Posts in Resultados
Vitória: PL 7.448 é sancionado pela Presidência da República

A Presidência da República sancionou, com vetos, o Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei 4.657, de 4 de setembro de 1942 (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro), “disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do direito público”. Sendo publicado como Lei 13.655, de 25 de abril de 2018, a sanção com vetos foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

Read More
ANESP apoiará participação de EPPGG no International Workshops on Public Policy

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) apoiará a participação de um associado com trabalho aprovado no International Workshops on Public Policy. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho pela International Public Policy Association (IPPA) na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Read More
Artigo “O PL 7448 atrapalha o combate à corrupção?” assinado pelo Presidente da ANESP é publicado no Blog do Servidor do Correio Braziliense

O Blog do Servidor, do Correio Braziliense, publicou, nesta quarta-feira (25), o artigo “O PL 7448 atrapalha o combate à corrupção?”. De autoria do Presidente da ANESP, Alex Canuto, o texto reproduzido pela jornalista Vera Batista, curadora do blog, comenta o Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
Presidentes da ENAP e da ANESP defendem sanção do PL 7448 em Audiência Pública no TCU

Os Presidentes da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Francisco Gaetani, participaram do Diálogo Público sobre o Projeto de Lei (PL) 7.448/2017, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nesta segunda-feira (24).

Read More
EPPGGs reunidos em assembleia decidem por unanimidade apoiar PL 7448

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (19), no Anfiteatro C da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em pauta, o PL 4.778/2017 que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
ANESP participa da realização da 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou nos dias 17 e 18 de abril sua 5ª Conferência Nacional, com o tema “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) fez parte do comitê de organização do evento e presidiu um dos painéis.

Read More
Com foco no equilíbrio entre gestão, controle e inovação, ANESP Debates aborda PL 7.448/2017

O PL 7.448/2017, que dá à Lei de Introdução ao Direito Brasileiro inovações sobre segurança jurídica e eficiência na aplicação do Direito Público, será o tema do ANESP Debates que a Associação realizará na próxima terça-feira (24), às 19h. Os debatedores serão os EPPGGs Regina Luna e Cristiano Heckert.

Read More
ANESP apoia sanção integral do PL 7.448/2017

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental - ANESP, em decisão unânime, manifesta apoio à sanção integral do Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
Fonacate fecha programação da 5ª Conferência; Francisco Gaetani será o EPPGG palestrante

Na terça-feira (17) e na quarta-feira (18), o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realiza sua 5ª Conferência Nacional com o tema “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”. O Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e EPPGG, Francisco Gaetani, está confirmado como um dos palestrantes.

Read More
“O trabalho de vocês é respeitado pelo governo e pelo Congresso Nacional”, afirma Deputado em reunião do Fonacate

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) recebeu, na tarde desta terça-feira (10) o Deputado Federal Rogério Rosso (PSD-DF), repercutindo a caducidade da MP 805/2017, que adiaria os reajustes dos servidores, e a tramitação da PEC 287/2016, que propunha a Reforma da Previdência. Além disso, foram debatidas ações para a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será realizada na próxima semana, nos dias 17 e 18 de abril. O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, representou os EPPGGs na reunião.

Read More
Enterro da reforma da previdência é a vitória do mérito sobre a politicagem corrupta, afirma Presidente da ANESP

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, esteve presente ao ato desta terça-feira (20), que enterrou simbolicamente a reforma da previdência. O ato ocorreu um dia depois de o governo federal assumir publicamente que desiste da aprovação da PEC 287. O manifesto foi uma realização da Pública - Central do Servidor com o Fonacate, entidades as quais a ANESP é filiada.

Read More
Presidente da ANESP palestra sobre Carreira de EPPGG em evento em comemoração ao dia do Servidor de Carreira de Planejamento, Orçamento e Gestão do Ceará

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, foi um dos palestrantes convidados da Associação dos Servidores da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Asseplag). O Seminário Uma Carreira para a Cidadania foi realizado na última quarta-feira (7), em Fortaleza. Também palestrou o Presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), Leandro Couto.

Read More
Vídeo com lideranças das carreiras de Estado atinge mais de 50 mil visualizações em apenas dois dias

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, gravou vídeo, juntamente com outros líderes de carreiras de Estado filiados ao Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), contrapondo a propaganda do governo sobre a Reforma da Previdência e informações transmitidas pelo Presidente Temer em programas de auditório na televisão.

Read More
Vitória: Articulação parlamentar da ANESP com o Fonacate impede votação da reforma da previdência

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e demais líderes do Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), atuaram intensamente no Congresso Nacional durante a semana para impedir a votação da Reforma da Previdência. E conseguiram. O governo recuou de sua intenção inicial e anunciou que o assunto só voltará a ser debatido na segunda quinzena de fevereiro de 2018.

Read More
Lideranças da Carreira de Estado atuam junto a parlamentares contra a Reforma Previdenciária

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e outras lideranças das carreiras típicas de Estado filiadas ao Fonacate, estiveram no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (6), para demonstrar contrariedade à Reforma da Previdência.

Read More
Presidente da ANESP fala sobre o PL da avaliação periódica de servidores em programa da TV SindItamaraty

Alex Canuto, Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), participou da gravação do Diálogos do Sindy, programa de televisão do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SindItamaraty).

Read More