Posts in Resultados
ANESP atua com o Fonacate contra nova tentativa do Governo de adiar o reajuste salarial acordado em 2015

Em resposta ao adiamento para 2020 da última parcela do acordo salarial assinado por diversas carreiras do funcionalismo público em 2015, entre elas a de EPPGG, a ANESP e demais entidades filiadas ao Fonacate se reuniram, na tarde desta segunda-feira (3), para traçar estratégias de atuação. A postergação do reajuste de 6,31% antes previsto para incidir em janeiro de 2019 foi oficializada por meio da publicação, em edição extra do Diário Oficial da União no último sábado (1º), da Medida Provisória nº 849/2018.

Read More
SEGES e Enap iniciam ações para lançamento do Sistema de Gestão de Carreiras - SGC

Nos próximos dias, a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) darão início a uma série de ações para viabilizar o lançamento do Sistema de Gestão de Carreiras (SGC). O sistema terá informações atualizadas sobre experiência profissional e competências dos servidores públicos e apoiará a gestão da força de trabalho na administração pública.

Read More
EPPGG 30 Anos - Maria Helena Ribeiro Maier, da 1ª Turma, comenta conquistas e desafios da atuação como servidora pública

Maria Helena Ribeiro Maier, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 1ª Turma, gravou depoimento sobre os 30 anos da Carreira de EPPGG. O vídeo foi gravado durante o evento realizado pela ANESP em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) no início de agosto.

Read More
ANESP e Enap celebram 30 anos da aula inaugural da carreira de EPPGG

Emoção e alegria marcaram a celebração de 30 anos da aula inaugural da 1ª turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), realizada na tarde de sexta-feira (10), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As mais de 70 pessoas presentes à cerimônia aproveitaram a ocasião para relembrar histórias, conquistas e desafios que enfrentaram ao longo do curso, e demonstrar em abraços, sorrisos e palavras a satisfação de rever amigos.

Read More
ANESP e Enap realizam, nesta sexta (10), evento em comemoração aos 30 anos da aula inaugural da Carreira de EPPGG

Há 30 anos, no dia 11 de agosto de 1988, a primeira turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) iniciava seu curso de formação. Para celebrar a data e homenagear a carreira e a Enap, a ANESP e a Escola Nacional de Administração Pública realizarão evento comemorativo, nesta sexta-feira (10), 16h, na sede da Escola (Sala Inovatio, 1º andar).

Read More
Em carta aberta, Federação dos Gestores Públicos defende 11 pontos para a profissionalização da administração pública

A Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp), entidade na qual a ANESP integra permanentemente o Conselho Executivo, publicou, na última semana, carta aberta endereçada aos candidatos a cargos nos poderes Executivos e Legislativos federais, estaduais e municipais nas eleições deste ano. O documento apresenta 11 diretrizes essenciais para a profissionalização da administração pública em defesa do Estado a serviço da cidadania.

Read More
Fanpage EPPGG alcança 5.000 curtidas no Facebook e ANESP lança agora a fanpage "Gestão Pública"​

A fanpage do Facebook "EPPGG - Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental" ultrapassou a marca de 5 mil curtidas. Gerenciada pela ANESP, o espaço é usado para difundir notícias sobre a carreira e sobre atividades da Associação e do Sindicato que representa a carreira. A marca é expressiva, pois os cliques foram obtidos de maneira orgânica, ou seja, sem usar funcionalidades de compra de curtidas.

Read More
ANESP patrocina festa junina da ENAP que será realizada na sexta-feira (15)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), conforme deliberado na assembleia geral realizada no último dia 25 de maio, é patrocinadora da festa junina da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O Arraiá da ENAP será realizado na sexta-feira (15), a partir das 17h, na sede da Escola. A entrada é franca.

Read More
ANESP apoia entidades do Ciclo de Gestão contra MP que inclui milhares no serviço público sem concurso; custos passariam de R$ 5 bi ao ano

De autoria do Poder Executivo, a Medida Provisória 817/2018 está repleta de inconstitucionalidades, agrava a crise fiscal brasileira, compromete a previdência e fere o instituto do concurso público. A denúncia foi apresentada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) na tarde desta terça-feira (29), na Câmara dos Deputados. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, esteve presente à reunião em apoio aos representantes das carreiras de Finanças e Controle (AFCs) e de Planejamento e Orçamento (APOs), principais prejudicados.

