Duas vagas para EPPGGs na Subchefia Adjunta de Política Econômica da Casa Civil

A Subchefia Adjunta de Política Econômica, unidade que integra a Subchefia de Ação Governamental da Casa Civil da Presidência da República, abriu seleção de duas vagas para Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os interessados têm até 31 de julho para se candidatar. 

Read More
Quatro oportunidades para EPPGGs no Ministério da Justiça e Segurança Pública

A Assessoria Especial de Assuntos Legislativos, unidade que integra o Gabinete do Ministro do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está com quatro vagas para Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os interessados em participar do processo seletivo têm até 29 de julho para se inscrever.

Read More
Em "Enap Entrevista", EPPGG fala sobre Gestão de Pessoas

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) disponibilizou mais uma edição do Enap Entrevista - programa em que líderes governamentais, acadêmicos e gestores públicos nacionais e internacionais são entrevistados sobre temas de interesse da Administração Pública. A conversa desta edição foi entre a Coordenadora-Geral de Inovação da Escola, a EPPGG Marizaura Camões, e a Coordenadora de Desenvolvimento e Educação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Cláudia Mendonça. 

Read More
Prorrogadas até 31 de julho inscrições para o programa da Enap em parceria com Harvard, MIT e Universidade de Roma

Foram prorrogadas até 31 de julho, as inscrições para o Ciclos Internacionais de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública, programa realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em parceria com as instituições de Harvard, MIT e Universidade de Roma, a capacitação tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências com foco na gestão de organizações complexas, no desenho de políticas públicas de modo inovador e no mapeamento de novos instrumentos para tomada de decisão.

Read More
"Café com Debate: Liderando Diferentes Gerações" acontece na próxima quarta; inscreva-se

Na próxima quarta-feira (24), de 8h30 às 10h30, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará mais uma edição do Café com Debates. O tema da vez é "Liderando Diferentes Gerações".

Read More
Seis vagas para EPPGGs na Casa Civil

Duas Subchefias que integram a Casa Civil da Presidência da República abriram seis vagas destinadas a Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os interessados têm até 29 de julho para se candidatar.

Read More
Fonacate e Frentas traçam estratégias para articulações das próximas semanas sobre reforma da previdência 

Na tarde desta quarta-feira (17), o Presidente da ANESP, Alex Canuto, e os demais representantes de entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniram-se, na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em Brasília, para discutir novas estratégias para a continuação dos debates sobre a reforma da previdência. 

Read More
TV ANESP explora novo modelo de governança de agências reguladoras e empresas estatais; assista

Mais um programa da TV ANESP foi ao ar nesta semana. Na noite de quinta-feira (18), a Associação transmitiu pela fanpage EPPGG no Facebook a entrevista sobre o tema "Novo modelo de governança de Agências Reguladoras e Estatais”.

Read More
Previsto para iniciar no fim de agosto, programa "Licença Capacitação Enap" abre inscrições

A  Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu o período de pré-inscrição para os cursos da "Licença Capacitação Enap", que integra o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras. Realizado no segundo semestre deste ano, o projeto reúne oito disciplinas direcionadas a EPPGGs e servidores de outras carreiras atendidas pelo Programa, formatados para serem ministradas em até três meses.

Read More
À Rádio Senado, EPPGG comenta projeto de lei para demissão de servidores por insuficiência de desempenho

A Especialista de Politicas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Marizaura Camões, foi entrevistada pela Rádio Senado, na última quinta-feira (11), sobre o Projeto de Lei Complementar (PLS) 116/2017. Em discussão no Plenário do Senado Federal, a matéria propõe regulamento para a demissão de servidores públicos concursados e estáveis.

Read More
Programa da Enap em parceria com Harvard, MIT e Universidade de Roma recebe inscrições esta quarta-feira

Está aberto até o dia 17 de julho o período de inscrições para o Ciclos Internacionais de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública, programa realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em parceria com as instituições de Harvard, MIT e Universidade de Roma, a capacitação tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências com foco na gestão de organizações complexas, no desenho de políticas públicas de modo inovador e no mapeamento de novos instrumentos para tomada de decisão.

Read More
Oportunidade de DAS 3 na Subsecretaria de Capital Humano do Ministério da Economia

A Subsecretaria de Capital Humano, vinculada à Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego do Ministério da Economia, abriu seleção direcionada à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para cargo com DAS 3. A oportunidade recebe inscrições até 19 de julho. 

Read More
Na próxima quinta, TV ANESP aborda marco regulatório e governança de agências reguladoras e empresas estatais

Na próxima quinta-feira (18), a partir de 19h, a TV ANESP volta ao ar com um novo programa. Os Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Kélvia Albuquerque e Ricardo Faria trazem para debate o tema "Novo modelo de governança de Agências Reguladoras e Estatais”.

Read More
Enap abre inscrições para seminário "Desafios para Gestão de Pessoas no Século XXI: Impactos das Tecnologias Digitais e de Métodos Inovadores"

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu inscrições para o seminário "Desafios para Gestão de Pessoas no Século XXI: Impactos das Tecnologias Digitais e de Métodos Inovadores”, que será realizado na sede da escola (Espaço Nexus, na Enap - Campus da Asa Sul), em 05 de setembro, das 8h30 às 12h30. Os interessados têm até 22 de julho para garantir participação.

Read More
Assembleia delibera sobre atuação institucional na reforma da previdência

A ANESP manterá a atuação e o posicionamento institucional sobre a atual proposta de reforma da previdência. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (9), em reunião da Assembleia Geral da ANESP iniciada em 25 de junho e aberta em caráter permanente.

Read More
Vaga para EPPGG no Instituto Nacional do Seguro Social

A Coordenação Geral de Planejamento Estratégico e Inovação, unidade vinculada à Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), busca um Especialista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para atuar como assessor de gestão da informação - cargo com DAS 2. Os interessados em participar da seleção têm até 26 de julho para se inscrever. 

Read More
Três oportunidades para EPPGGs no Ministério da Justiça e Segurança Pública

A Autoridade Central Administrativa Federal para Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes (Acaf), unidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), abriu três vagas para Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os interessados em participar da seleção têm até 17 de julho para se candidatar. 

Read More
TV ANESP volta ao ar com debate sobre novas regras do setor aéreo; assista

A TV ANESP voltou ao ar nesta quinta-feira (04), com novo estúdio e novos recursos de gravação. O tema da vez foi a nova regulamentação do setor aéreo no que tange à possibilidade de entrada de empresas estrangeiras no mercado brasileiro, adquirindo a totalidade do capital empresas brasileiras do setor, e as novas regras de cobrança de bagagens.

Read More
Convocação para Assembleia Geral Permanente da ANESP (continuação)

Como continuação da Assembleia Geral Extraordinária iniciada em 25 de junho de 2019, aberta em caráter permanente por decisão dos participantes, a ANESP convoca os associados a reunirem-se no dia 09 de julho de 2019 (terça-feira), 12h30, no Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade (SEPN, Quadra 515, Bloco D, Lote 04 - Asa Norte - Brasília/DF).

Read More
Com artigos de EPPGGs, Enap lança nova edição de Revista do Serviço Público

Com artigos de EPPGGs, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou nova edição da Revista do Serviço Público (RSP). A publicação busca disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate, apoiando o desenvolvimento de servidores, o compromisso com a cidadania e a consolidação de uma comunidade de praticantes, especialistas e interessados nos temas de políticas públicas e gestão governamental.

Read More