Processo para indicação de EPPGG às vagas abertas no Comitê Consultivo da Carreira

Cumprindo os termos do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério da Economia e a ANESP, a Associação abre, por meio da publicação do Edital disponível no link abaixo, processo para formação de relação de EPPGGs indicados para compor o Comitê Consultivo da Carreira.

Read More
EPPGGs podem participar gratuitamente de evento em Brasília sobre mercado e seguro

Os associados à ANESP têm oportunidade de participar gratuitamente de um dos maiores eventos do país sobre seguros, mercado e regulação. Foram ofertadas aos EPPGGs, por meio da Associação, 20 inscrições para participação no Conseguro 2019, que acontecerá em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, nos dias 04 e 05 de setembro.

Read More
Novo programa da TV ANESP E-Book fala sobre "Inovação e Políticas Públicas”; assista

A TV ANESP transmitiu na noite desta quinta-feira (14), nas fanpages do Facebook EPPGG e Gestão Pública BR no Facebook, mais um episódio da série E-Book. Dedicada a conversar com autores de textos das áreas de políticas públicas e gestão governamental, o programa recebeu o Especialista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Pedro Cavalcante, organizador do livro "Inovação e Políticas Públicas: superando o mito da ideia”.

Read More
Enap em parceira com ENA/França abre inscrições para "Café com debate: Competências Emocionais no Ambiente de Trabalho"

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a École Nationale d’Administration (ENA), realizará, no próximo dia 28, mais uma edição do "Café com Debate”. O tema da vez será "Competências Emocionais no Ambiente de Trabalho".

Read More
EPPGG fala sobre funcionamento da administração pública no evento "Conversa com o Autor", da Enap

No próximo dia 22 de agosto, às 15h30, o EPPGG Pedro Cavalcante será o convidado da série "Conversa com o Autor", realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O evento tem como foco as ideias expostas pelo EPPGG no artigo "Trends in Public Administration after Hegemony of the New Public Management: a literature review”.

Read More
TV ANESP E-book volta ao ar no dia 15 com entrevista de EPPGG sobre livro "Inovação e Políticas Públicas"

Na próxima quinta-feira (15/8), às 19h, a TV ANESP transmitirá um novo episódio da série E-Book, que dedica-se a conversar com autores de livros nas áreas de políticas públicas e gestão governamental. O convidado será o Especialista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Pedro Cavalcante, organizador do livro "Inovação e Políticas Públicas: superando o mito da ideia”.

Read More
Enap Fronteiras e Tendências traz palestra de Fernando Schüler sobre Educação

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, na próxima quarta-feira (14/08), às 19h, no campus da Asa Sul, Sala Nexus, mais uma edição da série Enap Fronteiras e Tendências. O tema da vez será “Como repensar a educação”.

Read More
Conheça as iniciativas que concorrem ao Prêmio EPPGG 2019 - categoria “Programa ou Projeto”; vencedores serão definidos por votação eletrônica

Conforme previsto no Edital, a definição dos dois vencedores na categoria “Programa ou Projeto” do Prêmio EPPGG 2019 será por votação eletrônica com os associados à ANESP. Para dar mais embasamento à escolha dos votos, a Associação disponibiliza documentos que explicam os principais pontos sobre cada uma das iniciativas candidatas.

Read More
Enap, BID e Ministério da Economia abrem inscrições para o Seminário Internacional sobre Integração de Serviços para o Cidadão; inscreva-se

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério da Economia (ME), sediará na próxima terça-feira (13) o Seminário Internacional de Integração de Serviços Públicos para um Governo Centrado nos Cidadãos. O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais com o objetivo de debater desafios da transformação de serviços e a inserção de novas tecnologias na modernização do setor público.

Read More
Deputado Prof Israel prestigia Assembleia do Fonacate sobre reforma da previdência

A reforma da previdência voltou a ser tema central de debate entre os dirigentes das Associações e Sindicatos que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entre elas a ANESP. Reunidas em Assembleia Geral na tarde desta terça-feira (6), os representantes das carreiras compartilharam opiniões sobre a tramitação da PEC 06/2019 e aspectos que devem ser aperfeiçoados para maior efetividade na luta contra a proposta.

