Posts in Eventos
Com apoio de parlamentares, carreiras de Estado protocolam emendas à PEC da Reforma da Previdência

Na tarde desta terça-feira (28), os presidentes das entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entre eles Alex Canuto, da ANESP, realizaram ato solene na Câmara dos Deputados para marcar o protocolo, na Secretaria da Comissão Especial que discute a reforma da previdência, das emendas à PEC elaboradas pelos servidores.

Read More
EPPGG lança o livro “Macroeconomia” nesta quarta-feira (29), em Brasília 

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Geraldo Goes, em conjunto com o Auditor-Federal de Finanças e Controle Sergio Gadelha, em lança nesta quarta-feira (29), no Terraço Shopping (restaurante Carpe Diem, praça de alimentação), às 19h, o livro “Macroeconomia: Indicado para Concursos, Graduação e Profissionais”. A obra tem como foco levar a profissionais e estudantes do tema conhecimentos sólidos em macroeconomia, considerando contexto, fundamentos e aplicações da política macroeconômica.

Read More
Últimos dias para se inscrever no Prêmio EPPGG 2019

Encerram na próxima segunda-feira (13) as inscrições para participar do Prêmio EPPGG 2019. Realizado pela Associação Nacional de Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), a premiação tem o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do governo federal, tanto individual quanto em equipe, assim como trabalhos acadêmicos bem escritos, fundamentados e de relevância em suas áreas de conhecimento, com autoria ou co-autoria de integrantes dessa carreira.

Read More
Enap realiza evento sobre recrutamento e seleção no âmbito do serviço público

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) realizará no dia 23 de maio, o evento "Café com Seleção”. O projeto visa proporcionar conhecimento em experiencias de recrutamento e seleção no âmbito do serviço público. Inscrições vão até o dia 22 de maio.

Read More
ANESP realiza primeira reunião com a Seges no atual Governo

A Diretoria da ANESP, realizou na tarde desta sexta-feira (26) a primeira reunião oficial com o Secretário de Gestão do Ministério da Economia (SEGES), Cristiano Heckert. O encontro serviu para discutir temas relacionados à Carreira de EPPGG. 

Read More
ANESP e Fonacate atuam no Congresso Nacional contra a reforma da previdência

Em atuação contra a reforma da previdência, na tarde desta quarta-feira (24), o presidente da ANESP, Alex Canuto, e as entidades que participam do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), estiveram presentes em reuniões na Câmara dos Deputados afim de debater trâmites e apresentar as emendas modificativas da PEC 006/2019.

Read More
ANESP e Fonacate fazem últimos ajustes nos textos das emendas contra Reforma

As entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniram, na tarde desta terça-feira (23), na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), para debater trâmites e fazer ajustes finais aos textos da PEC 006/2019, de Reforma da Previdência.

Read More
Fonacate aprova emendas que serão apresentadas à Reforma da Previdência

Reunidas em Assembleia Geral na tarde da última terça-feira (9), as entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) aprovaram o conjunto de emendas que a entidade apresentará à PEC 006/2019, de Reforma da Previdência.

Read More
Inscrições abertas para o 23ª Concurso Inovação no Setor Público

Estão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para a 23ª edição do Concurso Inovação no Setor Público. Realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a premiação valoriza iniciativas inovadoras dedicadas a repensar atividades cotidianas, com foco na melhoria da gestão de organizações e de políticas públicas, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população.

Read More
Referência em gestão pública e avaliação, Michael Barzelay palestra na Enap na próxima terça-feira; inscrições ainda estão abertas

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, na próxima terça-feira (2), das 18h às 21h30, a palestra "Designed, Not Copied: The Making of Public Management”, feita pelo professor Michael Barzelay, da London School of Economics and Political Science (LSE, Reino Unido). A ocasião marcará também o lançamento de mais uma obra de autoria do palestrante: “Public Management as a Design-Oriented Professional Discipline”.

Read More
Lançado Prêmio EPPGG 2019 para reconhecer atuações, projetos e análises de destaque

Estão abertas até o próximo dia 21 de abril as inscrições para o Prêmo EPPGG 2019.  Foi idealizado com o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de EPPGG do governo federal, tanto individualmente quanto em equipe, assim como projetos e programas de ação, bem como trabalhos e artigos acadêmicos .

Read More
ENAP realiza Workshop Plano Anual de Contratações na manhã da próxima quarta-feira (23)

Estão abertas, até o dia 22 de janeiro, as inscrições para o Workshop Plano Anual de Contratações - Planejamento e Gerenciamento de Contratações. O evento será realizado das 9h às 12h pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na próxima quarta-feira (23), em sua sede em Brasília. Podem participar servidores que atuem diretamente com contratações e compras públicas no governo federal.

Read More
EPPGGs e convidados celebram o ano na confraternização da ANESP; confira as fotos

A ANESP realizou no último sábado (1º) a tradicional confraternização de fim de ano da Associação. Com cerca de 420 participantes e um ambiente renovado, o encontro reuniu Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), amigos, familiares e convidados com o intuito de promover a integração e celebrar o trabalho realizado ao longo de 2018.

Read More
Colunista Claudia Meireles do Metrópoles destaca festa de fim de ano da ANESP

A confraternização anual dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) foi acompanhada de perto pelo Metrópoles. A colunista Claudia Meireles esteve no evento e conversou com o Presidente da ANESP, Alex Canuto, com o Vice-Presidente Gustavo Camilo e com os Associados organizadores da festa, Aleksandra Santos e Jeovan Silva. Bethânia Nunes também assina a matéria.

Read More
Festa da ANESP é neste sábado 1º, às 21h30, no República Hall

Chegou o dia. A festa da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) está pronta para receber Associados, seus familiares e convidados. O evento reformatado, repleto de novidades e de alto nível promete entreter e satisfazer os mais exigentes membros da carreira. Confira e desfrute de cada surpresa neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 21h30, no República Hall, próximo à Ponte JK, em Brasília.

Read More
Massas, risotos, empratados, coquetéis, salgados, assados, antepastos, tortas… Para que escolher se na festa da ANESP você terá todos?

Neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 21h30, EPPGGs, familiares e convidados estarão no República Hall, próximo à Ponte JK, para a confraternização anual de fim de ano da ANESP. Serão 6h de festa com muita música, bebida à vontade e, claro, mesa farta. O formato desse ano traz diversas novidades ao cardápio. Bom apetite!

Read More
Brasília recebe o IV Encontro Brasileiro de Prospectiva e Planejamento Estratégico nos dias 4 e 5 de dezembro

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie, a Rede Brasileira de Prospectiva, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e a Associação de Servidores de Planejamento e Orçamento (Assecor) realizam, nos dias 4 e 5 de dezembro, em Brasília, o IV Encontro Brasileiro de Prospectiva e Planejamento Estratégico. As inscrições são gratuitas, porém as vagas limitadas.

Read More