Aberto período de pré-inscrição para o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras 2019 com Licença Capacitação Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) já está recebendo pré-inscrições de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) interessados em participar do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras em 2019. Serão dois ciclos  de licença capacitação: Ciclo de Política Públicas (março a junho de 2019) e Ciclo de Gestão Pública (2º semestre de 2019).

Read More
EPPGG Aline Soares da 13ª Turma é nomeada Presidente da ENAP

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Aline Ribeiro Dantas de Teixeira Soares, da 13ª Turma, foi nomeada nesta quinta-feira (22) como Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Ela substitui o também EPPGG Francisco Gaetani, que esteve à frente da Escola desde junho de 2016. Até esta nomeação, Aline era Secretária-Adjunta da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP).

Read More
EPPGG aborda Gestão de Pessoas em nova série de entrevistas da Enap

Nova série de entrevistas da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abordará o tema Gestão de Pessoas na Administração Pública. Neste primeiro episódio, a Professora Tania Figueira explica o funcionamento das seleções de dirigentes e defende a ideia de um sistema de mérito para ocupação de cargos. A entrevista é realizada pela Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Marizaura Reis de Souza Camões, Coordenadora-Geral de Pesquisa da Escola.

Read More
Brasília recebe o IV Encontro Brasileiro de Prospectiva e Planejamento Estratégico nos dias 4 e 5 de dezembro

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie, a Rede Brasileira de Prospectiva, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e a Associação de Servidores de Planejamento e Orçamento (Assecor) realizam, nos dias 4 e 5 de dezembro, em Brasília, o IV Encontro Brasileiro de Prospectiva e Planejamento Estratégico. As inscrições são gratuitas, porém as vagas limitadas.

Read More
Prorrogado para sexta-feira (23) o prazo de inscrição de candidatos à lista tríplice

Foi prorrogado para as 23h59 de sexta-feira (23) o prazo de candidatura de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) à lista tríplice. O documento reunirá os nomes de três EPPGGs indicados por seus pares para a titularidade da Secretaria de Gestão (ou sua equivalente na nova estrutura administrativa) no governo que se iniciará em 2019.

Read More
Presidente da ANESP vai à Câmara de Limeira nesta sexta (23) falar sobre a importância da elaboração de políticas públicas

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, participará como palestrante do Fórum Legislativo na Sociedade Moderna, promovido pela Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal de Limeira. O evento é gratuito e será realizado nesta sexta-feira (23).

Read More
Assessoria de Comunicação
EPPGGs da 11ª Turma conquistam prêmios pela participação no Banco de Talentos, Censo da Carreira e Mapeamento de Competências

Estão encerradas as pesquisas organizadas pela Coordenação-Geral de Carreiras Transversais da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (CGCat/Seges/MP). Os dados colhidos com o Banco de Talentos, o Censo da Carreira e o Mapeamento de Competência agora serão processados, até o fim de novembro, analisados e, em dezembro, será produzido o relatório final. Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) mais participativos nessas iniciativas foram os membros da 11ª Turma.

Read More
Lista tríplice de EPPGGs para o cargo de Secretário de Gestão será apresentada para a equipe de transição; Confira o edital e se candidate!

Lista tríplice com Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) indicados para ocupar o cargo de Secretário de Gestão do novo governo será entregue à equipe de transição do Presidente da República eleito. O edital com as regras para a formação da lista foi debatido e deliberado pelos membros da Carreira de EPPGG na tarde desta terça-feira (13), no Auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, durante Assembleia Geral Extraordinária. Os três nomes mais votados serão conhecidos no dia 29 de novembro. Candidaturas devem ser apresentadas a partir até 21 de novembro.

Read More
Reajuste: Em resposta a Lewandowski, Presidente do Senado reconhece inconstitucionalidade da MP 849

A Medida Provisória (MP) 849/2018 guarda similaridade com a MP 805/2017, atraindo a incidência da vedação do art. 62, § 10, da Constituição Federal. Esse é o resumo da resposta do Presidente do Senado Federal, Senador Eunício de Oliveira, ao pedido de informação solicitado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski. A MP 849 adia de janeiro de 2019 para 2020 a última parcela do reajuste de servidores públicos acordada com o Governo Federal ao término da Campanha Salarial 2015.

Read More
Presidente da ANESP fala sobre inovação na gestão pública para estudantes do Centro Universitário UDF

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, palestrou sobre Modernização e Inovação na Gestão Pública para alunos do Centro Universitário UDF, na última quarta-feira (31). O convite foi realizado pelos professores da UDF, Elder Linton, também EPPGG, e José Luiz Pagnussat, em virtude do décimo aniversário do curso de graduação em Gestão Pública da instituição de ensino.

Read More
Chegou a hora de conhecer o serviço de bebidas da festa de fim de ano da ANESP

No dia 1º de dezembro, a partir das 21h30, no República Hall, próximo à Ponte JK, os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), amigos e familiares celebrarão mais um ano de trabalho, conquistas e realizações. A festa de alto padrão é organizada pela Diretoria da ANESP e pelos Associados Aleksandra Santos e Jeovan Silva. Chegou a hora de revelar os detalhes sobre o serviço de bebidas. Saúde!

Read More
Assessoria de Comunicação
Seminário do TCU vai compartilhar boas práticas na Administração Pública

O Tribunal de Contas da União (TCU) promove o seminário “Deu certo! Boas práticas replicáveis em Organizações Públicas buscando eficiência”. O objetivo é compartilhar com gestores públicos iniciativas bem-sucedidas adotadas por órgãos da Administração Pública e incentivá-los a replicarem essas práticas em suas instituições.

Read More