Câmara dos Deputados cria frente em defesa da previdência social de servidores

Frente reúne 212 deputados e pretende centralizar o debate de proposições legislativas e acompanhar estudos sobre a previdência de servidores públicos

Foto: Leandro Ciuffo

Foto: Leandro Ciuffo

Uma nova frente parlamentar foi lançada na última quarta-feira 11 na Câmara dos Deputados. Trata-se da Frente Parlamentar Seguridade Social Para Todos, que terá como coordenador o deputado federal Saraiva Felipe (PMDB-MG) e a missão de promover o aprimoramento da legislação federal sobre a previdência dos servidores públicos. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, esteve presente ao evento.

A nova frente, composta por 212 deputados, tem como objetivo, além de apresentar proposições para aprimorar a legislação sobre o tema, acompanhar de forma sistemática as proposições que tramitem no Congresso Nacional, assim como estudos e trabalhos do Poder Executivo sobre a previdência.

Dar capilaridade a essa iniciativa, incentivando a implementação de frentes correlatas nas assembleias legislativas, Câmara Distrital e câmaras municipais e servir de central para troca de experiências entre os parlamentares de todos os níveis de governo, também é função dessa nova frente.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP com Agência Câmara