Posts in Transparência na ANESP
Associados já podem consultar prévia do valor a receber na execução do PSS sobre férias

A assessoria jurídica da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), o escritório Torreão Bráz Advogados, já deu início aos processos de execução dos valores devidos pela União a EPPGGs, no âmbito da ação que buscou a devolução de cobranças indevidas da contribuição previdenciária sobre o terço de férias. Os associados interessados em conhecer os valores calculados para si devem entrar em contato com a ANESP pelos emails secretaria@anesp.org.br ou assistente@anesp.org.br para solicitar a informação.

Read More
Minuta do Estatuto da Fenagesp recebe contribuições dos associados

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), entidade que preside a Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp), disponibiliza para análise dos associados minuta do Estatuto da Fenagesp. Os interessados em colaborar têm até o dia 9 de junho para enviar contribuições para o e-mail gerentegeral@anesp.org.br.

Read More
Presidente da ANESP participa do II ConPública em Belo Horizonte

O presidente da ANESP, Alex Canuto, participou do II Congresso Brasileiro de Políticas Públicas e Gestão Governamental - Os desafios do Gestor Público em um cenário de limites e amarras legais, realizado nos dias 4 e 5 de maio, em Belo Horizonte. Além de debater questões referentes ao tema central do evento, o II ConPública serviu para consolidar a Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp), entidade presidida pela ANESP desde 2015 e que congrega as demais Associações de carreiras estaduais, distritais e municipais de gestão pública.

Read More
Congresso Internacional do IPPA: 11 EPPGGs se candidatam a apoio da ANESP e definição sai por sorteio

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) irá apoiar a Associada Michele de Moraes Sá e Silva em sua participação como painelista no Congresso Internacional da International Public Policy Association (IPPA). O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de junho, em Singapura.

Read More
Associados com trabalho aprovado no Congresso Internacional do IPPA podem concorrer a apoio da ANESP

A International Public Policy Association (IPPA) realiza, entre os dias 28 e 30 de junho, em Singapura, a terceira edição de seu congresso internacional em Políticas Públicas. Associados que tiverem trabalho aprovado para apresentação pela organização do eventopodem se inscrever no sorteio para receber apoio financeiro da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP). Os interessados devem se manifestar até o dia 23, quinta-feira.

Read More
Assessoria jurídica da ANESP divulga relatório de ações judiciais atualizado

O relatório atualizado das ações judiciais sob os cuidados do escritório Torreão Braz Advogados está disponível para os Associados na área restrita do site da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP). São 28 ações judiciais, entre coletivas e mandados de segurança, com temas afetos à Carreira de EPPGG e à defesa dos interesses de seus membros.

Read More
Em Assembleia Geral, associados aprovam filiação da ANESP à Pública e ações sobre o processo seletivo de adidos do MAPA

Reunidos em Assembleia Geral realizada no último dia 30 de novembro, em auditório do Ministério da Agricultura, os associados da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) aprovaram a adesão da ANESP à Pública - Central Sindical, que foi recém-criada para reunir sindicatos que representam carreiras do funcionalismo público. O tema foi levado para discussão com os EPPGGs após convite feito pelo Presidente Interino da Pública-DF (delegacia regional da Pública Nacional), o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras (Aner Sindical), Thiago Botelho.

Read More
Associado com trabalho aceito no Clad 2016 pode concorrer a sorteio de apoio da ANESP

O Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento (Clad) realiza, em Santiago, no Chile, entre 8 e 11 de novembro, o XXI Congresso Internacional do Clad (Clad 2016)  Como tradicionalmente faz, a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) apoiará a participação de associado no evento, fornecendo apoio financeiro para o custeio de inscrição e passagens aéreas. A seleção será por sorteio.

Read More
Para tirar dúvidas e aprofundar debate, ANESP realiza nova Roda de Conversa sobre minuta de PL do Ciclo de Gestão nesta terça (06)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca seus Associados para participar de nova Roda de Conversa sobre as discussões a respeito do Projeto de Lei (PL) que oficializa o Ciclo de Gestão (CG) na Administração Pública Federal e prevê junção de carreiras deste grupo. O encontro ocorre nesta terça-feira (06), entre 12h15 e 14h30, na sala do Parlatório da SDA, no Anexo B, 4º andar, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Bloco D da Esplanada dos Ministérios.