Read More
Vaga para EPPGG no Ibram

A Coordenação de Comercialização de Produtos, unidade vinculada ao Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (DDFEM/IBRAM) seleciona um Especialista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para atuar como assessor técnico. Os interessados em participar do processo seletivo têm até 12 de agosto para se inscrever. 

Read More
Duas vagas para EPPGGs no Ministério de Minas e Energia

O Departamento de Gestão do Setor Elétrico, que integra a Secretaria de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), abriu duas vagas destinadas à carreira de Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os interessados podem se inscrever até 12 de agosto. 

Read More
TV ANESP bate novo recorde de audiência

A TV ANESP atingiu um novo recorde de audiência. O debate sobre “Novo modelo de governança de agências reguladoras e estatais”, transmitido em 18 de julho deste ano, obteve pouco mais de 88,5 mil visualizações no Facebook até esta data. O recorde anterior era do debate sobre Cadastro Positivo, realizado em 22 de maio de 2018, com 59,6 mil visualizações.

Read More
"TV ANESP E-Book" estreia com entrevista sobre livro “Macroeconomia”; assista

A TV ANESP transmitiu, na noite desta quinta-feira (1), na fanpage EPPGG no Facebook, o primeiro programa da série E-Book - dedicada a conversar com autores de livros das áreas de políticas públicas e gestão governamental. A entrevista de estreia foi com o EPPGG Geraldo Góes, co-autor da obra "Macroeconomia: Indicado para concursos, graduação e profissionais”.

Read More
Com tema "Governo para as Pessoas", 5ª Semana de Inovação acontece em novembro

A Escola Nacional de Administração Publica (Enap) anunciou a data de realização da 5º Semana de Inovação. Com o objetivo de colocar a agenda de inovação no centro da estratégia de governo em toda a América do Sul, o evento acontecerá de 4 a 7 de novembro, em Brasília, com o tema "Governo para as Pessoas".

Read More
Fonacate e Frentas permanecem articuladas para enfrentar reforma da previdência

As entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entre elas a ANESP, mantiveram as atividades de articulação e definição de estratégias para a sequência das discussões sobre a reforma da previdência. Com a aproximação da retomada das atividades na Câmara dos Deputados, prevista para 6 de agosto, e possibilidade de votação da PEC 06/2019 em segundo turno nas próximas semanas, os dirigentes das associações e sindicatos que representam as carreiras de estado realizaram reuniões e eventos de capacitação interna sobre o texto da proposta.

Read More
Três vagas para EPPGGs na Autoridade Central Administrativa Federal para Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes (MJSP)

A Autoridade Central Administrativa Federal para Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes (Acaf), unidade que integra o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está com três vagas abertas para Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os interessados em participar da seleção têm até 07 de agosto para se inscrever. 

Read More
Vaga para EPPGG na Coordenação Geral de Informações Estratégicas da Casa Civil

A Coordenação Geral de Informações Estratégicas, vinculada à Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República, busca um Especialista de Politicas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para atuar como assessor técnico. Os interessados em participar da seleção têm até 05 de julho para candidatar. 

Read More
Coordenações da Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia ofertam cinco vagas para EPPGGs

Quatro Coordenações que integram a Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia (ME) abriram, no total, cinco vagas destinadas à carreira de Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O prazo de inscrição para os processos seletivos é 05 de agosto.

Read More
Seges e Enap assinam plano sobre atuação dos EPPGGs na Escola

Na tarde desta sexta-feira (26/7), o Secretário de Gestão do Ministério da Economia (Seges/ME), Cristiano Heckert, e o Presidente da Escola Nacional de Administração Publica (Enap), Diogo Godinho Ramos, assinaram plano de trabalho para orientar a atuação dos Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) lotados no órgão. Assim como no caso do Cade, que firmou com a Seges documento similar nesta semana, o plano tem como objetivo nortear o desempenho dos EPPGGs que atuam na Enap, garantindo que trabalhem com atividades adequadas ao perfil da carreira.

Read More