Posts in Ato Público
CGU: Ação torna públicos problemas do Órgão

Ato público realizado na manhã desta quarta-feira, 23 de julho, em frente à sede da Controladoria-Geral da União, promovido pelo Unacon Sindical, o movimento “Abrace a CGU” reuniu servidores da Carreira de Finanças e Controle e movimentos sociais com o objetivo de denunciar as restrições ao cumprimento da missão institucional do Órgão. Cortes orçamentários e carência de pessoal estão entre as questões mais críticas.

Read More
1º Ato Público da Campanha Salarial 2014 termina com reunião no gabinete do Planejamento

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) atendeu ao chamado da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef) e participou do 1º Ato Público da Campanha Salarial 2014. A manifestação realizada em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão reuniu aproximadamente 500 servidores de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal por cerca de 5h.

Read More
Servidores protestarão em frente ao MPOG

Uma enxurrada de bem fundamentadas denúncias vai ser despejada pelos servidores federais contra o governo. Documentos estão sendo detalhadamente preparados, expondo desde promessas eleitorais jogadas para debaixo do tapete a recursos empenhados no Orçamento da União, ano a ano, para aumentos salariais, e desviados em seguida para engordar o superávit primário (economia para pagar os juros da dívida pública), além do sucateamento de órgão públicos, por falta de obras de infraestrutura.

Read More
Convocação: Ato Público - Campanha Salarial 2014 - 10h em frente ao MPOG

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os associados para o Ato Público promovido pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) em favor da Campanha Salarial 2014. A manifestação se dará a partir das 10h desta quarta-feira, em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Além dos EPPGGs, servidores públicos federais de diversas categorias se farão presentes.

Read More
Sociedade participa da construção da PLOA 2014

A Secretaria-Geral da Presidência da República e a Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento convidam EPPGGs e demais interessados à audiência pública “Diálogos Governo-Sociedade sobre o Orçamento Federal”. O encontro acontece na próxima terça-feira (09), das 09h às 18h, no auditório do anexo do Palácio do Planalto.

Read More
Em defesa da profissionalização da gestão pública

A diretoria da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), por meio desta nota pública, expressa seu apoio às manifestações que reivindicam em todo o país uma nova organização política, participação mais efetiva da população nas decisões políticas, novas práticas transformadoras da sociedade e a melhoria e a ampliação dos serviços públicos e da ação do Estado.

Read More
Fonacate publica nota de apoio às manifestações que ocorrem em todo Brasil

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado - FONACATE, que representa mais de 180 mil servidores públicos que desempenham atribuições imprescindíveis ao funcionamento do Estado brasileiro, ligadas à segurança pública, fiscalização e regulação do mercado, Ministério Público, arrecadação e tributação, proteção ao trabalhador, prevenção e combate à corrupção, fiscalização e controle dos gastos públicos, segurança jurídica e desenvolvimento econômico e social, vem expressar seu apoio às manifestações pacíficas da sociedade brasileira.

Read More
Manifesto condena projeto aprovado que tira direitos de gestores públicos e analistas de planejamento do governo de SP

As entidades que representam as carreiras de Especialista em Políticas Públicas (EPP) e de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (APOFP) do estado de São Paulo publicaram, na última segunda-feira (29), um manifesto público contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 50/2012, ocorrida em 24 de abril. Os servidores reclamam principalmente do teor do dispositivo e da forma como ocorreu sua apresentação à Assembleia Legislativa do estado.

Read More
Carreiras de Estado publicam moção pela meritocracia no serviço público

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) - grupo integrado pela ANESP - divulgou, na última segunda-feira (17), uma moção pela priorização da meritocracia no serviço público. O documento foi entregue a parlamentares e à Presidência da República.

Read More
Gestores federais e demais carreiras do Ciclo de Gestão aceitam proposta de reajuste

Os gestores federais e as demais carreiras que integram o Ciclo de Gestão do Executivo federal decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial de 15,8% feita pelo governo. A assinatura do acordo entre os presidentes das entidades que representam as carreiras e o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, está prevista para esta semana.

