Posts in Convocações e Comunicados
Convocação: Assembleia Geral Ordinária da ANESP em 18/04

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todas as suas associadas e todos os seus associados para Assembleia Geral Ordinária, no dia 18 de abril de 2023, realizada em meio virtual (plataforma Zoom), com início às 12h, em primeira chamada, com a presença de metade mais um dos sócios e sócias, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios e sócias.

Read More
ANESP reabre discussão sobre reajuste da mensalidade e estratégias de participação nos debates da reforma administrativa

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todas as suas associadas e todos os seus associados para Assembleia Geral Extraordinária eletrônica nos termos do Art. 17, inciso II, do Estatuto da ANESP, a ser realizada no período de 02 a 09 de outubro de 2020, por meio de link a ser encaminhado por correio eletrônico.

Read More
Convocação para Assembleia Geral Ordinária da ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados e associadas a reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária, no dia 24 de setembro de 2020, realizada em meio virtual (plataforma Zoom) em razão das restrições geradas pela pandemia.

Read More
ANESP participa de GTs para discutir gestão pública e atuação dos gestores

A ANESP irá participar de quatro grupos de trabalho (GTs) junto com acadêmicos, representantes de carreiras do serviço público federal, dos governos federal e estaduais e de entidades da sociedade civil. Os grupos foram organizados pela Fundação Lemann e se propõem a discutir temas sobre gestão pública.

Read More
ANESP próxima de oficializar convênio para acesso a planos de saúde

Novos planos de saúde estarão disponíveis em breve às associadas e associados da ANESP. Foi aceito o pedido de adesão da Associação à Fipecq Vida – caixa assistencial da Fundação de Previdência Complementar dos Empregados ou Servidores da FINEP, do IPEA, do CNPq, do INPE e do INPA. Com isso, após o cumprimento da parte documental para formalizar a adesão, os filiados terão acesso, entre outros, a planos de saúde Amil e Bradesco.

Read More
Assembleia Geral virtual: como acessar e regras

Seguindo o disposto na convocação da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada, nesta terça-feira (24), em meio virtual, devido ao cenário de pandemia pela COVID-19 e considerando o Art. 45 do Estatuto, a ANESP dá a seguir instruções de acesso à sala virtual da Assembleia e regras de conduta para melhor organização da reunião.

Read More
Convocação: Assembleia sobre mandado de segurança por teletrabalho no dia 24

A ANESP convoca Assembleia Geral Extraordinária para consultar a carreira sobre Mandado de Segurança a respeito da IN SGP nº 21/2020, buscando tornar padrão o trabalho remoto para todos aqueles cujas atribuições o permita, no período em que perdurar a situação de emergência ocasionada pelo novo coronavírus.

Read More
Comunicado: adiamento do evento de 30 anos da carreira de EPPGGs

Em virtude das medidas tomadas pelo GDF para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19, a Enap suspendeu todos os eventos e aulas previstos até o dia 16 de março de 2020. Diante deste cenário, que pode ter o prazo de suspensão prorrogado, resolvemos ADIAR o nosso evento de debate e celebração da carreira, agendado para o dia 17 de março, na Enap.

Read More
Novo Local: Assembleia Geral Extraordinária (17/02)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP (Anfiteatro 2), Brasília (DF), no dia 17 de fevereiro de 2020, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios.

Read More
Convocação de Assembleia Geral Extraordinária no dia 17 de fevereiro

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, no Auditório da Sagi, 3° andar, Bloco A, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF), no dia 17 de fevereiro de 2020, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

Read More
Laboratório GNova cria espaço para receber novos projetos sobre inovação no setor público; Janela GNova recebe inscrições até 02 de fevereiro

O Laboratório de Inovação em Governo (GNova), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) acaba de lançar a “Janela GNova”, um espaço criado para receber novos projetos que apoiem as equipes de inovação do Poder Executivo Federal, no desenvolvimento de soluções para problemas e desafios públicos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de expandir novas competências de inovação no setor público da Agenda 2030 no Brasil. 

Read More
Fonacate questiona no STF alíquota progressiva e base de cálculos da Reforma da Previdência

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) pediu ingresso na condição de amicus curiae, ou amigo da Corte, à Ação Direita de Inconstitucionalidade (ADI) n. 6258, proposta pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que aponta as modificações e prejuízos para os servidores públicos previstos na nova reforma da Previdência.

Read More