Read More
ANESP realiza 3ª Roda de Conversa sobre o PL do Ciclo de Gestão nesta terça (09)

Dando continuidade à discussão sobre o Projeto de Lei (PL) que oficializa o Ciclo de Gestão (CG) na Administração Pública Federal e prevê junção de carreiras deste grupo, a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca seus associados para participar da 3ª Roda de Conversa. O encontro ocorre nesta terça-feira (09), entre 12h15 e 14h30, no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Bloco D da Esplanada dos Ministérios.

Read More
Associados deliberam sobre Ação dos Consignados da Consist, andamento de GTs e aperfeiçoamento de texto da MP 731

Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na tarde da última sexta-feira (8), debateram e deliberaram, entre outros temas, sobre o andamento de Grupo de Trabalho (GT) sobre a carreira e seus subgrupos; sobre a posição da ANESP sobre as Emendas apresentadas à MP 731/2016, que transforma cargos de DAS em Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE); e sobre a possibilidade de abertura de ação contra a União em decorrência de supostos desvios praticados na consignação de valores em contracheque. O encontro foi realizado no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Read More
Com apoio da ANESP, ENAP realiza Festa Julina na sexta-feira (15)

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoverá sua Festa Julina na próxima sexta-feira (15), a partir das 18h. O evento contará com comidas típicas, apresentação de quadrilha, diversos brinquedos e embalado por Alisson Oliveira, DJ e pelo Beto Tropicália e Banda, atração musical patrocinada pela ANESP. 

Read More
Conselho de Ética não vê infrações em entrevista concedida pelo Presidente da ANESP ao Correio Braziliense

O Conselho de Ética da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) considerou por consenso não ter havido má fé ou qualquer infração às disposições da Assembleia Geral ou do estatuto por parte do Presidente da Associação, Alex Canuto, no caso das declarações publicadas no jornal Correio Braziliense a respeito da criação de carreira própria para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As conclusões do Conselho foram apresentadas na última sexta-feira (17),  em Assembleia Geral Extraordinária realizada no auditório maior do edifício sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Read More
2ª Roda de Conversa sobre PL do Ciclo de Gestão será realizada das 12h às 14h desta quinta (09)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convida seus Associados a participar da 2ª Roda de Conversa sobre o Projeto de Lei (PL) que oficializa o Ciclo de Gestão (CG) e prevê junção de suas carreiras. O encontro será realizado entre 12h e 14h desta quinta-feira (09), na Sala 006 da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Read More
ANESP convoca EPPGGs para discutir proposta de PL que oficializa Ciclo de Gestão e prevê junção de carreiras

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e ANESP Sindical convocam seus filiados para uma Roda de Conversa sobre proposta de Projeto de Lei (PL) que oficializa o Ciclo de Gestão (CG) e prevê, dente outros itens, as opções de juntar ou de agrupar as carreiras do CG.

Read More
ANESP apoia IX Congresso Consad de Gestão Pública

Pela sexta vez, a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) apoia o Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) de Gestão Pública. A nona edição do evento, o maior do país sobre o tema, será realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Read More
Presidente da ANESP participa do evento “Relações Estado e Mercado - Impactos na Ética Concorrencial” nesta quarta (16) no Rio de Janeiro

No dia 16 de março, às 10h, a Pública, central sindical dos servidores públicos, e a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) estarão reunidas para realizar a mesa redonda de debates com o tema “Relações Estado e Mercado – Impactos na Ética Concorrencial”. O evento é aberto, podendo ser assistido no local, na sede da OAB, ou pela internet. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, é um dos painelistas convidados.

Read More
Brasil 2035 - Oficina sobre Dimensão Econômica será realizada nesta terça (15)

 A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) apoia a realização do Projeto Brasil 2035: Construindo hoje o país de amanhã, realizado pela Assecor, Ipea e do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI. Nesta terça-feira (15), das 9h às 18h, no Edifício Parque Cidade Corporate, será realizada a oficina Dimensão Econômica.

Read More