Read More
Carreiras de Estado repudiam Portaria Segep que restringe licenças para interesses particulares

As entidades que integram a União das Carreiras de Estado (UCE) divulgaram nesta semana uma nota de repúdio à Portaria Segep nº 04/2012, que restringe as licenças para tratar de interesses particulares

Read More
Dirigentes sindicais questionam dados do governo sobre campanha salarial

Os dados divulgados pelo governo federal acerca das reivindicações salariais do funcionalismo público foram contestados pela União das Carreiras de Estados (UCE) durante coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (14), em Brasília, e que reuniu jornalistas de diversos veículos das áreas de rádio, jornal, TV e agência de notícias. 

Read More
Carreiras de Estado se unem a outras categorias e fazem grande ato na Esplanada

Perto do início da semana em que o governo se comprometeu em responder às demandas dos servidores sobre aumentos salariais, a União das Entidades Representativas de Carreiras de Estado realizou sua terceira manifestação conjunta. As 23 associações e sindicatos que formam o grupo, apoiadas por parlamentares, policiais rodoviários federais, policiais civis do DF e servidores do Judiciário, se reuniram, na tarde de quarta-feira (08), em frente ao Ministério do Planejamento, para manifestar pelo reajuste.

Read More
Associados decidem paralisar atividades no dia 08

No próximo dia 08 de agosto, os integrantes da carreira de gestor federal paralisarão as atividades em resposta à postura do governo de não negociar reajustes salariais para reposição de perdas inflacionárias com os servidores de carreiras de Estado. A decisão foi tomada coletivamente por EPPGGs associados à ANESP em Assembleia Geral na tarde da última sexta-feira (03), no auditório do Ministério do Planejamento.

Read More
15ª e 16ª Turmas fazem Carta Aberta aos Gestores pelo fortalecimento da ANESP

Os gestores federais da 15ª e da 16ª turmas do curso de formação divulgaram na última sexta-feira (03) uma carta aberta à comunidade de EPPGGs pelo fortalecimento da ANESP como entidade representativa da carreira. A leitura foi feita durante a última Assembleia Geral da ANESP, no Ministério do Planejamento.

Read More
Carreiras de Estado articulam mobilizações para agosto

As associações e sindicatos que representam carreiras típicas de Estado seguem juntas nas mobilizações da campanha salarial. Na manhã da última quarta-feira (01) foi realizada mais uma reunião da União das Carreiras de Estado com o objetivo de articular novos atos e sincronizar as ações das entidades no mês de agosto.

Read More
Carreiras de Estado manifestam-se contra normas editadas para cercear direitos dos servidores

Os dirigentes das associações e sindicatos que formam a União das Entidades Representativas de Carreiras de Estado concordaram em manifestar repúdio às ações do governo contra os servidores públicos federais. A decisão foi tomada em reunião realizada na sede da Associação dos Servidores de Planejamento e Orçamento (Assecor), na manhã da última quarta-feira (25), no âmbito da articulação da negociação salarial.

Read More
Carreiras de Estado realizam segundo ato pela valorização dos servidores

As carreiras típicas de Estado realizaram na tarde de quinta-feira (16) a segunda manifestação conjunta das categorias. O ato reuniu os servidores em frente ao Ministério do Planejamento para protestar por avanços nas negociações salariais.

Read More
Gestores e demais servidores de carreiras de Estado fazem nova manifestação nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (26), às 15h, em frente ao Ministério do Planejamento (Esplanada dos Ministérios, Bloco K), a segunda manifestação dos servidores de carreiras típicas de Estado. O ato é mais um protesto ao posicionamento do governo nas negociações salariais, que não apresenta uma contraproposta às demandas apresentadas ou aponta perspectiva de avanço.

Read More