Posts in Relações Institucionais
Coleta de assinaturas marca a semana da ANESP e do Fonacate; conheça o conteúdo das emendas

A semana foi de intensa atuação da ANESP e demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) por ajustes na Reforma da Previdência. Uma significativa mobilização foi promovida entre terça e quinta-feira pelos dirigentes, entre eles o Presidente da ANESP, Alex Canuto, para avançar na coleta de assinaturas de deputados para que as dez propostas de emendas parlamentares produzidas no Fonacate sejam apresentadas à Comissão Especial que debate a PEC 006/2019.

Read More
Reforma da Previdência: entidades do Fonacate concentram-se na coleta de assinaturas para avanço das emendas

As entidades filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram em Assembleia Geral, na tarde desta terça-feira (14), em Brasília, para, entre outros pontos, seguir com as articulações sobre a Reforma da Previdência. Uma das questões enfrentadas no momento é a coleta de assinaturas de Deputados Federais para avanço das dez propostas de emendas à PEC 006/2019 produzidas no Fonacate.

Read More
ANESP realiza primeira reunião com a Seges no atual Governo

A Diretoria da ANESP, realizou na tarde desta sexta-feira (26) a primeira reunião oficial com o Secretário de Gestão do Ministério da Economia (SEGES), Cristiano Heckert. O encontro serviu para discutir temas relacionados à Carreira de EPPGG. 

Read More
ANESP e Fonacate atuam no Congresso Nacional contra a reforma da previdência

Em atuação contra a reforma da previdência, na tarde desta quarta-feira (24), o presidente da ANESP, Alex Canuto, e as entidades que participam do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), estiveram presentes em reuniões na Câmara dos Deputados afim de debater trâmites e apresentar as emendas modificativas da PEC 006/2019.

Read More
ANESP e Fonacate fazem últimos ajustes nos textos das emendas contra Reforma

As entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniram, na tarde desta terça-feira (23), na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), para debater trâmites e fazer ajustes finais aos textos da PEC 006/2019, de Reforma da Previdência.

Read More
Fonacate aprova emendas que serão apresentadas à Reforma da Previdência

Reunidas em Assembleia Geral na tarde da última terça-feira (9), as entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) aprovaram o conjunto de emendas que a entidade apresentará à PEC 006/2019, de Reforma da Previdência.

Read More
ANESP e entidades do Fonacate analisam minutas de emendas à Reforma da Previdência

Seguindo as atividades em relação à Reforma da Previdência, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou, na tarde desta terça-feira (2), nova reunião de articulação interna. O encontro serviu para afinar detalhes sobre as sugestões de emendas parlamentares que serão apresentadas à PEC 006/2019.

Read More
Pública elege nova Diretoria

A Pública - Central do Servidor realizou na tarde desta quarta-feira (27) eleição da Diretoria que liderará a entidade no período entre 2019 e 2023.

O Presidente será José Gozze, da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp). Já as Vice-Presidências serão ocupadas por João Marcos de Sousa, da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - PR (Fenafisco-PR), e Hugo René de Sousa, da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e Distrito Federal - MG (Febrafisco-MG).

Read More
Fonacate lança primeiro vídeo da campanha contra reforma da previdência

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lançou, nesta quarta-feira (20), a nova campanha de mídia em defesa da Previdência, que está sendo veiculada na Globo News e em outras plataformas digitais.


Read More
Fonacate debate emendas e articulações contra a reforma da previdência

Em constante mobilização para combater a proposta de reforma à previdência (PEC 006 / 2019), o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou, na tarde da última terça-feira (12), reunião para avançar sobre diferentes aspectos das articulações. O principal deles foi a aprovação pelas entidades que representam carreiras de Estado sobre os pontos da medida que virarão emendas parlamentares.

