os processos ocorrem em duplicidade. Os candidatos para Diretoria e Conselhos de uma devem necessariamente concorrer para os mesmos cargos na outra. Também é importante lembrar que, como os processos eleitorais ocorrem paralelamente, cada chapa e candidato deve preencher duas fichas de inscrição, sendo uma para a Associação e outra para o Sindicato.

Somente podem se candidatar EPPGGs filiados à ANESP em dia com suas obrigações associativas. Serão considerados regulares para todos os fins as filiações feitas até 12 de novembro. Débitos deverão ser regularizados até 23 de novembro.

Inscrições

A inscrição é feita através de fichas específicas (clique aqui), que devem ser entregues na ANESP. A Associação Funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, no Setor Bancário Norte, Quadra 02, Edifício Via Capital, Salas 309/310.

Assim como na eleição de 2013, serão aceitos formulários encaminhados por meio eletrônico (secretaria@anesp.org.br) ou fac-símile até o prazo final de inscrição, desde que a documentação original seja encaminhada em cinco dias corridos a partir da data da recepção do material.

Sobre os cargos

A Diretoria é composta por pelo menos dez e no máximo 12 membros e é eleita pelo sistema de chapas. Compõem a Diretoria: Presidente, Vice-presidente, Diretor de Assuntos Profissionais, Diretor Administrativo-Financeiro, Diretor de Assuntos Jurídicos, Diretor de Comunicação e Divulgação, Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Diretor Sócio-Cultural, Diretor de Estudos e Pesquisas. Ainda podem ser incluídos na chapa mais dois Diretores Suplentes.

Com concorrência individual, o Conselho Fiscal é composto por três membros titulares - os três mais votados - e dois suplentes - o quarto e o quinto colocados. De forma semelhante, o Conselho de Ética é formado por três membros eleitos individualmente, porém sem previsão estatutária para suplentes.