Read More
Vitória: Após pressão do Fonacate e da ANESP, autor desiste do PLS 395, que possibilitava aumento da alíquota previdenciária de servidores

O Senador Garibaldi Alves (MDB/RN) desistiu de tramitar o Projeto de Lei do Senado (PLS) 395/2017, que previa alíquota previdenciária suplementar e progressiva para servidores públicos ao dispor sobre a compensação financeira entre os Regimes Próprios de Previdência dos servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. O requerimento de retirada definitiva da matéria foi deferido na noite desta quarta-feira (16) pelo Presidente do Senado, que a encaminhou para arquivo.

Read More
Reunião debate atuação do Fonacate nas Eleições 2018

A reunião desta terça-feira (15) do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) debateu estratégias de atuação para as eleições gerais deste ano. Neste contexto, a carta de princípios, editada ao fim da 5ª Conferência Nacional do Fonacate, realizada nos dias 17 e 18 de abril, servirá de critério balizador. Dentro dos limites estabelecidos pela legislação eleitoral, candidatos terão suas candidaturas chanceladas pelo Fórum ao se comprometerem com a pauta contida na carta.

Read More
TV ANESP aborda Modalidade de Desestatização com os EPPGGs Dino Batista e Fernando Soares, ao vivo, nesta terça (15)

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Dino Batista e Fernando Soares são os convidados do Presidente da ANESP, Alex Canuto, para debater Modalidades de Desestatização. O evento da TV ANESP será transmitido ao vivo pelo Facebook, nesta terça-feira (15), a partir das 19h.

Read More
ANESP apoia evento do Dia das Mães realizado pelo CADE

Cerca de 80 mães foram surpreendidas nesta sexta-feira (11) com um café da manhã seguido de palestra no Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade). As servidoras e colaboradoras foram presenteadas em razão do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13). A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) foi parceira do evento.

Read More
ANESP sorteia apoio para associados apresentarem trabalho no International Workshops on Public Policy

A ANESP realizou, na manhã desta sexta-feira (4), o sorteio do apoio para participação de associado no International Workshops on Public Policy(IWPP), que acontecerá em Pittsburgh (EUA) entre 26 e 28 de junho. O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Andrei Suárez Dillon Soares, da 15ª Turma, foi o sorteado. Ele apresentará o trabalho “The valley of forsaken youths: vulnerability, human rights and overreaction in Brasil’s anti-violence policy".

Read More
Associados à ANESP têm vantagens para participar de Fórum em Brasília sobre Gestão Pública; EPPGG será uma das palestrantes

Direcionado a profissionais que atuam em áreas relacionadas à elaboração de políticas públicas e gestão governamental, o conselho Federal de Administração (CFA) realizará, entre 6 e 8 de junho, em Brasília, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, o Fórum CFA de Gestão Pública. O evento reunirá especialistas nacionais e estrangeiros para debater estratégias transformadoras nas relações entre a sociedade e o Estado.

Read More
PL 7.448, controle e inovação na Administração Pública foram temas do ANESP Debates desta semana

Durante 1h, ao vivo por meio da página dos EPPGGs no Facebook, Cristiano Heckert e Regina Luna debateram a relação entre o controle e a inovação na administração pública brasileira, abordando também o PL 7.448/2017, sancionado com vetos pela Presidência da República. O debate foi mediado pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto, e atraiu 4 mil usuários da rede social.

Read More
Vitória: PL 7.448 é sancionado pela Presidência da República

A Presidência da República sancionou, com vetos, o Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei 4.657, de 4 de setembro de 1942 (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro), “disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do direito público”. Sendo publicado como Lei 13.655, de 25 de abril de 2018, a sanção com vetos foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

Read More
ANESP apoiará participação de EPPGG no International Workshops on Public Policy

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) apoiará a participação de um associado com trabalho aprovado no International Workshops on Public Policy. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho pela International Public Policy Association (IPPA) na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Read More
Artigo “O PL 7448 atrapalha o combate à corrupção?” assinado pelo Presidente da ANESP é publicado no Blog do Servidor do Correio Braziliense

O Blog do Servidor, do Correio Braziliense, publicou, nesta quarta-feira (25), o artigo “O PL 7448 atrapalha o combate à corrupção?”. De autoria do Presidente da ANESP, Alex Canuto, o texto reproduzido pela jornalista Vera Batista, curadora do blog, comenta o Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
Presidentes da ENAP e da ANESP defendem sanção do PL 7448 em Audiência Pública no TCU

Os Presidentes da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Francisco Gaetani, participaram do Diálogo Público sobre o Projeto de Lei (PL) 7.448/2017, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nesta segunda-feira (24).

Read More