Posts in Carreira de EPPGG
ANESP e Enap celebram 30 anos da aula inaugural da carreira de EPPGG

Emoção e alegria marcaram a celebração de 30 anos da aula inaugural da 1ª turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), realizada na tarde de sexta-feira (10), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As mais de 70 pessoas presentes à cerimônia aproveitaram a ocasião para relembrar histórias, conquistas e desafios que enfrentaram ao longo do curso, e demonstrar em abraços, sorrisos e palavras a satisfação de rever amigos.

Read More
ANESP e Enap realizam, nesta sexta (10), evento em comemoração aos 30 anos da aula inaugural da Carreira de EPPGG

Há 30 anos, no dia 11 de agosto de 1988, a primeira turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) iniciava seu curso de formação. Para celebrar a data e homenagear a carreira e a Enap, a ANESP e a Escola Nacional de Administração Pública realizarão evento comemorativo, nesta sexta-feira (10), 16h, na sede da Escola (Sala Inovatio, 1º andar).

Read More
PL 7.448, controle e inovação na Administração Pública foram temas do ANESP Debates desta semana

Durante 1h, ao vivo por meio da página dos EPPGGs no Facebook, Cristiano Heckert e Regina Luna debateram a relação entre o controle e a inovação na administração pública brasileira, abordando também o PL 7.448/2017, sancionado com vetos pela Presidência da República. O debate foi mediado pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto, e atraiu 4 mil usuários da rede social.

Read More
Vitória: PL 7.448 é sancionado pela Presidência da República

A Presidência da República sancionou, com vetos, o Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei 4.657, de 4 de setembro de 1942 (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro), “disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do direito público”. Sendo publicado como Lei 13.655, de 25 de abril de 2018, a sanção com vetos foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

Read More
Seges publica duas novas portarias sobre afastamento para capacitação de EPPGGs

A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP) publicou na sexta-feira (9) duas portarias disciplinando o afastamento de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) para participação em programas de pós-graduação. São elas a Portaria 2.229/2018 e a Portaria 2.301/2018.

Read More
EPPGG, veja como é fácil obter a identidade funcional do Ministério do Planejamento

Uma foto 3x4. É tudo o que você precisa para confeccionar seu crachá funcional. Com ela em mãos, o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) deve se dirigir ao setor de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), na sala 149 da sobreloja do Bloco K da Esplanada dos Ministérios, entre 7h30 e 18h30, e requisitar a credencial.

Read More
Festa de fim de ano da ANESP será realizada no dia 25 de novembro; confirme presença!

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realiza, no sábado 25 de novembro, a festa de fim de ano de confraternização dos EPPGGs, familiares e amigos. O evento será realizado no Espaço Contemporâneo do Cota Mil Iate Clube, das 21h às 3h.

Read More
Assessoria Jurídica da ANESP apresenta vantagens e desvantagens do Programa de Desligamento Voluntário - PDV

Júlia Mezzomo de Souza, advogada do escritório Torreão Braz Advogados, assessoria jurídica da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), escreveu artigo sobre o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), objeto da Medida Provisória 792/2017, editada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em 26 de julho deste ano. 

Read More
Carta Aberta ao Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), conforme deliberação de Assembleia Geral aberta em caráter permanente desde o dia 17 de agosto, torna pública Carta Aberta ao Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. O documento foi elaborado pelo Comitê de Crise criado pelos EPPGGs, em resposta às medidas anunciadas pelo governo federal no dia 15 de agosto.

Read More
Para deliberar sobre minuta de estatuto que vai a votação eletrônica, ANESP realiza Assembleia nesta quinta (14), 12h, no CADE

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizará Assembleia Geral Extraordinária na próxima quinta-feira (14), a partir das 12h30, no Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), SEPN 515, Bloco D, Lote 04, para discutir a minuta de estatuto proposta pela Comissão da Estatuinte e deliberar acerca da abertura do processo eletrônico de votação sobre o texto.

Read More
Após reunião com o governo, representantes da Carreiras de Estado prometem reações mais fortes

As lideranças das carreiras de Estado terminaram a série de reuniões com o Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MP), Augusto Chiba, realizadas ao longo desta quarta-feira (30), Dia Nacional de Protesto, prometendo reações mais duras contra o pacote anti-servidor. Alex Canuto, Presidente da ANESP, representou os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) no encontro.

Read More
Folha Online publica artigo “Governo joga para a torcida ao invés de enfrentar o problema" assinado pelo Presidente da ANESP

O blog Frederico Vasconcelos do site da Folha de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (21), artigo assinado pelo Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto.

Read More
EPPGGs criam Comitê para redigir Carta Aberta; Assembleia Geral Extraordinária fica aberta em caráter permanente

Os mais de 50 Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) presentes à Assembleia Geral Extraordinária desta quinta-feira (17), realizada no Anfiteatro B da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), debateram a MP 792/2017 e as medidas anunciadas pelo governo federal na última terça-feira (15).

Read More
Adiamento dos reajustes: Ciclo de Gestão apresenta Notificação Extrajudicial ao MP

As entidades representativas das carreiras que compõem o Ciclo de Gestão (AACE, ASSECOR, ANESP, AFIPEA e UNACON) apresentaram, no fim da tarde desta quarta-feira (16), notificação extrajudicial ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), diante da ampla divulgação da possibilidade de adiamento dos reajustes salariais de 2018 e 2019 dessas carreiras.

Read More
Adiamento dos Reajustes: ANESP e Carreiras de Estado preparam ações conjuntas

Na tarde desta terça-feira (15), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e demais carreiras de Estado, no âmbito do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), definiram respostas iniciais às medidas contra os servidores públicos anunciadas pelo governo. Será divulgada nota de repúdio conjunta, organizado calendário de mobilizações, convocadas coletivas de imprensa, além de denúncias a organismos internacionais e ações judiciais.

Read More
Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão edita nova portaria sobre mobilidade de EPPGGs

A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP) publicou, nesta segunda-feira (3), nas páginas 51 e 52 da Seção 1 do Diário Oficial da União, a Portaria nº 140, de 30 de junho de 2017, que trata sobre regras de gestão da mobilidade dos servidores da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O texto revoga a Portaria nº 94, de 6 de maio de 2016.

Read More
Governo Federal lança petição eletrônica para gestão das carreiras de EPPGG e Infraestrutura

O primeiro canal digital para órgãos tramitarem documentos e informações sobre movimentação e processos seletivos de servidores de duas carreiras já está disponível. A partir de agora, solicitações diversas sobre as carreiras de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e Infraestrutura poderão ser realizadas por meio de peticionamento eletrônico, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A ação faz parte de um movimento de digitalização da gestão dessas carreiras, para garantir mais transparência e agilidade nos processos. 

Read More
Seleção para Adidos Agrícolas: Presidente da ANESP contrapõe argumentos do Mapa

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e Tiago Munk e Klenize Fávero, representantes da Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE) estiveram reunidos com o Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Francisco de Assis da Silva Lopes e representantes da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do mesmo órgão. O encontro tratou da seleção em andamento para adidos agrícolas, cujas regras estão sendo questionadas na Justiça pelas associações.

Read More
Está formada a Comissão Estatuinte da ANESP e ANESP Sindical

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) associados à ANESP Andrei Soares, Eduardo Granha e Matheus Augusto compõem a Comissão da Estatuinte, responsável pela produção de minuta dos novos estatutos da ANESP e da ANESP Sindical. O prazo para inscrições se encerrou na última sexta-feira (2), conforme deliberação da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 11 de novembro.

Read More