Colunista Claudia Meireles do Metrópoles destaca festa de fim de ano da ANESP

A confraternização anual dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) foi acompanhada de perto pelo Metrópoles. A colunista Claudia Meireles esteve no evento e conversou com o Presidente da ANESP, Alex Canuto, com o Vice-Presidente Gustavo Camilo e com os Associados organizadores da festa, Aleksandra Santos e Jeovan Silva. Bethânia Nunes também assina a matéria.

Read More
Festa da ANESP é neste sábado 1º, às 21h30, no República Hall

Chegou o dia. A festa da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) está pronta para receber Associados, seus familiares e convidados. O evento reformatado, repleto de novidades e de alto nível promete entreter e satisfazer os mais exigentes membros da carreira. Confira e desfrute de cada surpresa neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 21h30, no República Hall, próximo à Ponte JK, em Brasília.

Read More
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações oferece DAS 3 para EPPGG em seleção

A Secretaria de Programas e Políticas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações busca um Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para a Coordenação-Geral de Biomas. Os interessados à vaga devem se candidatar até 14 de dezembro. DAS 3 ou equivalente é oferecido ao selecionado.

Read More
EPPGG Gustavo Canuto é indicado pelo Presidente Eleito como Ministro do Desenvolvimento Regional

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto foi indicado, na tarde desta quarta-feira (28), pelo Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, Ministro do Desenvolvimento Regional - Pasta que deve integrar os atuais Ministérios das Cidades e da Integração Nacional. O anúncio foi feito por meio do perfil do Presidente no Twitter. Desde agosto deste ano, Canuto ocupa o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Integração Nacional.

Read More
Lista Tríplice - Conheça os EPPGGs mais votados

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Cristiano Heckert, Regina Luna e Estela de Medeiros foram os três nomes mais votados para a lista tríplice da carreira com indicações para a titularidade da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP), ou seu sucedâneo no novo governo.

Read More
Assessoria de Comunicação
Massas, risotos, empratados, coquetéis, salgados, assados, antepastos, tortas… Para que escolher se na festa da ANESP você terá todos?

Neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 21h30, EPPGGs, familiares e convidados estarão no República Hall, próximo à Ponte JK, para a confraternização anual de fim de ano da ANESP. Serão 6h de festa com muita música, bebida à vontade e, claro, mesa farta. O formato desse ano traz diversas novidades ao cardápio. Bom apetite!

Read More
Rede Gov.br vai integrar esferas de governo e aprimorar prestação de serviços públicos

O governo federal lançou, nesta segunda-feira (26), a Rede Nacional de Governo Digital, a Rede Gov.br. O objetivo do projeto é integrar o fluxo de informações entre as administrações federal, estaduais e municipais, compartilhar ferramentas e soluções tecnológicas, e, assim, reduzir a burocracia e ampliar a oferta de serviços públicos por meios digitais. A cerimônia de lançamento da Rede Gov.br ocorreu durante a abertura da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública, no Instituto Serzedello Correa, em Brasília.

Read More
Lista Tríplice - Candidatos apresentarão em vídeo propostas e ideias sobre atuação na Secretaria de Gestão

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) viabilizará, aos candidatos à lista tríplice, um vídeo para que apresentem propostas e ideias sobre temas relacionados à atuação da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (ou sua equivalente na nova estrutura administrativa).

Read More
Rudnei Marques é reeleito Presidente do Fonacate. Conheça os novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da entidade

Na última reunião de 2018, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), além de debater as pautas de interesse dos servidores públicos, elegeu os novos membros do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal da entidade, reconduzindo Rudnei Marques ao cargo de Presidente do Fórum para o próximo triênio 2019-2021. O evento foi realizado nesta quarta-feira (21), na sede da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe). O Presidente da ANESP, Alex Canuto, representou os EPPGGs na ocasião.

Read More
Aberto período de pré-inscrição para o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras 2019 com Licença Capacitação Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) já está recebendo pré-inscrições de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) interessados em participar do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras em 2019. Serão dois ciclos  de licença capacitação: Ciclo de Política Públicas (março a junho de 2019) e Ciclo de Gestão Pública (2º semestre de 2019).

Read More
EPPGG Aline Soares da 13ª Turma é nomeada Presidente da ENAP

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Aline Ribeiro Dantas de Teixeira Soares, da 13ª Turma, foi nomeada nesta quinta-feira (22) como Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Ela substitui o também EPPGG Francisco Gaetani, que esteve à frente da Escola desde junho de 2016. Até esta nomeação, Aline era Secretária-Adjunta da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP).

Read More
EPPGG aborda Gestão de Pessoas em nova série de entrevistas da Enap

Nova série de entrevistas da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abordará o tema Gestão de Pessoas na Administração Pública. Neste primeiro episódio, a Professora Tania Figueira explica o funcionamento das seleções de dirigentes e defende a ideia de um sistema de mérito para ocupação de cargos. A entrevista é realizada pela Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Marizaura Reis de Souza Camões, Coordenadora-Geral de Pesquisa da Escola.

Read More