Posts in Carreiras Irmãs
Carreiras de Estado manifestam-se contra normas editadas para cercear direitos dos servidores

Os dirigentes das associações e sindicatos que formam a União das Entidades Representativas de Carreiras de Estado concordaram em manifestar repúdio às ações do governo contra os servidores públicos federais. A decisão foi tomada em reunião realizada na sede da Associação dos Servidores de Planejamento e Orçamento (Assecor), na manhã da última quarta-feira (25), no âmbito da articulação da negociação salarial.

Read More
Carreiras de Estado realizam segundo ato pela valorização dos servidores

As carreiras típicas de Estado realizaram na tarde de quinta-feira (16) a segunda manifestação conjunta das categorias. O ato reuniu os servidores em frente ao Ministério do Planejamento para protestar por avanços nas negociações salariais.

Read More
Gestores e demais servidores de carreiras de Estado fazem nova manifestação nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (26), às 15h, em frente ao Ministério do Planejamento (Esplanada dos Ministérios, Bloco K), a segunda manifestação dos servidores de carreiras típicas de Estado. O ato é mais um protesto ao posicionamento do governo nas negociações salariais, que não apresenta uma contraproposta às demandas apresentadas ou aponta perspectiva de avanço.

Read More
Carreiras de Estado ampliam calendário de mobilizações

Em resposta à falta de disposição do governo em negociar reajustes salariais, as carreiras típicas de Estado decidiram fortalecer seu movimento. Reunidas na manhã da última terça-feira (17), as associações e sindicatos que integram a União das Entidades Representativas de Carreiras de Estado - entre elas a ANESP - concordaram em ampliar o calendário de mobilizações conjuntas das categorias.

Read More
Servidores das carreiras de Estado iniciam movimento afetando setor de venda de títulos públicos do BC

O trabalho desenvolvido pelo Departamento de Mercado Aberto (Demab) do Banco Central (BC), cujas atividades estão centralizadas no Rio, ficou mais lento hoje (11). A causa foi a mobilização dos funcionários públicos federais das chamadas carreiras de Estado, que envolvem órgãos como o próprio BC, a Receita Federal e a Polícia Federal. Parte dos serviços do setor foram transferidos pelo BC para uma entidade privada parceira.

Read More
Carreiras de Estado querem realizar nova mobilização no fim de julho

União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado, grupo integrado pela ANESP, planeja realizar mais uma manifestação de paralisação no próximo dia 26. A decisão foi tomada com base na avaliação feita em reunião no último dia 05 sobre o ato do dia 28 de junho. Os dirigentes o consideraram importante para dar visibilidade às reivindicações das categorias.

Read More
Governo segue sem dar perspectiva às carreiras de Estado nas negociações salariais

Representantes das 22 associações e sindicatos que formam a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado se reuniram na tarde da última sexta-feira (29) com o secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Correia, e com o secretário e a secretária adjunta de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sergio Mendonça e Marcela Tapajós. Apesar do agendamento do encontro pelo MPOG após a mobilização das carreiras típicas, na última quinta-feira (28), a postura apresentada pelo governo se manteve: nenhuma definição sobre possíveis reajustes.

Read More
Unidos, servidores fazem ato em defesa da valorização das carreiras de Estado

As carreiras típicas de Estado mostraram união em favor da valorização do servidor público. Cerca de 2.000 integrantes das categorias que compõem a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado se reuniram na tarde de quinta-feira (28), em frente ao Ministério do Planejamento, para manifestar pela necessidade de avanço nas negociações salariais.

Read More
Gestores e demais carreiras de Estado manifestam a favor do reajuste

Acontece amanhã (28), às 14h, em frente ao Ministério do Planejamento (Esplanada dos Ministérios, Bloco K), a manifestação das carreiras típicas de Estado. O ato é um protesto ao posicionamento do governo nas negociações salariais, que desde 2011 realiza reuniões sem apresentar uma contraproposta às demandas apresentadas ou apontar uma perspectiva de avanço.

Read More
Sucesso na negociação salarial depende da participação das carreiras de Estado nas mobilizações

O sucesso da campanha salarial está diretamente vinculado ao envolvimento dos integrantes das carreiras de Estado nos atos realizados pelas entidades que representam esses servidores. A avaliação foi feita pelos dirigentes das instituições que integram a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado, em reunião realizada na sexta-feira (22), na sede da Unacon.

