Posts in Oportunidades
Inscrições para cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Quatro cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) estão com inscrições abertas para EPPGGs e demais servidores. Os interessados em aperfeiçoar habilidades gerenciais nas áreas de orçamento e finanças, gestão de pessoas, tecnologia da informação e transformação de serviços têm até 5 de fevereiro para a matrícula.

Read More
Columbia apresenta programa de desenvolvimento de liderança para servidoras

Com um histórico de grande interlocução com a ANESP e com a carreira de EPPGG, a Universidade Columbia realiza, no próximo dia 31, de 9h às 10h30, em Brasília, sessão informativa para apresentar o novo programa de desenvolvimento de lideranças femininas, o Columbia Women’s Leadership Network in Brazil.

Read More
Pós sobre Análise de Dados em Políticas Públicas recebe inscrições

O monitoramento e a avaliação de políticas públicas serão os temas centrais da nova especialização oferecida pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública). O curso Análise de Dados em Políticas Públicas recebe inscrições de candidatos até 9 de fevereiro.

Read More
Revista de Defesa da Concorrência recebe artigos até 31 de janeiro

EPPGGs interessados em publicar artigos na área de defesa da concorrência têm até 31 de janeiro para submeter seus textos para a Revista de Defesa da Concorrência, editada semestralmente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Read More
Editada pela Enap, Revista do Serviço Público é lançada e marca 80 anos do periódico

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou, no último dia 29 de dezembro, o quarto número de 2017 da Revista do Serviço Público (RSP). Criada para ajudar a disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate sobre temas relacionados às políticas públicas e gestão governamental, o lançamento marca o aniversário de 80 anos de criação da revista.

Read More
Inscrições abertas para a 22ª edição do Concurso Inovação no Setor Público

Estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2018 as inscrições para o Concurso Inovação no Setor Público. Promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) desde 1996, a premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

Read More
Inscrições abertas para 6ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal

Estão abertas, até o dia 15 de janeiro de 2018, as inscrições para a  6ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com a John F. Kennedy School of Government, escola de governo da Universidade de Harvard. A atividade, que faz parte do Programa de Altos Executivos, será realizada de 15 de março a 30 de agosto de 2018.

Read More
Enap promoverá sessão informativa sobre programas de pós-graduação e bolsas de estudos nos Estados Unidos: Universidade de Illinois e Fundação Lemann

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e a Fundação Lemann realizarão, no dia 6 de dezembro, sessão informativa para oferta de oportunidades de programas de pós-graduação e bolsas de estudos nos Estados Unidos: Universidade de Illinois e Fundação Lemann.

Read More
Enap promoverá sessão informativa sobre programas de pós-graduação e bolsas nas universidades de Columbia e Oxford

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a Fundação Estudar e a Fundação Lemann realizarão, em 25 de outubro, sessão informativa para oferta de oportunidades de programas de pós-graduação e bolsas nas universidades de Columbia e Oxford.

Read More
Enap e ENA realizarão terceira edição do curso internacional Liderança Feminina

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a École Nationale d’Administration (ENA/França), realizará, nos dias 30 de outubro a 1º de novembro, a terceira edição do curso internacional Liderança Feminina: Estratégias para o Fortalecimento de Competências. A capacitação, que será ministrada pela professora da ENA Gisèle Szczyglak, faz parte do Programa de Altos Executivos da Enap.

Read More
Eleições ANESP 2017: Inscrições abertas para formar a Comissão Eleitoral

Seguindo deliberação da Assembleia Geral realizada em 9 de outubro, está aberto o prazo para formação da Comissão Eleitoral que realizará as eleições para a Diretoria e o sorteio para o Conselho da ANESP e do ANESP Sindical. Segundo o novo estatuto, aprovado pelos associados em referendo finalizado na última segunda-feira (9), o grupo precisa ter entre três e cinco membros e pode ser integrado pelos associados em dia com as mensalidades. 

Read More
Inscrições de trabalhos abertas para o II Seminário de Inovação na Gestão Pública realizado pela Comunitas e Columbia Rio de Janeiro

Com o objetivo de dar visibilidade a artigos acadêmicos e a estudos de caso que sistematizem conhecimento, análises ou melhores práticas de parceria entre diferentes setores no Brasil e no Mundo, a Columbia Global Centers Rio de Janeiro e a Comunitas realiza, no dia 30 de novembro, em São Paulo-SP, o II Seminário Anual de Inovação e Gestão Pública: Parcerias Inovadoras. O prazo para o envio de resumos de trabalhos foram estendidas para o dia 15 de outubro.

Read More
Assessoria Jurídica da ANESP apresenta vantagens e desvantagens do Programa de Desligamento Voluntário - PDV

Júlia Mezzomo de Souza, advogada do escritório Torreão Braz Advogados, assessoria jurídica da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), escreveu artigo sobre o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), objeto da Medida Provisória 792/2017, editada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em 26 de julho deste ano. 

Read More
Universidade George Washington seleciona candidatos a participar do Programa Minerva

O Centro para Assuntos Latino-Americanos da Universidade George Washington, dos Estados Unidos, está com seleção aberta para interessados em participar do próximo Programa Minerva. O curso tem duração de 16 semanas, realizado inteiramente na cidade de Washington, e é destinado a executivos dos setores privado e público da América Latina. Os interessados devem entrar em contato com a universidade pelo telefone +1 (202) 994-5205 ou pelo e-mail clai@gwu.edu.

Read More
Abertas as inscrições para o Prêmio SEPLAN de Monografias 2017

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o Prêmio SEPLAN de Monografias 2017. Realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e idealização pela Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), o concurso tem a finalidade de estimular a pesquisa sobre planejamento governamental, avaliação de políticas públicas e reformas econômicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública brasileira que permitam melhorar o desempenho econômico do Brasil.
 

Read More
Vinte cursos EaD com inscrições abertas em setembro

Neste mês de setembro estão abertas as inscrições para 20 cursos a distância ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As capacitações são gratuitas e podem ser realizadas também por meio de smartphones e tablets. As capacitações têm o intuito de proporcionar acesso à educação de qualidade, por meio de novas tecnologias de informação e de comunicação, a um maior número de servidores públicos localizado em todo o país.

Read More