Posts in Relações Institucionais
"Câmara volta aos trabalhos mais distante de uma Reforma da Previdência”, diz ao Fonacate vice-líder do governo na Câmara deputado federal Rogério Rosso

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, esteve presente ao encontro desta terça-feira (6) do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate). O principal assunto debatido entre as lideranças foi a Reforma da Previdência. Rogério Rosso (PDB/DF), deputado federal vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, esteve presente e avaliou como pouco provável que o governo consiga aprovar a matéria.

Read More
Vídeo com lideranças das carreiras de Estado atinge mais de 50 mil visualizações em apenas dois dias

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, gravou vídeo, juntamente com outros líderes de carreiras de Estado filiados ao Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), contrapondo a propaganda do governo sobre a Reforma da Previdência e informações transmitidas pelo Presidente Temer em programas de auditório na televisão.

Read More
“Privilegiados não somos nós. Privilegiado é quem precisa de foro privilegiado pra escapar da justiça”, diz Presidente da ANESP após encontro com Vice-Líder do Governo na Câmara

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) esteve reunido na tarde desta terça-feira (19) com o Deputado Federal Rogério Rosso (PSD-DF), Vice-Líder do Governo na Câmara dos Deputados. Em pauta, a Reforma da Previdência. Após o encontro, os líderes do Fórum avaliaram a reunião e traçaram estratégias para 2018.

Read More
Vitória: Articulação parlamentar da ANESP com o Fonacate impede votação da reforma da previdência

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e demais líderes do Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), atuaram intensamente no Congresso Nacional durante a semana para impedir a votação da Reforma da Previdência. E conseguiram. O governo recuou de sua intenção inicial e anunciou que o assunto só voltará a ser debatido na segunda quinzena de fevereiro de 2018.

Read More
Lideranças da Carreira de Estado atuam junto a parlamentares contra a Reforma Previdenciária

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e outras lideranças das carreiras típicas de Estado filiadas ao Fonacate, estiveram no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (6), para demonstrar contrariedade à Reforma da Previdência.

Read More
Presidente da ANESP fala sobre o PL da avaliação periódica de servidores em programa da TV SindItamaraty

Alex Canuto, Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), participou da gravação do Diálogos do Sindy, programa de televisão do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SindItamaraty).

Read More
Campanha de mídia do Fonacate contrapõe-se à propaganda mentirosa do governo

Campanha de mídia do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e de suas afiliadas contrapõe-se à propaganda mentirosa do governo Temer, que promove um ataque sem precedentes aos servidores públicos brasileiros. Um governo que chegou ao poder sem um projeto legitimado pelas urnas e, em poucos meses, adotou medidas que subtraem direitos sociais e trabalhistas conquistados duramente ao longo das últimas décadas. E agora, uma vez mais, quer acabar com a aposentadoria dos trabalhadores. 

Read More
No Senado, Presidente da ANESP afirma que a prioridade deste governo é atacar a meritocracia para abafar a Lava-Jato

"O governo, quando ataca o servidor público, age como aquele sujeito fracassado, que não se dá bem na vida, o seu time de futebol perde, aí chega em casa e, para se sentir forte e poderoso, bate na mulher. O governo faz isso. Não consegue aprovar as reformas, não consegue entregar o que o mercado deseja, vai lá e ataca servidor público”, declarou o Presidente da ANESP, Alex Canuto, durante audiência pública na Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho na Comissão de Direitos Humanas e Legislação Participativa do Senado Federal, presidida pelo Senador Paulo Paim (PT-RS), realizada na manhã desta segunda-feira (27), ocasião em que também falou em nome da Pública - Central do Servidor.

Read More
Presidente da ANESP participa de audiência pública sobre Reforma da Previdência no Senado Federal

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, participou, nesta quinta-feira (23), de audiência pública sobre a proposta de Reforma da Previdência encaminhada ao Congresso pelo Poder Executivo, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.

