Posts in Capacitação
Inscrições abertas para o curso de verão em Administração Pública da Universidade Columbia, em Nova Iorque

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa Leadership in a Challenging Century | Advanced Training in Public Management for the Brazilian Public Sector. O programa será realizado entre os dias 23 de julho e 2 de agosto no campus da Columbia University, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Read More
Seges publica duas novas portarias sobre afastamento para capacitação de EPPGGs

A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP) publicou na sexta-feira (9) duas portarias disciplinando o afastamento de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) para participação em programas de pós-graduação. São elas a Portaria 2.229/2018 e a Portaria 2.301/2018.

Read More
Enap realizará Programa Executivo de Competências para Liderança

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, de 20 a 26 de maio, o Programa Executivo de Competências para Liderança. Fruto da parceria entre a Enap e a Escola de Política e Gestão Pública e Ambiental da Universidade de Indiana/EUA (SPEA), o programa integra a educação executiva customizada para altos dirigentes da Administração Pública brasileira.

Read More
Inscrições para cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Quatro cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) estão com inscrições abertas para EPPGGs e demais servidores. Os interessados em aperfeiçoar habilidades gerenciais nas áreas de orçamento e finanças, gestão de pessoas, tecnologia da informação e transformação de serviços têm até 5 de fevereiro para a matrícula.

Read More
Columbia apresenta programa de desenvolvimento de liderança para servidoras

Com um histórico de grande interlocução com a ANESP e com a carreira de EPPGG, a Universidade Columbia realiza, no próximo dia 31, de 9h às 10h30, em Brasília, sessão informativa para apresentar o novo programa de desenvolvimento de lideranças femininas, o Columbia Women’s Leadership Network in Brazil.

Read More
Pós sobre Análise de Dados em Políticas Públicas recebe inscrições

O monitoramento e a avaliação de políticas públicas serão os temas centrais da nova especialização oferecida pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública). O curso Análise de Dados em Políticas Públicas recebe inscrições de candidatos até 9 de fevereiro.

Read More
Editada pela Enap, Revista do Serviço Público é lançada e marca 80 anos do periódico

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou, no último dia 29 de dezembro, o quarto número de 2017 da Revista do Serviço Público (RSP). Criada para ajudar a disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate sobre temas relacionados às políticas públicas e gestão governamental, o lançamento marca o aniversário de 80 anos de criação da revista.

Read More
Inscrições abertas para o MBA em Compliance e Governança da UnB; aula inaugural prevista para março

A Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro de Pesquisa em Gestão, Inovação e Sustentabilidade, oferta o MBA em Compliance e Governança neste primeiro semestre de 2018, com aula inaugural prevista para março. A seleção ocorre por meio de avaliação curricular e entrevista. O curso tem custo total de R$ 17.500.

Read More
Columbia University divulga detalhes da segunda edição do Leadership in a Challenging Century a ser realizado no campus de Nova Iorque

Com duração de duas semanas, o Leadership in a Challenging Century é um curso da Columbia University voltado para altos executivos, realizado no campus da universidade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (18), a instituição divulgou o programa para julho de 2018. As inscrições serão abertas em março.

Read More
Inscrições abertas para 6ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal

Estão abertas, até o dia 15 de janeiro de 2018, as inscrições para a  6ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com a John F. Kennedy School of Government, escola de governo da Universidade de Harvard. A atividade, que faz parte do Programa de Altos Executivos, será realizada de 15 de março a 30 de agosto de 2018.

Read More
Enap promoverá sessão informativa sobre programas de pós-graduação e bolsas de estudos nos Estados Unidos: Universidade de Illinois e Fundação Lemann

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e a Fundação Lemann realizarão, no dia 6 de dezembro, sessão informativa para oferta de oportunidades de programas de pós-graduação e bolsas de estudos nos Estados Unidos: Universidade de Illinois e Fundação Lemann.

Read More
Enap realiza seminário sobre migrações internacionais e cidades

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no próximo dia 6 de novembro, o Seminário Migrações Internacionais e Cidades. No evento, serão debatidos temas relativos aos movimentos migratórios internacionais contemporâneos e sua distribuição espacial no Brasil, considerando perspectivas e desafios para as políticas públicas, relacionados à inclusão social, acesso a direitos e serviços de proteção, além dos possíveis impactos da nova legislação migratória no país e de debates internacionais sobre governança global dos fluxos migratórios.

Read More
Abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Desenvolvimento Produtivo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o Curso de Especialização em Desenvolvimento Produtivo. A capacitação é específica para servidores do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e os interessados podem se inscrever até às 23 horas do dia 13 de novembro de 2017, pelo endereço eletrônico inscricao.enap.gov.br.

Read More
Enap promoverá sessão informativa sobre programas de pós-graduação e bolsas nas universidades de Columbia e Oxford

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a Fundação Estudar e a Fundação Lemann realizarão, em 25 de outubro, sessão informativa para oferta de oportunidades de programas de pós-graduação e bolsas nas universidades de Columbia e Oxford.

Read More
Inscrições de trabalhos abertas para o II Seminário de Inovação na Gestão Pública realizado pela Comunitas e Columbia Rio de Janeiro

Com o objetivo de dar visibilidade a artigos acadêmicos e a estudos de caso que sistematizem conhecimento, análises ou melhores práticas de parceria entre diferentes setores no Brasil e no Mundo, a Columbia Global Centers Rio de Janeiro e a Comunitas realiza, no dia 30 de novembro, em São Paulo-SP, o II Seminário Anual de Inovação e Gestão Pública: Parcerias Inovadoras. O prazo para o envio de resumos de trabalhos foram estendidas para o dia 15 de outubro.

Read More