Cade seleciona para o cargo de Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está com processo seletivo aberto a todos os interessados para o cargo de Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas. Os candidatos têm até 20 de fevereiro para enviar currículo para o endereço recrutamento@cade.gov.br (informar o título do cargo no campo Assunto).

Read More
ANESP e Fonacate se reúnem com Secretaria de Governo para discutir, entre outros pontos, questões relacionadas à reforma da previdência

O Presidente da ANESP, Alex Canuto, participou, na manhã desta quarta-feira (13), junto com representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), de reunião com o Diretor do Departamento de Relações Não-Governamentais da Secretaria de Governo da Presidência da República, Miguel Franco. O encontro serviu para discutir questões relacionadas às reformas da previdência e tributária, à qualidade do serviço público e à participação de servidores em atividades sindicais.

Read More
Respvblica recebe artigos de EPPGGs do governo federal e de carreiras da Fenagesp

Foi publicado na manhã desta terça-feira novo edital de chamamento de artigos para a revista Respvblica. Além de EPPGGs do governo federal, a convocação está aberta para estudos feitos por integrantes de carreiras estaduais cujas entidades associativas compõem a Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas. O prazo para submissão é 31 de março.

Read More
Camex está com seleção aberta para servidor público fluente em inglês e espanhol

O Departamento de Estratégia Comercial da Câmara de Comércio Exterior (Camex) recebe currículos de servidores públicos para compor sua equipe. O convite é para participar da equipe que atuará com comércio exterior para a construção da nova estratégia de inserção internacional do Brasil, apoiando a abertura comercial brasileira. O requisito mínimo citado é ser fluente em inglês e em espanhol. Os interessados devem enviar currículo para secamex@camex.gov.br.

Read More
Assessoria de Comunicação
Equipe e agenda de trabalho da Seges é apresentada aos EPPGGs em evento com apoio da ANESP

A nova equipe, a agenda de trabalho e as pautas prioritárias da Secretaria de Gestão (Seges), unidade que integra a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, foram apresentadas aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) na manhã desta sexta-feira (1º). Realizado pela Seges e apoiado pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), o encontro ocorreu no auditório Celso Furtado, no Bloco K da Esplanada dos Ministérios.

Read More
Assessoria de Comunicação
EPPGGs são nomeados Secretários, Subsecretário e Diretores nos Ministério da Economia e Desenvolvimento Regional ao longo da semana

A Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) passa a ter dentre seus membros mais três Secretários, um Subsecretário e quatro Diretores. Esse é o resultado das nomeações dessa semana. Os indicados atuarão em sua maioria no Ministério da Economia, sendo apenas um para o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Read More
Apresentação à carreira de EPPGG e parceria com ANESP marcam encontro realizado pela SEGES nesta sexta (1º) 

Buscando aproximação com a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, unidade vinculada à Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, realizará, na próxima sexta-feira (1º), às 9h30, um encontro para apresentar a nova equipe e nova estrutura da unidade, bem como os principais projetos e ações em desenvolvimento.

Read More
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Defesa Agropecuária oferece DAS 1 e 3 para atrair EPPGGs

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa) seleciona Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) para dois cargos de direção e assessoramento superior (DAS). Os currículos dos interessados poderão ser encaminhados até o dia 31 de janeiro.

Read More
Novo Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Economia é EPPGG; outros cinco membros da carreira são nomeados com DAS 5

Miguel Ragone de Mattos, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 6ª Turma, foi nomeado, nesta sexta-feira (25), Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Economia. Além dele, foram indicados para cargos de direção e assessoramento superior (DAS), ao longo desta semana, outros cinco membros da carreira.

Read More
Seleções abrem oito oportunidades para atuação na Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia

A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia está com diversas seleções abertas para compor seus quadros. São oito oportunidades para os departamentos: de Defesa Comercial; de Facilitação do Comércio; de Negociações Internacionais; e de Inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior. Não há exclusividade para Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) para o preenchimento dos cargos.

Read More
Fonacate inicia 2019 debatendo reforma da previdência; campanha de mídia será lançada em fevereiro

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniu em assembleia geral extraordinária, nesta terça-feira (22), para definir estratégias para o debate sobre a reforma da previdência. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, representou os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) no encontro.

Read More
GDF cria Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental para assessoramento direto ao Governador

O governador do Distrito Federal, por meio do Decreto 39.635/2019, instituiu o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (CPPGG/DF). Com a função de assessoramento direto ao governador, o órgão é composto por Secretários de Estado e lideranças de reconhecida representatividade da sociedade civil.

Read More
Enap terá Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

A Capes aprovou solicitação de abertura do novo Programa de pós-graduação stricto sensu na Enap, ao recomendar positivamente o curso de Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. A decisão foi tomada durante a 181ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 28 a 30 de novembro de 2018, e publicada no último dia 6 de dezembro. Os resultados estão à disposição do público no portal da Capes.

Read More