Posts in Cargos de Confiança
Duas vagas com DAS 2 para EPPGGs no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

O Departamento de Políticas Regulatórias da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil está com duas seleções abertas em busca de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs). São duas vagas, com oferta de DAS 2 ou equivalente. Os interessados devem se candidatar até 29 de março.

Read More
Seleção oferta vaga com DAS 2 para EPPGG na PREVIC

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) busca um Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental para o cargo de Chefe de Divisão de Inovação Institucional, com previsão de DAS 2 ou equivalente para o selecionado. Os interessados em participar do processo seletivo devem se candidatar até 2 de março.

Read More
Departamento de Tecnologias Inovadoras do MDIC abre seleção para dois postos de Chefe de Divisão com DAS 2

Secretaria de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (SINN/Mdic) está com seleção aberta para duas posições de Chefe de Divisão no Departamento de Tecnologias Inovadoras (Detin). Os interessados devem se candidatar até o dia 19 de julho. A seleção é direcionada para membros das carreiras de Analistas de Comércio Exterior (ACEs) e de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs).

Read More
Ministério da Fazenda abre seleção com duas vagas, uma com DAS 2, para EPPGGs

Seleção aberta busca Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para ser o novo Chefe de Divisão da Subsecretaria para Instituições Econômico-Financeiras e Cooperação Internacional da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda (Suefi/Sain/MF). Ainda outra vaga está aberta para EPPGG na mesma unidade. Os interessados devem se candidatar até 5 de junho.

Read More
MAPA prorroga seleção para cargo com DAS 4 de Coordenador-Geral de Articulação Institucional

A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa) prorrogou o prazo para inscrição no Processo Seletivo para o cargo de Coordenador-Geral de Articulação Institucional (DAS 101.4). Os candidatos poderão encaminhar o currículo, juntamente com o Plano de Trabalho Bianual para a área, para o e-mail selecao.sda@agricultura.gov.br, até o dia 26/05/2017. As informações são da SDA.

Read More
Com previsão para DAS 3, Ministério da Justiça e Segurança Pública busca atrair EPPGGs com formação jurídica

O Ministério da Justiça e Segurança Pública recebe, até 26 de maio, candidaturas de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), com formação jurídica, para três cargos abertos no Departamento de Elaboração Normativa da Secretaria de Assuntos Legislativos. Há previsão de DAS 3 ou equivalente para o cargo de Coordenador.

Read More
Seleção aberta para EPPGG no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A Coordenação-Geral de Desenvolvimento Institucional da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está com uma vaga aberta para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). É desejável que o candidato tenha competências nas áreas de Gestão, Gerenciamento de Projetos e Captação de Recursos. O prazo para candidatura se encerra em 16 de maio.

Read More
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão busca 4 EPPGGs, um deles para DAS 4

O Departamento de Modernização da Gestão Pública - Inova, da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão está com 3 seleções abertas em busca de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs). Uma delas é para DAS 4, para o cargo de Gerente de Projetos. Candidaturas devem ser realizadas até 28 de abril.

Read More
Enap lança capacitação para chefes de gabinete e assessores de ministros

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou, nesta sexta-feira (07), capacitação para chefes de gabinete e assessores de ministros. A primeira fase da atividade inclui cinco encontros com chefes de gabinete e tem o objetivo de preparar os participantes para situações concretas dos cargos que ocupam. Na sequência, acontecerão cursos voltados para assessores de comunicação, assessores das área jurídica e internacional e auditores internos.

Read More
Decreto presidencial estabelece mínimo de 60% dos DAS 5 e 6, e de 50% dos DAS de 1 a 4, para servidores efetivos

A Presidência da República publicou, nesta segunda-feira 3 de abril, no Diário Oficial da União, o Decreto nº 9.021 modificando as regras para o provimento de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superior - DAS. Sob a nova redação, 50% dos DAS de 1 a 4, e 60% dos DAS 5 e 6, passam a ser destinados exclusivamente a servidores de carreira. Antes não havia percentual mínimo para a ocupação de efetivos nos DAS 5 e 6.

Read More
Seleção para Adidos Agrícolas: Presidente da ANESP contrapõe argumentos do Mapa

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e Tiago Munk e Klenize Fávero, representantes da Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE) estiveram reunidos com o Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Francisco de Assis da Silva Lopes e representantes da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do mesmo órgão. O encontro tratou da seleção em andamento para adidos agrícolas, cujas regras estão sendo questionadas na Justiça pelas associações.

Read More
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações oferece 4 vagas para EPPPGGs, sendo uma com DAS 2

A Diretoria de Gestão de Entidades Vinculadas da Secretaria-Executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está com seleção aberta para receber quatro Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), sendo um destes para DAS 2. Os interessados têm até 27 de março para se inscrever.

Read More
AGE: Associados aprovam ação contra seleção de adidos agrícolas e debatem outros pontos

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) entrará com ação judicial, em conjunto com outras carreiras, para questionar regras do edital de seleção interna, aberto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para adidos agrícolas junto a missões diplomáticas brasileiras no exterior. A decisão é resultado da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na última quarta-feira (1). Na ocasião, os associados conversaram também sobre a Reforma da Previdência e sobre a ação judicial que requeria que o tempo trabalhado em empresas públicas contasse como tempo de serviço público.

Read More
Governo federal conclui reforma administrativa e supera meta de redução de funções e cargos comissionados

O governo federal concluiu nesta quinta-feira (29) a reforma administrativa, compromisso assumido pelo presidente Michel Temer no início de seu mandato, superando em 10% a meta estipulada em junho de 2016 de redução de 4.201 cargos em comissão e funções de confiança e 100 Gratificações Temporárias de Atividade em Escola de Governo (GAEG). Com a publicação do Decreto nº 8.947/2016, o total de cargos e funções extintos chegará a 4.689, com economia anual estimada de R$ 240 milhões. O anúncio foi feito hoje pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, em entrevista coletiva à imprensa.

Read More
ANESP e Ministério da Cultura conversam sobre inserção de EPPGGs no órgão

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (8), com representantes do Ministério da Cultura (MinC) para dialogar sobre a inserção dos EPPGGs na atual estrutura do órgão.  A Subsecretária de Gestão Estratégica, Lucineide Costa, o Coordenador-Geral de Melhorias Organizacionais, Gilton de Matos Pereira, e a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas, Luciene Fernandes de Souza representaram o Ministério.

Read More
Aberta seleção para DAS 1 no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A Coordenação-Geral de Gestão das Operações, Controle, Monitoramento e Avaliação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento procura Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental para ocupar o cargo de Chefe de Serviço de Suporte à Gestão. Ao selecionado será oferecido DAS 1 ou equivalente. As inscrições estão abertas até 14 de novembro.

Read More