Posts in Concurso Público
Falhas no edital do concurso para EPPGG entram na pauta da mídia

As falhas no Edital do concurso público para EPPGG, publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (07), repercutem na mídia e na sociedade. Com mais de 5 mil acessos, de acordo com números extraídos do site da ANESP, a nota divulgada pela Associação na terça-feira (11) serviu de subsídio para que diversos veículos de imprensa informassem os problemas encontrados nas regras do certame.

Read More
ANESP defende republicação do edital do concurso para EPPGG

A publicação do edital do concurso para a carreira de EPPGG, na última sexta-feira (07), pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), é, em si, um fato positivo. A realização da seleção mostra compromisso com a renovação dos quadros da carreira e contribui para a profissionalização da ocupação dos altos postos da Administração Pública.

Read More
Governo paga mais para reter servidores

Pelo menos 110 mil dos 587 mil servidores públicos do Poder Executivo federal terão direito à aposentadoria até 2015. Só neste ano, 15 mil poderão deixar para trás a labuta diária. Se a maioria resolver vestir o pijama, haverá perda significativa de profissionais tarimbados, detentores da memória administrativa do país — aqueles que tocam o barco independentemente do comando e sabem exatamente quais são e como funcionam os programas executados pelo órgão a que pertencem. 

Read More
ANESP entrega ao Planejamento e à Enap documento em defesa da formação dos gestores

A Diretoria da ANESP encaminhou na manhã desta quinta-feira (13), para dirigentes do Ministério do Planejamento e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), um position paper em defesa da formação dos EPPGGs.

Read More
Busca de novo perfil

Os concurseiros profissionais, interessados apenas em receber os altos salários pagos aos cargos mais atrativos do serviço público, estão na mira do Ministério do Planejamento. A pasta criou um grupo de trabalho para discutir uma série de mudanças na formulação de processos seletivos para adequá-los à captação de perfis mais técnicos.

Read More
Contratação pelo setor público cai 25%

Apesar dos mais de 60 concursos feitos e em andamento para 2012, o número de servidores contratados entre janeiro e maio diminuiu em relação ao ano passado, segundo dados do Boletim Estatístico de Pessoal — levantamento divulgado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão(MP). 

Read More
Enap iniciará curso de formação para mais uma carreira do Ciclo de Gestão

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) iniciará, no dia 05 de janeiro de 2012, uma nova Turma do curso de formação para Analista de Planejamento e Orçamento (APO) – carreira que integra o Ciclo de Gestão do Poder Executivo do governo federal. O edital de convocação foi publicado nesta terça-feira (13), no Diário Oficial da União.

Read More
Nova Diretoria se apresenta à 16ª Turma

A Associação conta com uma nova gestão, disposta a atuar com a colaboração de todos os EPPGGs e a aumentar o envolvimento dos gestores nas questões envolvendo a carreira. Foram essas as principais mensagens passadas pela Diretoria da ANESP, na última quinta-feira (08), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), aos alunos da 16ª turma do curso de formação.

Read More
ANESP terá novo encontro com a 16ª turma

A ANESP terá um novo encontro com os alunos da 16º turma do curso de formação para a carreira de EPPGG. Nesta quinta-feira (17), às 17h, diretores da Associação levarão representantes de um dos planos de saúde com a qual a entidade mantém convênio para apresentar as condições para adesão ao serviço.

Read More
Churrasco de boas-vindas à 16ª turma de EPPGGs

No próximo dia 20 (domingo), das 12h às 17h, a ANESP realizará na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) mais uma edição do tradicional churrasco de boas-vindas aos novos gestores. O evento será realizado para a 16ª turma do curso de formação, previsto para terminar as atividades no dia 09 de dezembro.

Read More
Planejadores de futuro

Poucas carreiras no governo exigem um conhecimento tão amplo e apurado do Estado e do ciclo administrativo do país como a de especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG). O cargo, disponível para graduação em qualquer área, requer capacidade de execução e habilidade de mediação.

Read More
Curso de formação para EPPGG começa discutindo o papel do servidor público

Teve início na manhã desta segunda–feira (29) a 16º edição do curso de formação para os candidatos aprovados no concurso público para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). No último dia 12 de agosto, a presidenta Dilma Rousseff autorizou o ingresso de mais 92 especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, aproveitando as vagas remanescentes do concurso público realizado em 2009, com prazo a vencer em dezembro próximo.

Read More
Presidenta autoriza formação de nova turma de gestores e Enap já chama para matrícula

Foi publicada na edição de segunda-feira (15) do Diário Oficial da União a autorização da presidente Dilma Rousseff para a contratação de mais 92 Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para o governo federal. Será a 16ª turma do curso de formação para a carreira.

Read More