Posts in Convocações e Comunicados
Convocação para Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 04 de abril de 2019

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, em local a ser confirmado, no dia 04 de abril de 2019, quinta-feira, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

1. Aprovação da ata da Assembléia anterior;
2. Possibilidade de desistência de ação que busca pagamento de GCG em percentual máximo a cedidos;
3. Esclarecimentos sobre Reforma da Previdência (PEC 006/2019).
4. Outros assuntos.

Read More
Inscrições abertas para o 23ª Concurso Inovação no Setor Público

Estão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para a 23ª edição do Concurso Inovação no Setor Público. Realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a premiação valoriza iniciativas inovadoras dedicadas a repensar atividades cotidianas, com foco na melhoria da gestão de organizações e de políticas públicas, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população.

Read More
Convocação para Assembleia Geral Extraordinária da ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, no dia 13 de março de 2019, quarta-feira, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

1. Aprovação da ata da Assembleia anterior
2. Mudanças de regras na Fundação Assefaz
3. MP 873/2019, com novas regras em relação ao desconto em folha
4. Outros assuntos

Read More
Festa da ANESP é neste sábado 1º, às 21h30, no República Hall

Chegou o dia. A festa da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) está pronta para receber Associados, seus familiares e convidados. O evento reformatado, repleto de novidades e de alto nível promete entreter e satisfazer os mais exigentes membros da carreira. Confira e desfrute de cada surpresa neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 21h30, no República Hall, próximo à Ponte JK, em Brasília.

Read More
Prorrogado para sexta-feira (23) o prazo de inscrição de candidatos à lista tríplice

Foi prorrogado para as 23h59 de sexta-feira (23) o prazo de candidatura de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) à lista tríplice. O documento reunirá os nomes de três EPPGGs indicados por seus pares para a titularidade da Secretaria de Gestão (ou sua equivalente na nova estrutura administrativa) no governo que se iniciará em 2019.

Read More
EPPGGs da 11ª Turma conquistam prêmios pela participação no Banco de Talentos, Censo da Carreira e Mapeamento de Competências

Estão encerradas as pesquisas organizadas pela Coordenação-Geral de Carreiras Transversais da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (CGCat/Seges/MP). Os dados colhidos com o Banco de Talentos, o Censo da Carreira e o Mapeamento de Competência agora serão processados, até o fim de novembro, analisados e, em dezembro, será produzido o relatório final. Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) mais participativos nessas iniciativas foram os membros da 11ª Turma.

Read More
Lista tríplice de EPPGGs para o cargo de Secretário de Gestão será apresentada para a equipe de transição; Confira o edital e se candidate!

Lista tríplice com Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) indicados para ocupar o cargo de Secretário de Gestão do novo governo será entregue à equipe de transição do Presidente da República eleito. O edital com as regras para a formação da lista foi debatido e deliberado pelos membros da Carreira de EPPGG na tarde desta terça-feira (13), no Auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, durante Assembleia Geral Extraordinária. Os três nomes mais votados serão conhecidos no dia 29 de novembro. Candidaturas devem ser apresentadas a partir até 21 de novembro.

Read More
Convocação - Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 13 de novembro de 2018

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede, Auditório Tancredo Neves), no dia 9 de novembro de 2018, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

Read More
Última semana para EPPGGs responderem à Pesquisa Censo de Trajetória Profissional

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, bem como os Analistas de Infraestrutura (AIE) e os Especialistas em Infraestrutura Sênior (EIS), têm até o próximo domingo (4) para responder à Pesquisa Censo de Trajetória Profissional. O aviso foi enviado por e-mail aos servidores pela Coordenação-Geral de Gestão das Carreiras Transversais (CGCat), da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP).

Read More
Associados receberão caderno da ANESP pelo correio; Atualize seu cadastro!

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) enviará por correio aos Associados um caderno para anotações como cortesia. Os envios serão realizados a partir da segunda quinzena de novembro e destinados ao endereço residencial informado por cada Associado. A entrega será feita com Aviso de Recebimento (AR) para comprovar a chegada ao destino.

Read More
Planejamento estabelece regras para recesso de final de ano

As regras para o recesso de comemoração das festas de final de ano foram estabelecidas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). A medida vale para os mais de 633 mil servidores públicos federais do Poder Executivo, que terão até o dia 30 de abril de 2019 para compensar as horas não trabalhadas. A Portaria 10.960 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (29).

Read More
Em Assembleia, EPPGGs aprovam relatório de atividades e contas de 2017, e pedem modificações no Estatuto da ANESP

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (16), no Palácio da Justiça, Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) associados à ANESP deliberaram sobre o relatório de atividades e a prestação de contas do ano de 2017, bem como sobre aperfeiçoamentos normativos.

Read More
Participe da pesquisa da ENAP e do MP sobre a Carreira de EPPGG

Nesta quarta-feira (10), a Coordenação-Geral de Gestão das Carreiras Transversais da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (CGCat/Seges/MP) encaminhou e-mail aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) convidando-os a participar das pesquisas que estão sendo realizadas em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para conhecer melhor as carreiras de EPPGG e Infraestrutura (AIE e EIS). A ANESP apoia essa iniciativa e reforça o convite para que todos participem.

Read More
Renovação da licença de dirigente da ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) informa que o Presidente licenciado, Alex Canuto, comunicou à Diretoria, no dia 19 de setembro, o término de sua licença para atividade política na Administração Pública. Na mesma data, o dirigente renovou sua licença da Diretoria da ANESP, para fins pessoais, nos termos previstos no Estatuto (art. 18, § 5º). Gustavo Camilo continua sendo até o momento o Presidente em exercício. 

Read More
Convocação - Assembleia Geral Ordinária da ANESP em 16 de outubro de 2018

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede, Auditório Tancredo Neves), no dia 16 de outubro de 2018, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios

Read More
Documentos do Conselho e da Diretoria sobre situações futuras de engajamento político de EPPGGs

Atendendo ao disposto no Artigo 23, Inciso VI do Estatuto da ANESP, a Diretoria enviou ao Conselho da Associação, no dia 11 de setembro, por meio do Ofício nº 10/2018, pedido de manifestação acerca de impactos e procedimentos que a entidade deve seguir para lidar com questões futuras de engajamento de membros da Diretoria ou de associados em candidaturas políticas próprias ou de terceiros.

Read More