Posts in Convocações e Comunicados
Convocação de Assembleia Geral da ANESP em 25 de maio de 2018

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP (SAIS Área 2A, Anfiteatro C - Próximo à Biblioteca), no dia 25 de maio de 2018, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios.

Read More
ANESP sorteia apoio para associados apresentarem trabalho no International Workshops on Public Policy

A ANESP realizou, na manhã desta sexta-feira (4), o sorteio do apoio para participação de associado no International Workshops on Public Policy(IWPP), que acontecerá em Pittsburgh (EUA) entre 26 e 28 de junho. O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Andrei Suárez Dillon Soares, da 15ª Turma, foi o sorteado. Ele apresentará o trabalho “The valley of forsaken youths: vulnerability, human rights and overreaction in Brasil’s anti-violence policy".

Read More
EPPGGs reunidos em assembleia decidem por unanimidade apoiar PL 7448

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (19), no Anfiteatro C da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em pauta, o PL 4.778/2017 que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
ANESP apoia sanção integral do PL 7.448/2017

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental - ANESP, em decisão unânime, manifesta apoio à sanção integral do Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
Com edição especial, Respvblica abre chamada de artigos

A ANESP divulga chamada de artigos para o próximo número da Respvblica. Assim como em 2014, a edição a ser lançada será especial e voltada para as eleições presidenciais de 2018, pois reunirá propostas temáticas de EPPGGs sobre políticas públicas previstas no Plano Plurianual. O prazo para envio de textos é 20 de maio de 2018.

Read More
Convocação de Assembleia Geral no dia 1 de março de 2018

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária, no Auditório do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (MAPA), localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Mezanino, no dia 27 de fevereiro de 2018, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios

Read More
Mensagem aos Associados

Podemos celebrar o fim do ano de 2017 com a satisfação de testemunhar importantes avanços para os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental. A tentativa de desestruturar a Carreira com a criação de 30 níveis e rebaixamento de salário inicial não teve força para seguir adiante. O acordo salarial está mantido e entrará em vigor a partir de janeiro.

Read More
Convocação - Continuação da Assembleia Geral Extraordinária Permanente da ANESP nesta terça-feira (19)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se nesta terça-feira (19), às 12h, em primeira chamada, com a presença de metade mais um dos associados, ou às 12h30, em segunda chamada, com qualquer número de associados, no Anfiteatro C da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) (SAIS Área 2A), para dar continuidade à Assembleia Geral que permanece aberta em caráter permanente desde 17 de agosto de 2017.

Read More
Comunicado da Comissão Eleitoral: debate sobre propostas de campanha da chapa candidata à Diretoria da ANESP e ANESP Sindical

A Comissão Eleitoral informa que realizará na quarta-feira (22), entre 12h e 14h, no Anfiteatro B da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), fórum público de apresentação e discussão sobre as propostas de campanha da chapa candidata à Diretoria da ANESP e do ANESP Sindical.
 

Read More
ANESP e Fonacate convocam para o Dia Nacional de Lutas nesta sexta (10)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e as demais entidades afiliadas ao Fórum das Carreiras de Estado (FONACATE), assim como as entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (FONASEF) e as centrais sindicais, convocam para ato público nesta sexta-feira (10), às 9h, em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco C), contra o desmonte do Estado brasileiro. 

Read More
Convocação - Continuação da Assembleia Geral Extraordinária da ANESP nesta terça-feira (7)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se nesta terça-feira (7), às 12h, em primeira chamada, com a presença de metade mais um dos associados, ou às 12h30, em segunda chamada, com qualquer número de associados, no Anfiteatro B da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) (SAIS Área 2A), para dar continuidade à Assembleia Geral que permanece aberta em caráter permanente desde 17 de agosto de 2017 .

Read More
Fonacate emite Nota Pública em repúdio à MP 805 que suspende parcela do reajuste salarial e aumenta alíquota previdenciária

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (3) nota à imprensa e à sociedade expressando repúdio à Medida Provisória (MPV) 805/2017, assinada pelo presidente Michel Temer na última segunda-feira (30), que suspende a recomposição salarial outorgada por lei a diversas categorias que compõem o serviço público federal e também aumenta a alíquota de contribuição previdenciária do funcionalismo. A ANESP é uma das entidades signatárias.

Read More
Festa de fim de ano da ANESP será realizada no dia 25 de novembro; confirme presença!

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realiza, no sábado 25 de novembro, a festa de fim de ano de confraternização dos EPPGGs, familiares e amigos. O evento será realizado no Espaço Contemporâneo do Cota Mil Iate Clube, das 21h às 3h.

Read More
Comunicado da Comissão Eleitoral: Edital de convocação e abertura do prazo de inscrições de candidaturas

A Comissão Eleitoral da ANESP e do ANESP Sindical publicam nesta terça-feira (24) o Edital de Convocação para as eleições da Diretoria e para a seleção de membros do Conselho da Associação e do Sindicato. Conforme previsto nas regras descritas nos Editais, o período de inscrição de chapas candidatas à Diretoria e de associados candidatos às vagas no Conselho da ANESP e do ANESP Sindical ficará aberto até 3 de novembro. O primeiro turno das eleições será realizado em 17 de novembro.

Read More
Eleições ANESP 2017: Assembleia aprova nomes de EPPGGs para formar a Comissão Eleitoral

Daniel Silva Boson, Juarez Sostena Barbosa e Sérgio Tonetti Felicori formam a Comissão Eleitoral. Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) se voluntariaram para compor a comissão e tiveram os nomes aprovados pela Assembleia Geral Extraordinária da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e do Sindicato Nacional da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP Sindical) realizada no início da tarde desta terça-feira (17), no Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Read More
Convocação de Assembleia Geral no dia 17 de outubro de 2017

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e o Sindicato Nacional da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP Sindical) convocam todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, no Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), SEPN 515, Bloco D, Lote 04, no dia 17 de outubro de 2017, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios

Read More
Eleições ANESP 2017: Inscrições abertas para formar a Comissão Eleitoral

Seguindo deliberação da Assembleia Geral realizada em 9 de outubro, está aberto o prazo para formação da Comissão Eleitoral que realizará as eleições para a Diretoria e o sorteio para o Conselho da ANESP e do ANESP Sindical. Segundo o novo estatuto, aprovado pelos associados em referendo finalizado na última segunda-feira (9), o grupo precisa ter entre três e cinco membros e pode ser integrado pelos associados em dia com as mensalidades. 

Read More
Convocação de Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 09 de outubro de 2017

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, no Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), SEPN 515, Bloco D, Lote 04, no dia 9 de outubro de 2017, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios

Read More