Posts in Relações Institucionais
Fonacate e Frentas reúnem-se para discutir atuação na votação da reforma da previdência

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) realizaram, na tarde desta segunda-feira (01/07), na sede do Fonacate, reunião para tratar das estratégias de atuação das entidades sobre a votação, na Comissão Especial, da versão final do parecer do relator sobre a PEC 006/2019 (reforma da previdência).

Read More
Previdência: Articulação do Fonacate resulta na apresentação de destaques na Comissão Especial

Foram apresentados, esta quarta-feira (26), na Comissão Especial que analisa a reforma da previdência, dois destaques de bancada que defendem pontos elencados como prioritários pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). As propostas de alteração apresentadas têm como objetivo ajustar trechos que versam sobre regras de transição e base de cálculo dos benefícios.

Read More
ANESP participa de audiência pública no Senado sobre Previdência e Trabalho

A convite do Senador Paulo Paim (PT-RS), a ANESP participou, na tarde da última segunda-feira (17), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, de audiência pública sobre previdência e trabalho. Na ocasião, o Vice-Presidente de Assuntos Parlamentares da Associação, Vinícius Barile, falou sobre alternativas de ações que poderiam incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no País.

Read More
Com apoio de parlamentares, ANESP realiza movimentação no Congresso sobre reforma da previdência

A ANESP conduziu nesta semana uma movimentada agenda na Câmara dos Deputados e no Senado visando a revisão de pontos importantes alterados pela Reforma da Previdência e não acatados no parecer do relator da matéria, o Deputado Samuel Moreira (PSDB/SP). Reuniões e conversas de corredor com parlamentares, chefes de gabinete, equipes de lideranças partidárias e assessorias marcaram as atividades.

Read More
Fonacate discute estratégias ao parecer apresentado à reforma da previdência

Em reação ao relatório apresentado pelo Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB-SP), as entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram, na tarde desta terça-feira (18), em Brasília, para discutir estratégias a serem adotadas para buscar alterações a pontos não contemplados pelo relator da PEC 006/2019.

Read More
Enap abre inscrições para o XXIV Prêmio Tesouro Nacional

Estão abertas até 30 de agosto as inscrições para o XXIV Prêmio Tesouro Nacional. Idealizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o concurso de monografias tem o objetivo de incentivar estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas e reconhecer estudos que tenham aplicabilidade na Administração Pública. 

Read More
Carreiras de Estado discutem estratégias para aprovação de emendas 

Na tarde desta terça-feira (05), a ANESP e demais Associações e Sindicatos que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram em Assembleia Geral da entidade, em Brasília, para definir as novas ações a serem implementadas no âmbito da discussão sobre a reforma da previdência.

Read More
Em conversa com relator da reforma da previdência, ANESP e carreiras de Estado defendem aprovação das emendas

Na sequência da intensa agenda parlamentar mantida nas últimas semanas, representantes de carreiras que compõem o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entre eles o Presidente da ANESP, Alex Canuto, se reuniram, nesta terça-feira (4), com o relator do texto da Reforma da Previdência, o Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB-SP), para defender a aprovação das propostas de emendas feitas pelas carreiras de Estado à PEC 006/2019.

Read More
Em reportagem para o Nexo Jornal, Presidente da ANESP fala sobre novas regras para concursos públicos

O Presidente da ANESP, Alex Canuto, foi o entrevistado do portal Nexo Jornal sobre as novas regras para concursos públicos federais que entraram em vigor em 1º de junho. O Decreto 9.739/2019 estabelece critérios que os órgãos do governo federal deverão cumprir para poder ter pedidos de concursos aprovados. Exemplos de requisitos são detalhamentos sobre atividade, planejamento e perfil buscado nos candidatos, descrição dos trabalhos que os novos concursados realizarão, evolução do quadro de pessoal da Pasta e o cumprimento de critérios de digitalização de serviços prestados pelo órgão.