Read More
Terceira edição do Diálogos ANESP abordou a relação entre o desenvolvimento da indústria naval com o crescimento econômico e a saída da crise

O Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Estado do do Rio de Janeiro  da Casa Civil, Paulo Renato Bastos Rodrigues Marques, e o Diretor do Sindicato Nacional da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Sergio Bacci, foram os especialistas convidados para a terceira edição do Diálogos ANESP, ancorado pelo Diretor de Assuntos Parlamentares da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Vinícius Barile. O evento foi transmitido pela internet, por meio da página dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) no Facebook.

Read More
ANESP e Fonacate convocam para o Dia Nacional de Lutas nesta sexta (10)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e as demais entidades afiliadas ao Fórum das Carreiras de Estado (FONACATE), assim como as entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (FONASEF) e as centrais sindicais, convocam para ato público nesta sexta-feira (10), às 9h, em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco C), contra o desmonte do Estado brasileiro. 

Read More
ANESP discute no FONACATE medidas contra MP que adia reajuste salarial e aumenta alíquota previdenciária de servidores

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (01), em sua sede em Brasília, de forma extraordinária para avaliar a Medida Provisória (MP) 805/2017 do Poder Executivo. Dentre seus efeitos, destaca-se o adiamento em um ano das próximas parcelas do reajuste salarial e o aumento da alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%.

Read More
Presidente da ANESP participa de ato dos Auditores-Fiscais do Trabalho contra a chamada "Portaria do Trabalho Escravo"

Os Auditores Fiscais do Trabalho paralisaram suas atividades na quarta-feira (25) em protesto aos retrocessos impostos pela Portaria do Ministério do Trabalho 1.128/2017, que modifica critérios sobre o que é considerado trabalho escravo. A manifestação foi realizada em Brasília, em frente ao Ministério do Trabalho, pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) com o apoio de diversos dirigentes de entidades sindicais, e com coordenadores dos grupos de fiscalização do trabalho escravo de diversos Estados.

Read More
ANESP e demais entidades do Ciclo de Gestão participaram como apoiadores do Prêmio Congresso em Foco 2017

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e as demais entidades representantes das carreiras que compõem o Ciclo de Gestão do Governo Federal (AACE, Assecor, Afipea e Unacon), apoiaram o Prêmio Congresso em Foco 2017.

Read More
Fonacate: Carreiras de Estado emitem Nota Pública em protesto a ataques do deputado federal Bonifácio de Andrada

Em nota pública divulgada para a imprensa e toda a sociedade nesta terça-feira (17), o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) protesta contra os ataques do deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB/MG), que ao apresentar seu parecer pela rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer, em sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, no dia 10 de outubro, afirmou que o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Federal, a Advocacia Geral da União e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, ou cometem excessos em suas competências constitucionais e legais, ou não as exercem com eficiência.

Read More
Diretor de Assuntos Profissionais da ANESP visita sindicato de dirigentes públicos na Itália

Paulo Paiva, Diretor de Assuntos Profissionais da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) visitou a sede da UNADIS - Unione Nazionale dei Dirigenti dello Stato, em Roma, aproveitando tempo livre, com recursos próprios, durante viagem à Itália.

Read More
Site Portal 360, do jornalista Fernando Rodrigues, publica artigo “Michel Temer e suas 2 equipes econômicas” assinado pelo Presidente da ANESP

O portal de notícias Poder 360, de propriedade do jornalista Fernando Rodrigues, publicou, no sábado 23, artigo do Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, com o título "Michel Temer e suas 2 equipes econômicas".

Read More
Diálogos ANESP debateu ao vivo pela internet "Desenvolvimento como Alternativa para Alcançar o Equilíbrio Fiscal"

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou, na noite desta quarta-feira (20), em São Paulo, a segunda edição do Diálogos ANESP. O Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional Vinícius Barile recebeu o Presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) e também da Associação Brasileira de Circuitos Impressos (Abraci) para debater “Desenvolvimento como Alternativa para Alcançar o Equilíbrio Fiscal”.

Read More