Posts in Transparência na ANESP
Ideias para a carreira e a ANESP? Inscrições para a Ideação estão reabertas

A ANESP reabriu as inscrições para um importante momento de contribuição e participação dos EPPGGs no planejamento da associação: o de Ideação. Realizado em ambiente virtual, o encontro acontecerá no dia 07 de abril (terça-feira), das 8h30 às 11h - ocasião em que associadas e associados poderão propor ideias sobre desafios e oportunidades relacionadas à carreira e à ANESP.

Read More
Assembleia Geral aprecia contas de 2018 e 2019, atualizada até outubro

A Assembleia Geral realizada na terça-feira (10) - última da gestão que finalizou o mandato em dezembro deste ano -, deliberou pela aprovação das contas do ano de 2018 e apreciou as receitas e despesas de 2019 (até outubro - último balancete disponível).

Confira mais informações sobre o que foi apresentado.

Read More
Assefaz, reforma da previdência e abate-teto são alguns dos temas debatidos em Assembleia Geral da ANESP

Em Assembleia Geral realizada na tarde desta quarta-feira (13), na Enap, os EPPGGs associados à ANESP deliberaram pela aprovação de medidas jurídicas em questões importantes para a carreira e a Associação. 

Confira a seguir um resumo dos debates e encaminhamentos.

Read More
Assefaz comunica pausa em adesões de novos beneficiários e revisão de convênios com Associações

Em reunião plenária realizada na tarde do dia 21 de fevereiro, a Fundação Assefaz, entidade com a qual a ANESP tem convênio para oferecer planos de saúde aos EPPGGs associados, informou às Associações com as quais mantém esse tipo de parceria a necessidade de interrupção de novas contratações de planos. A decisão deriva de processo administrativo que a entidade responde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Read More
EPPGGs da 11ª Turma conquistam prêmios pela participação no Banco de Talentos, Censo da Carreira e Mapeamento de Competências

Estão encerradas as pesquisas organizadas pela Coordenação-Geral de Carreiras Transversais da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (CGCat/Seges/MP). Os dados colhidos com o Banco de Talentos, o Censo da Carreira e o Mapeamento de Competência agora serão processados, até o fim de novembro, analisados e, em dezembro, será produzido o relatório final. Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) mais participativos nessas iniciativas foram os membros da 11ª Turma.

Read More
ANESP apoia 6º Circuito Saúde & Bem-Estar do CADE

Entre os dias 29 e 31 de outubro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizou o 6º Circuito Saúde & Bem-Estar, em comemoração ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) patrocinou o café da manhã do dia 30. A autarquia concentra quase 70 membros da Carreira de EPPGG.

Read More
Administração Pública comemora dia do Servidor com atividades nesta e na próxima semana; ANESP é apoiadora

O Dia do Servidor é comemorado em 28 de outubro, que neste ano cairá em um domingo. Em celebração à data, órgãos e entidades da Administração Pública Federal realizam nesta e na próxima semana eventos de valorização ao trabalho e à saúde desses profissionais.

Read More
Em Assembleia, EPPGGs aprovam relatório de atividades e contas de 2017, e pedem modificações no Estatuto da ANESP

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (16), no Palácio da Justiça, Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) associados à ANESP deliberaram sobre o relatório de atividades e a prestação de contas do ano de 2017, bem como sobre aperfeiçoamentos normativos.

Read More
Renovação da licença de dirigente da ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) informa que o Presidente licenciado, Alex Canuto, comunicou à Diretoria, no dia 19 de setembro, o término de sua licença para atividade política na Administração Pública. Na mesma data, o dirigente renovou sua licença da Diretoria da ANESP, para fins pessoais, nos termos previstos no Estatuto (art. 18, § 5º). Gustavo Camilo continua sendo até o momento o Presidente em exercício. 

Read More
Convocação - Assembleia Geral Ordinária da ANESP em 16 de outubro de 2018

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede, Auditório Tancredo Neves), no dia 16 de outubro de 2018, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios

Read More
Assembleia debate Portaria de movimentação de servidores e outros pontos de interesse da carreira

A ANESP realizou, na tarde desta quinta-feira (12), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Assembleia Geral para discutir tópicos variados relacionados aos servidores públicos, ao Ciclo de Gestão, à carreira de EPPGG e à Associação.

Read More
ANESP patrocina festa junina da ENAP que será realizada na sexta-feira (15)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), conforme deliberado na assembleia geral realizada no último dia 25 de maio, é patrocinadora da festa junina da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O Arraiá da ENAP será realizado na sexta-feira (15), a partir das 17h, na sede da Escola. A entrada é franca.

Read More
ANESP sorteia apoio para associados apresentarem trabalho no International Workshops on Public Policy

A ANESP realizou, na manhã desta sexta-feira (4), o sorteio do apoio para participação de associado no International Workshops on Public Policy(IWPP), que acontecerá em Pittsburgh (EUA) entre 26 e 28 de junho. O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Andrei Suárez Dillon Soares, da 15ª Turma, foi o sorteado. Ele apresentará o trabalho “The valley of forsaken youths: vulnerability, human rights and overreaction in Brasil’s anti-violence policy".

Read More
ANESP apoiará participação de EPPGG no International Workshops on Public Policy

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) apoiará a participação de um associado com trabalho aprovado no International Workshops on Public Policy. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho pela International Public Policy Association (IPPA) na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Read More
Diretoria 2015-2017 divulga relatório com as conquistas dos EPPGGs durante sua gestão

A Diretoria 2015-2017, conforme determina o estatuto da ANESP, torna público o relatório de atividades e prestação de contas com as principais conquistas da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) durante a atual gestão, que se encerra no dia 13 de dezembro com a posse da nova Diretoria eleita. O documento toma como base as propostas de campanha empenhadas pela diretoria eleita em 2015.

Read More
Eleições ANESP 2017: Inscrições abertas para formar a Comissão Eleitoral

Seguindo deliberação da Assembleia Geral realizada em 9 de outubro, está aberto o prazo para formação da Comissão Eleitoral que realizará as eleições para a Diretoria e o sorteio para o Conselho da ANESP e do ANESP Sindical. Segundo o novo estatuto, aprovado pelos associados em referendo finalizado na última segunda-feira (9), o grupo precisa ter entre três e cinco membros e pode ser integrado pelos associados em dia com as mensalidades. 

Read More