Read More
ANESP e Fonacate se reúnem com Secretaria de Governo para discutir, entre outros pontos, questões relacionadas à reforma da previdência

O Presidente da ANESP, Alex Canuto, participou, na manhã desta quarta-feira (13), junto com representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), de reunião com o Diretor do Departamento de Relações Não-Governamentais da Secretaria de Governo da Presidência da República, Miguel Franco. O encontro serviu para discutir questões relacionadas às reformas da previdência e tributária, à qualidade do serviço público e à participação de servidores em atividades sindicais.

Read More
Fonacate inicia 2019 debatendo reforma da previdência; campanha de mídia será lançada em fevereiro

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniu em assembleia geral extraordinária, nesta terça-feira (22), para definir estratégias para o debate sobre a reforma da previdência. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, representou os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) no encontro.

Read More
EPPGGs e convidados celebram o ano na confraternização da ANESP; confira as fotos

A ANESP realizou no último sábado (1º) a tradicional confraternização de fim de ano da Associação. Com cerca de 420 participantes e um ambiente renovado, o encontro reuniu Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), amigos, familiares e convidados com o intuito de promover a integração e celebrar o trabalho realizado ao longo de 2018.

Read More
Rudnei Marques é reeleito Presidente do Fonacate. Conheça os novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da entidade

Na última reunião de 2018, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), além de debater as pautas de interesse dos servidores públicos, elegeu os novos membros do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal da entidade, reconduzindo Rudnei Marques ao cargo de Presidente do Fórum para o próximo triênio 2019-2021. O evento foi realizado nesta quarta-feira (21), na sede da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe). O Presidente da ANESP, Alex Canuto, representou os EPPGGs na ocasião.

Read More
Lista tríplice de EPPGGs para o cargo de Secretário de Gestão será apresentada para a equipe de transição; Confira o edital e se candidate!

Lista tríplice com Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) indicados para ocupar o cargo de Secretário de Gestão do novo governo será entregue à equipe de transição do Presidente da República eleito. O edital com as regras para a formação da lista foi debatido e deliberado pelos membros da Carreira de EPPGG na tarde desta terça-feira (13), no Auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, durante Assembleia Geral Extraordinária. Os três nomes mais votados serão conhecidos no dia 29 de novembro. Candidaturas devem ser apresentadas a partir até 21 de novembro.

Read More
Presidente da ANESP fala sobre inovação na gestão pública para estudantes do Centro Universitário UDF

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, palestrou sobre Modernização e Inovação na Gestão Pública para alunos do Centro Universitário UDF, na última quarta-feira (31). O convite foi realizado pelos professores da UDF, Elder Linton, também EPPGG, e José Luiz Pagnussat, em virtude do décimo aniversário do curso de graduação em Gestão Pública da instituição de ensino.

Read More
Seminário do TCU vai compartilhar boas práticas na Administração Pública

O Tribunal de Contas da União (TCU) promove o seminário “Deu certo! Boas práticas replicáveis em Organizações Públicas buscando eficiência”. O objetivo é compartilhar com gestores públicos iniciativas bem-sucedidas adotadas por órgãos da Administração Pública e incentivá-los a replicarem essas práticas em suas instituições.

Read More
Convocação - Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 13 de novembro de 2018

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede, Auditório Tancredo Neves), no dia 9 de novembro de 2018, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

Read More
Domingo (11) é o novo prazo para responder à pesquisa de Mapeamento de Competências; Sorteio da premiação será realizado na segunda (12)

A Coordenação-Geral de Gestão das Carreiras Transversais (CGCat) da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) encaminhou e-mail nesta quarta-feira (7) aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) ampliando o prazo para concluir o preenchimento dos dados que alimentarão o Sistema de Gestão de Carreiras (SGC) para o domingo (11). Desta forma, a definição da turma mais participativa e o sorteio de premiação serão realizados pela ANESP na segunda-feira (12).

Read More
ANESP apoia 6º Circuito Saúde & Bem-Estar do CADE

Entre os dias 29 e 31 de outubro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizou o 6º Circuito Saúde & Bem-Estar, em comemoração ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) patrocinou o café da manhã do dia 30. A autarquia concentra quase 70 membros da Carreira de EPPGG.

Read More