Posts in Resultados
EPPGG 30 Anos - Maria Helena Ribeiro Maier, da 1ª Turma, comenta conquistas e desafios da atuação como servidora pública

Maria Helena Ribeiro Maier, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 1ª Turma, gravou depoimento sobre os 30 anos da Carreira de EPPGG. O vídeo foi gravado durante o evento realizado pela ANESP em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) no início de agosto.

Read More
ANESP e Enap celebram 30 anos da aula inaugural da carreira de EPPGG

Emoção e alegria marcaram a celebração de 30 anos da aula inaugural da 1ª turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), realizada na tarde de sexta-feira (10), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As mais de 70 pessoas presentes à cerimônia aproveitaram a ocasião para relembrar histórias, conquistas e desafios que enfrentaram ao longo do curso, e demonstrar em abraços, sorrisos e palavras a satisfação de rever amigos.

Read More
ANESP e Enap realizam, nesta sexta (10), evento em comemoração aos 30 anos da aula inaugural da Carreira de EPPGG

Há 30 anos, no dia 11 de agosto de 1988, a primeira turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) iniciava seu curso de formação. Para celebrar a data e homenagear a carreira e a Enap, a ANESP e a Escola Nacional de Administração Pública realizarão evento comemorativo, nesta sexta-feira (10), 16h, na sede da Escola (Sala Inovatio, 1º andar).

Read More
Em carta aberta, Federação dos Gestores Públicos defende 11 pontos para a profissionalização da administração pública

A Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp), entidade na qual a ANESP integra permanentemente o Conselho Executivo, publicou, na última semana, carta aberta endereçada aos candidatos a cargos nos poderes Executivos e Legislativos federais, estaduais e municipais nas eleições deste ano. O documento apresenta 11 diretrizes essenciais para a profissionalização da administração pública em defesa do Estado a serviço da cidadania.

Read More
Fanpage EPPGG alcança 5.000 curtidas no Facebook e ANESP lança agora a fanpage "Gestão Pública"​

A fanpage do Facebook "EPPGG - Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental" ultrapassou a marca de 5 mil curtidas. Gerenciada pela ANESP, o espaço é usado para difundir notícias sobre a carreira e sobre atividades da Associação e do Sindicato que representa a carreira. A marca é expressiva, pois os cliques foram obtidos de maneira orgânica, ou seja, sem usar funcionalidades de compra de curtidas.

Read More
ANESP patrocina festa junina da ENAP que será realizada na sexta-feira (15)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), conforme deliberado na assembleia geral realizada no último dia 25 de maio, é patrocinadora da festa junina da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O Arraiá da ENAP será realizado na sexta-feira (15), a partir das 17h, na sede da Escola. A entrada é franca.

Read More
ANESP apoia entidades do Ciclo de Gestão contra MP que inclui milhares no serviço público sem concurso; custos passariam de R$ 5 bi ao ano

De autoria do Poder Executivo, a Medida Provisória 817/2018 está repleta de inconstitucionalidades, agrava a crise fiscal brasileira, compromete a previdência e fere o instituto do concurso público. A denúncia foi apresentada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) na tarde desta terça-feira (29), na Câmara dos Deputados. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, esteve presente à reunião em apoio aos representantes das carreiras de Finanças e Controle (AFCs) e de Planejamento e Orçamento (APOs), principais prejudicados.

Read More
Vitória: Após pressão do Fonacate e da ANESP, autor desiste do PLS 395, que possibilitava aumento da alíquota previdenciária de servidores

O Senador Garibaldi Alves (MDB/RN) desistiu de tramitar o Projeto de Lei do Senado (PLS) 395/2017, que previa alíquota previdenciária suplementar e progressiva para servidores públicos ao dispor sobre a compensação financeira entre os Regimes Próprios de Previdência dos servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. O requerimento de retirada definitiva da matéria foi deferido na noite desta quarta-feira (16) pelo Presidente do Senado, que a encaminhou para arquivo.