Read More
Com apoio de parlamentares, carreiras de Estado protocolam emendas à PEC da Reforma da Previdência

Na tarde desta terça-feira (28), os presidentes das entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entre eles Alex Canuto, da ANESP, realizaram ato solene na Câmara dos Deputados para marcar o protocolo, na Secretaria da Comissão Especial que discute a reforma da previdência, das emendas à PEC elaboradas pelos servidores.

Read More
Prorrogado o prazo para apresentação de emendas à Reforma da Previdência

Foi estendido para o dia 30 de maio o prazo para apresentação de emendas à PEC 006/2019, de Reforma da Previdência. Alcançada por meio de acordo dos parlamentares que compõem a Comissão Especial que analisa a Proposta, a alteração da data foi confirmada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nesta quinta-feira (23), que representava o último dia para apresentação de emendas parlamentares ao texto.

Read More
Coleta de assinaturas marca a semana da ANESP e do Fonacate; conheça o conteúdo das emendas

A semana foi de intensa atuação da ANESP e demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) por ajustes na Reforma da Previdência. Uma significativa mobilização foi promovida entre terça e quinta-feira pelos dirigentes, entre eles o Presidente da ANESP, Alex Canuto, para avançar na coleta de assinaturas de deputados para que as dez propostas de emendas parlamentares produzidas no Fonacate sejam apresentadas à Comissão Especial que debate a PEC 006/2019.

Read More
Reforma da Previdência: entidades do Fonacate concentram-se na coleta de assinaturas para avanço das emendas

As entidades filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram em Assembleia Geral, na tarde desta terça-feira (14), em Brasília, para, entre outros pontos, seguir com as articulações sobre a Reforma da Previdência. Uma das questões enfrentadas no momento é a coleta de assinaturas de Deputados Federais para avanço das dez propostas de emendas à PEC 006/2019 produzidas no Fonacate.

Read More
ANESP realiza primeira reunião com a Seges no atual Governo

A Diretoria da ANESP, realizou na tarde desta sexta-feira (26) a primeira reunião oficial com o Secretário de Gestão do Ministério da Economia (SEGES), Cristiano Heckert. O encontro serviu para discutir temas relacionados à Carreira de EPPGG. 

Read More
ANESP e Fonacate atuam no Congresso Nacional contra a reforma da previdência

Em atuação contra a reforma da previdência, na tarde desta quarta-feira (24), o presidente da ANESP, Alex Canuto, e as entidades que participam do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), estiveram presentes em reuniões na Câmara dos Deputados afim de debater trâmites e apresentar as emendas modificativas da PEC 006/2019.

Read More
ANESP e Fonacate fazem últimos ajustes nos textos das emendas contra Reforma

As entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniram, na tarde desta terça-feira (23), na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), para debater trâmites e fazer ajustes finais aos textos da PEC 006/2019, de Reforma da Previdência.

Read More
Fonacate aprova emendas que serão apresentadas à Reforma da Previdência

Reunidas em Assembleia Geral na tarde da última terça-feira (9), as entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) aprovaram o conjunto de emendas que a entidade apresentará à PEC 006/2019, de Reforma da Previdência.

Read More
ANESP e entidades do Fonacate analisam minutas de emendas à Reforma da Previdência

Seguindo as atividades em relação à Reforma da Previdência, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou, na tarde desta terça-feira (2), nova reunião de articulação interna. O encontro serviu para afinar detalhes sobre as sugestões de emendas parlamentares que serão apresentadas à PEC 006/2019.

Read More
Pública elege nova Diretoria

A Pública - Central do Servidor realizou na tarde desta quarta-feira (27) eleição da Diretoria que liderará a entidade no período entre 2019 e 2023.

O Presidente será José Gozze, da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp). Já as Vice-Presidências serão ocupadas por João Marcos de Sousa, da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - PR (Fenafisco-PR), e Hugo René de Sousa, da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e Distrito Federal - MG (Febrafisco-MG).

Read More
Fonacate lança primeiro vídeo da campanha contra reforma da previdência

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lançou, nesta quarta-feira (20), a nova campanha de mídia em defesa da Previdência, que está sendo veiculada na Globo News e em outras plataformas digitais.


Read More