Inscrições abertas para o MBA em Compliance e Governança da UnB; aula inaugural prevista para março

A Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro de Pesquisa em Gestão, Inovação e Sustentabilidade, oferta o MBA em Compliance e Governança neste primeiro semestre de 2018, com aula inaugural prevista para março. A seleção ocorre por meio de avaliação curricular e entrevista. O curso tem custo total de R$ 17.500.

Read More
Feriados nacionais e pontos facultativos de 2018 são estabelecidos por portaria do Ministério do Planejamento

Contando a próxima segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, 2018 terá oito feriados nacionais em dias úteis. Além disso, quatro pontos facultativos em dias de semana, sendo três deles do Carnaval. Apenas um feriado e um ponto facultativo caem no final de semana. As datas foram estabelecidas pela portaria 468 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26).

Read More
Suspensa MP que adia reajuste de servidores e eleva contribuição previdenciária para 14%

Nesta segunda-feira (18), o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, por meio de decisão liminar, suspendeu a Medida Provisória 805/2017, que adiava para 2019 a próxima parcela do reajuste salarial dos servidores públicos originalmente acordada para janeiro de 2018. Também foi suspenso liminarmente o aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%.

Read More
“Privilegiados não somos nós. Privilegiado é quem precisa de foro privilegiado pra escapar da justiça”, diz Presidente da ANESP após encontro com Vice-Líder do Governo na Câmara

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) esteve reunido na tarde desta terça-feira (19) com o Deputado Federal Rogério Rosso (PSD-DF), Vice-Líder do Governo na Câmara dos Deputados. Em pauta, a Reforma da Previdência. Após o encontro, os líderes do Fórum avaliaram a reunião e traçaram estratégias para 2018.

Read More
Mensagem aos Associados

Podemos celebrar o fim do ano de 2017 com a satisfação de testemunhar importantes avanços para os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental. A tentativa de desestruturar a Carreira com a criação de 30 níveis e rebaixamento de salário inicial não teve força para seguir adiante. O acordo salarial está mantido e entrará em vigor a partir de janeiro.

Read More
Inscrições abertas para a 22ª edição do Concurso Inovação no Setor Público

Estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2018 as inscrições para o Concurso Inovação no Setor Público. Promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) desde 1996, a premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

Read More
Columbia University divulga detalhes da segunda edição do Leadership in a Challenging Century a ser realizado no campus de Nova Iorque

Com duração de duas semanas, o Leadership in a Challenging Century é um curso da Columbia University voltado para altos executivos, realizado no campus da universidade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (18), a instituição divulgou o programa para julho de 2018. As inscrições serão abertas em março.

Read More
Convocação - Continuação da Assembleia Geral Extraordinária Permanente da ANESP nesta terça-feira (19)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se nesta terça-feira (19), às 12h, em primeira chamada, com a presença de metade mais um dos associados, ou às 12h30, em segunda chamada, com qualquer número de associados, no Anfiteatro C da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) (SAIS Área 2A), para dar continuidade à Assembleia Geral que permanece aberta em caráter permanente desde 17 de agosto de 2017.

Read More
Seis vagas para EPPGGs na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades

O Ministério das Cidades recebe, até 20 de dezembro, inscrições de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) interessados em participar de processos seletivos para compor quadro da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano. São duas vagas para cada uma das três seleções em andamento.

Read More
Vitória: Articulação parlamentar da ANESP com o Fonacate impede votação da reforma da previdência

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e demais líderes do Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), atuaram intensamente no Congresso Nacional durante a semana para impedir a votação da Reforma da Previdência. E conseguiram. O governo recuou de sua intenção inicial e anunciou que o assunto só voltará a ser debatido na segunda quinzena de fevereiro de 2018.

Read More
Inscrições abertas para 6ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal

Estão abertas, até o dia 15 de janeiro de 2018, as inscrições para a  6ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com a John F. Kennedy School of Government, escola de governo da Universidade de Harvard. A atividade, que faz parte do Programa de Altos Executivos, será realizada de 15 de março a 30 de agosto de 2018.

Read More
EPPGG é uma das responsáveis pelas iniciativas em comemoração aos 70 anos da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro

Parte importante da história do Brasil na antiga capital federal, a Alfândega do Rio de Janeiro foi o foco de um projeto especial coordenado pela Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 1ª Turma Leila Maria Corrêa Capella, lotada na Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 7ª Região Fiscal (RJ). Realizado ao longo de quatro anos, o trabalho “70 Anos da Alfândega do Rio de Janeiro” resultou no lançamento, no último mês de novembro, do livro "Alfândega do Rio de Janeiro: administração, comércio e cidade” e na inauguração da exposição fotográfica "Alfândega do Rio de Janeiro: uma pedra fundamental", que se complementam.

Read More
Lideranças da Carreira de Estado atuam junto a parlamentares contra a Reforma Previdenciária

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e outras lideranças das carreiras típicas de Estado filiadas ao Fonacate, estiveram no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (6), para demonstrar contrariedade à Reforma da Previdência.

Read More
Cerimônia de posse da nova Diretoria e Conselho da ANESP será realizada às 19h30 desta quarta (13) na ENAP

O artigo 39 do novo estatuto da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e o artigo 33 do estatuto do Sindicato Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP Sindical) preveem que a segunda quarta-feira de dezembro é o dia da assinatura do Termo de Posse para os Diretores eleitos e Conselheiros sorteados. Para marcar este momento, nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Espaço de Convivência da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), será realizada cerimônia de posse. Haverá coquetel após a cerimônia.

Read More
Assessoria de Comunicação
EPPGG conquista primeiro lugar na categoria Produção Acadêmica do Prêmio Celso Furtado

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Vitarque Lucas Paes Coelho, com o trabalho A Esfinge e o Faraó: a Política Regional do Governo Lula (2003-2010), conquistou o primeiro lugar na categoria Produção Acadêmica do Prêmio Celso Furtado. A premiação, iniciativa do Ministério da Integração Nacional, foi realizada nesta terça-feira (5), e tem o objetivo de incentivar a elaboração e a execução de planos e projetos que levem em conta potencialidades e realidades locais.

Read More
Assessoria de Comunicação