Posts in Convocações e Comunicados
Coleta de assinaturas marca a semana da ANESP e do Fonacate; conheça o conteúdo das emendas

A semana foi de intensa atuação da ANESP e demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) por ajustes na Reforma da Previdência. Uma significativa mobilização foi promovida entre terça e quinta-feira pelos dirigentes, entre eles o Presidente da ANESP, Alex Canuto, para avançar na coleta de assinaturas de deputados para que as dez propostas de emendas parlamentares produzidas no Fonacate sejam apresentadas à Comissão Especial que debate a PEC 006/2019.

Read More
Votações abertas para o Concurso Nacional de Charges sobre Reforma da Previdência

Está aberta até 30 de maio a participação do público no Concurso Nacional de Charges organizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Foram 107 ilustrações recebidas, criadas com o tema “Nova Previdência: melhor para quem?”. 

Read More
Enap abre inscrições para Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), abriu as inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. Serão ofertadas 20 vagas e os interessados em participar têm até 06 de junho para se inscrever. 

Read More
Comissão Especial apresenta calendário de audiências públicas na Câmara dos Deputados

O relator da Comissão Especial que analisa a PEC 006/2019 na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB/SP), apresentou nesta semana o plano de trabalho com as datas das audiências públicas a respeito da reforma da previdência. Os parlamentares se reunirão a partir de amanhã, quarta-feira (8), até o dia 29 de maio em pelo menos dez sessões sobre a Proposta de Emenda à Constituição, que promove ampla reforma no sistema previdenciário, a exemplo da desconstitucionalização das regras gerais, o estabelecimento de regras de transição e a criação de um regime de capitalização.

Read More
Com pedido de excepcionalidade à ANS, rescisão de convênio Assefaz x ANESP fica sobrestada

Em Carta Circular enviada pela Fundação Assefaz às Associações cujo contrato de convênio são anteriores a 2006 - entre elas a ANESP, cujo contrato é datado de 2002 - a entidade comunica que as rescisões, que haviam sido solicitadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para adequação ao normativo vigente, estão sobrestadas, conforme entendimento alcançado entre as partes no processo administrativo respondido pela Fundação.


Read More
Enap abre inscrições de chamada pública para seleção de avaliadores do 23º Concurso Inovação

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou chamada pública para seleção de avaliadores para o 23º Concurso de Inovação no Setor Público. O foco é selecionar especialistas e pesquisadores com reconhecida atuação nas áreas de inovação e gestão pública para integrarem a comissão avaliadora do prêmio. As inscrições são até 12 de maio. 

Read More
Enap realiza evento sobre recrutamento e seleção no âmbito do serviço público

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) realizará no dia 23 de maio, o evento "Café com Seleção”. O projeto visa proporcionar conhecimento em experiencias de recrutamento e seleção no âmbito do serviço público. Inscrições vão até o dia 22 de maio.

Read More
Enap abre inscrições para o "Mesa Redonda Desafios Comuns aos Três Poderes na Gestão de Pessoas"

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) receberá no dia 3 de maio, o evento Mesa Redonda Desafios Comuns aos Três Poderes na Gestão de Pessoas, com participações de representantes dos Três Poderes para discutir sobre os desafios comuns na gestão pública. O evento será realizado de 8h30 às 11h, na sala Nexus, na Enap no Campus Asa Sul.

Read More
Prorrogado prazo de inscrições para o Prêmio EPPGG 2019

Foi estendido até o dia 13 de maio o prazo para as inscrições do Prêmio EPPGG 2019. A premiação tem o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do governo federal, tanto individual quanto em equipe, bem como trabalhos acadêmicos bem escritos, fundamentados e de relevância em suas áreas de conhecimento, com autoria ou co-autoria de integrantes dessa carreira.

Read More
Enap abre inscrições para a 8ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em colaboração com a Universidade Indiana, abriu inscrições para a 8ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal. O evento faz parte do Programa de Formação de Altas Lideranças do Executivo Federal da Escola. Os interessados em participar da atividade, têm até o dia 5 de maio para se inscrever.

Read More
Vagas para EPPGGS no Ministério da Justiça e Segurança Pública

EPPGGs interessados em atuar no Ministério da Justiça e Segurança Pública têm até 29 de abril para se candidatar em seleção aberta. São duas oportunidades na unidade da Autoridade Central Administrativa Federal para Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes (Acaf).

Read More
Inscrições abertas para o Prêmio EPPGG 2019 até o dia 21 de abril

Prêmio EPPGG do Ano, edição 2019, foi idealizado pela Associação Nacional de Especialistas Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) com objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de EPPGG do governo federal, tanto individualmente quanto em equipe, assim como projetos e programas de ação, bem como trabalhos e artigos acadêmicos.  A premiação receberá inscrições até o dia 21 de abril. 

Read More
Convocação para Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 12 de abril de 2019

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, na sede desta associação (SBN Quadra 2 Bloco F Ed. Via Capital Sala 310 Asa Norte Brasília/DF), no dia 12 de abril de 2019, sexta-feira, com primeira chamada às 18h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 18h30, em última chamada.

Read More
Nota de falecimento

A ANESP lamenta o falecimento, no último sábado (06), do EPPGG Paulo Malamud (6ª turma). Na carreira desde 2002, o gestor teve importante atuação no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e no Ministério de Minas e Energia. Também acumulou larga experiência no setor privado, nas décadas de 70, 80 e 90.

Read More
EPPGG participa de projeto lançado pela Enap com o tema Governança

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou nesta semana nova série do projeto Enap Entrevista. Com foco em governança no setor público, a proposta é abordar o tema por meio de conversas com professores, servidores públicos e pesquisadores.

Read More
Debate aborda uso de sistemas automatizados de atendimento ao usuário no setor público

Na próxima quinta-feira (11), de 10h às 12h, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará mais uma edição do GN Papo. O evento reunirá acadêmicos e representantes de instituições públicas e privadas para dialogar sobre o tema "Chatbot - O Chat dos Bots”.

Read More
Convocação para Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 04 de abril de 2019

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, em local a ser confirmado, no dia 04 de abril de 2019, quinta-feira, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

1. Aprovação da ata da Assembléia anterior;
2. Possibilidade de desistência de ação que busca pagamento de GCG em percentual máximo a cedidos;
3. Esclarecimentos sobre Reforma da Previdência (PEC 006/2019).
4. Outros assuntos.

Read More
Inscrições abertas para o 23ª Concurso Inovação no Setor Público

Estão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para a 23ª edição do Concurso Inovação no Setor Público. Realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a premiação valoriza iniciativas inovadoras dedicadas a repensar atividades cotidianas, com foco na melhoria da gestão de organizações e de políticas públicas, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população.

Read More