Read More
Carreiras típicas de Estado agendam mobilização para o dia 28

As entidades que representam carreiras típicas de Estado realizaram na manhã desta sexta-feira (15), na sede da Unacon Sindical, mais uma reunião de coordenação da campanha salarial. O encontro serviu para definir os próximos passos de mobilização das categorias diante da carência de contraproposta às demandas e da falta de perspectiva para definição do processo negociatório – evidenciado na última rodada de reuniões com a Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público - SRT/MPOG.

Read More
ANESP recebe gestores de SP para apresentação de pesquisa sobre evasão nas carreiras de EPPGG

No último dia 6 de junho, os diretores da ANESP Afonso Pacifico (Assuntos Profissionais) e Ricardo Vidal (Administrativo-Financeiro) convidaram para um encontro na sede da Associação os Especialistas em Políticas Públicas (EPP) do estado de São Paulo Fábio Klein, Fernando Vizotto e Alberto Ferreira, autores de um estudo sobre as motivações dos gestores para evasão e permanência nas carreiras de EPPGG dos estados e do governo federal. O encontro serviu para apresentar os principais pontos da pesquisa e trocar experiências sobre as respectivas carreiras.

Read More
Sem proposta do governo na negociação salarial

O governo ainda não tem uma proposta de reajuste salarial a ser apresentada às carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro. A informação foi repassada pelo secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sergio Mendonça, aos representantes do grupo em reunião na tarde desta quarta-feira (13), na própria Secretaria.

Read More
Mobilização por reajustes desafia Dilma

O governo está preocupado com o aumento das pressões para que conceder reajuste aos servidores federais, incluindo os militares. Esse foi o principal assunto da conversa na manhã de ontem da presidente Dilma Rousseff com as ministras Miriam Belchior (Planejamento) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto. Na mesa, foram colocadas as dificuldades para o governo fechar o Orçamento de 2013, se tiver de conceder aumentos para todas as categorias que já começam a fazer campanha e greves. A proposta orçamentária tem que ser enviada ao Congresso até 31 de agosto.

Read More
SRT marca reunião de negociação salarial para o dia 12

A Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), marcou uma nova reunião de negociação salarial com as carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro. O encontro será realizado na próxima terça-feira (12), às 15h, no MPOG (Esplanada dos Ministérios, Bloco C).

Read More
Negociação salarial – é preciso mobilizar

A campanha salarial dos servidores públicos federais está a pleno vapor, com uma série de estratégias sendo executadas para colocar o tema junto à opinião pública e pressionar o governo para a negociação. Um exemplo é o vídeo sobre valorização das carreiras, que já foi ao ar na grande mídia, nos intervalos comerciais dos telejornais Bom Dia Brasil e Jornal da Globo.

Read More
Novo vídeo da campanha salarial integrada pela ANESP

A ANESP disponibiliza em seu canal no Youtube e em seu site o novo vídeo da campanha salarial das instituições que integram a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado (Ciclo de Gestão, Núcleo Financeiro, Grupo Fisco, Polícia Federal, Advogados e Procuradores Federais).

Read More
Grupo de mobilização para negociação conta com mais um integrante

Os servidores do Itamaraty aderiram ao grupo de mobilização integrado pela ANESP e por carreiras do Ciclo de Gestão, Núcleo Financeiro, Grupo Fisco, Polícia Federal e Advogados e Procuradores Federais. O pedido feito pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) foi aprovado pelos dirigentes das entidades que representam as carreiras, em reunião na última terça-feira (22), na sede da Unacon.

Read More
Entidades de carreiras de Estado mantêm mobilizações até o dia 30 de maio

As instituições que compõem a União das Estidades Representativas das Carreiras de Estado (Ciclo de Gestão, Núcleo Financeiro, Grupo Fisco, Polícia Federal e Advogados e Procuradores Federais) decidiram, em reunião realizada na manhã da última terça-feira (15), seguir com as mobilizações para pressionar o governo a avançar na negociação salarial. O grupo prevê manifestações pontuais até o dia 30 de maio - data em que acontecerá o 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência.

Read More