Read More
Reunião debate atuação do Fonacate nas Eleições 2018

A reunião desta terça-feira (15) do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) debateu estratégias de atuação para as eleições gerais deste ano. Neste contexto, a carta de princípios, editada ao fim da 5ª Conferência Nacional do Fonacate, realizada nos dias 17 e 18 de abril, servirá de critério balizador. Dentro dos limites estabelecidos pela legislação eleitoral, candidatos terão suas candidaturas chanceladas pelo Fórum ao se comprometerem com a pauta contida na carta.

Read More
TV ANESP aborda Modalidade de Desestatização com os EPPGGs Dino Batista e Fernando Soares, ao vivo, nesta terça (15)

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Dino Batista e Fernando Soares são os convidados do Presidente da ANESP, Alex Canuto, para debater Modalidades de Desestatização. O evento da TV ANESP será transmitido ao vivo pelo Facebook, nesta terça-feira (15), a partir das 19h.

Read More
ANESP apoia evento do Dia das Mães realizado pelo CADE

Cerca de 80 mães foram surpreendidas nesta sexta-feira (11) com um café da manhã seguido de palestra no Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade). As servidoras e colaboradoras foram presenteadas em razão do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13). A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) foi parceira do evento.

Read More
ANESP sorteia apoio para associados apresentarem trabalho no International Workshops on Public Policy

A ANESP realizou, na manhã desta sexta-feira (4), o sorteio do apoio para participação de associado no International Workshops on Public Policy(IWPP), que acontecerá em Pittsburgh (EUA) entre 26 e 28 de junho. O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Andrei Suárez Dillon Soares, da 15ª Turma, foi o sorteado. Ele apresentará o trabalho “The valley of forsaken youths: vulnerability, human rights and overreaction in Brasil’s anti-violence policy".

Read More
Associados à ANESP têm vantagens para participar de Fórum em Brasília sobre Gestão Pública; EPPGG será uma das palestrantes

Direcionado a profissionais que atuam em áreas relacionadas à elaboração de políticas públicas e gestão governamental, o conselho Federal de Administração (CFA) realizará, entre 6 e 8 de junho, em Brasília, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, o Fórum CFA de Gestão Pública. O evento reunirá especialistas nacionais e estrangeiros para debater estratégias transformadoras nas relações entre a sociedade e o Estado.

Read More
PL 7.448, controle e inovação na Administração Pública foram temas do ANESP Debates desta semana

Durante 1h, ao vivo por meio da página dos EPPGGs no Facebook, Cristiano Heckert e Regina Luna debateram a relação entre o controle e a inovação na administração pública brasileira, abordando também o PL 7.448/2017, sancionado com vetos pela Presidência da República. O debate foi mediado pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto, e atraiu 4 mil usuários da rede social.

Read More
Vitória: PL 7.448 é sancionado pela Presidência da República

A Presidência da República sancionou, com vetos, o Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei 4.657, de 4 de setembro de 1942 (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro), “disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do direito público”. Sendo publicado como Lei 13.655, de 25 de abril de 2018, a sanção com vetos foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

Read More
ANESP apoiará participação de EPPGG no International Workshops on Public Policy

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) apoiará a participação de um associado com trabalho aprovado no International Workshops on Public Policy. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho pela International Public Policy Association (IPPA) na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Read More
Artigo “O PL 7448 atrapalha o combate à corrupção?” assinado pelo Presidente da ANESP é publicado no Blog do Servidor do Correio Braziliense

O Blog do Servidor, do Correio Braziliense, publicou, nesta quarta-feira (25), o artigo “O PL 7448 atrapalha o combate à corrupção?”. De autoria do Presidente da ANESP, Alex Canuto, o texto reproduzido pela jornalista Vera Batista, curadora do blog, comenta o Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
Presidentes da ENAP e da ANESP defendem sanção do PL 7448 em Audiência Pública no TCU

Os Presidentes da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Francisco Gaetani, participaram do Diálogo Público sobre o Projeto de Lei (PL) 7.448/2017, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nesta segunda-feira (24).

Read More
EPPGGs reunidos em assembleia decidem por unanimidade apoiar PL 7448

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (19), no Anfiteatro C da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em pauta, o PL 4.778/2017 que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
ANESP participa da realização da 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou nos dias 17 e 18 de abril sua 5ª Conferência Nacional, com o tema “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) fez parte do comitê de organização do evento e presidiu um dos painéis.

Read More