ANESP lança novo site produzido internamente e economiza mais de R$ 90 mil
A ANESP entregou em poucos meses sob nova administração um site novo a custo muito baixo. O trabalho, liderado pelo Diretor de Comunicação Matheus Augusto, foi baseado em ferramentas online de baixo custo, algumas gratuitas, que são mantidas em constante atualização sem onerar a Associação. A nova plataforma virou referência para outras entidades com as quais a Associação se relaciona.
O lançamento do novo site foi em abril de 2014, depois de três meses de esforço intenso da Diretoria de Comunicação, que tinha acabado de assumir, e com apoio da equipe interna. A plataforma tem como marcas o aumento do conteúdo institucional, a renovação do layout, as novas diretrizes para seleção de imagens, a facilidade para adaptação aos diferentes formatos de tela, inclusive mobile, e a variedade de conteúdo disponível em outros idiomas (inglês e espanhol). Além disso, como parte da estratégia de permanente aperfeiçoamento, a plataforma passa por revisões constantes para garantir melhor acessibilidade a documentos e a informações de interesse dos associados, inclusive com pesquisa entre os associados para avaliar a satisfação com o portal.
A nova estratégia de comunicação aliada às novas ferramentas viabilizadas pelo novo produto, permitiram a ANESP consultar periodicamente a carreira com pesquisas de opinião, enquetes online e até a criar formulários para auxiliar pesquisadores a coletar dados dos EPPGGs. Foram feitas pesquisas para escolher novo brinde de final de ano da associação, como deveria ser o padrão da festa anual da ANESP, se convênio com clube de benefícios deveria ou não ser assinado, dentre outros.
A renovação do site era projeto que vinha sendo tocado pela Diretoria anterior, mas que não foi concluído por atrasos da empresa contratada para produção. Ao assumir a gestão, a Diretoria 2013-2015, após avaliar o trabalho feito pela empresa até aquele momento e as cláusulas contratuais, decidiu seguir com as próprias pernas. Isso gerou economia de cerca de R$ 90 mil, valor que havia sido acordado pelo contrato rescindido.
Artigos relacionados