Enap promove diálogo internacional sobre tecnologia, regulação e políticas públicas

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realiza, no dia 9 de agosto, o Diálogo Internacional Tecnologia, Regulação e Políticas Públicas – Desafios para o Século XXI. Na ocasião, serão discutidas as novas tecnologias de informação e comunicação, as redes sociais e as novas mídias, as plataformas digitais de cocriação e de compartilhamento, a proliferação de dispositivos móveis e de sensores, bem como o barateamento das tecnologias e o aumento na capacidade computacional – e como toda esta capacidade computacional vem aos poucos sendo apropriada também pelo poder público.

Read More
Planejamento publica orientação sobre recesso de final de ano dos servidores

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MP) divulgou hoje (31) o calendário e as regras de compensação de horário referentes aos recessos de Natal e Ano Novo dos servidores do Executivo Federal. As orientações aos dirigentes de gestão de pessoas dos órgãos e entidades federais constam da Portaria nº 24, publicada no Diário Oficial da União.

Read More
ANESP e Carreiras de Estado se reúnem na próxima terça (01) para tratar sobre PDV e ajuste fiscal

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) participa, na próxima terça-feira (01), de Assembleia Geral Extraordinária do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), para avaliar, dentre outros assuntos, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) contido na MP 792/2017, do Poder Executivo.

Read More
Debate sobre Lei de Migração alcança mais de 11.400 pessoas no Facebook

O segundo debate online transmitido via Facebook pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) foi realizado nesta terça-feira (25) com os EPPGGs Mariana Carvalho e João Guilherme Granja, com o Presidente da Associação, Alex Canuto, como mediador. A nova Lei de Migração brasileira foi o tema em questão, alcançando, até o momento, a timeline de 11.411 usuários da rede social.

 

Read More
ANESP sorteia nesta segunda (31) apoio para EPPGG associado participar do XXII Congresso Internacional do Clad 2017, em Madri

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realiza, na próxima segunda-feira (31), às 9h, sorteio de subsídio para enviar um associado com trabalho aprovado para apresentação no XXII Congresso Internacional do Clad (Clad 2017), a ser realizado em Madri, na Espanha, entre os dias 14 e 17 de novembro.

Read More
Debate sobre Lei de Migração com transmissão ao vivo via Facebook está confirmado para esta terça (25)

O debate sobre a nova Lei de Migração, adiado por problemas técnicos, está confirmado para ser realizado na próxima terça-feira (25), a partir das 18h. O EPPGG João Guilherme Granja e a EPPGG Mariana Siqueira de Carvalho são os convidados da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP). O evento terá transmissão ao vivo pela fanpage dos EPPGGs no Facebook.

Read More
Presidente da ANESP discute nova Portaria de Mobilidade com Secretária-Adjunta de Gestão do Planejamento

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, se reuniu, na noite desta quinta-feira (13), com a Secretária-Adjunta de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP), a EPPGG Aline Soares. A reunião foi motivada pela publicação, na segunda-feira (3), da nova Portaria da Mobilidade. Também participaram do encontro o Gerente Geral da ANESP, Paulo Brunet, e Angelo Vinícius Roda e Marcia Azevedo, servidores da Secretaria. 

Read More
Enap lança Especialização em Governança e Controle da Regulação em Infraestrutura

Começa na segunda-feira (17) o prazo para inscrições do Curso de Especialização em Governança e Controle da Regulação em Infraestrutura, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC). As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://inscricao.enap.gov.br até o dia 28 de julho de 2017. Serão ofertadas 40 vagas.

Read More
Seleção no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento busca dois EPPGGs

Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), com formação preferencial em Relações Internacionais, Economia, interessados em atuar no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) têm até o dia 27 de julho para manifestar interesse em participar de seleção na Pasta. São duas vagas para atuar na Coordenação-Geral de Promoção Comercial do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio da Secretaria de Relações Internacionais.

Read More
Vaga aberta para EPPGG na Presidência da República

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) da Secretaria Executiva da Presidência da República busca um Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para atuar no Programa Temático de Segurança Alimentar e Nutricional, uma das ações prioritárias de governo. Os interessados em participar do processo seletivo deve se candidatar até 27 de julho.

Read More
Vaga aberta para EPPGG no Departamento de Modernização da Gestão Pública, no Ministério do Planejamento

O Departamento de Modernização da Gestão Pública da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão está com uma vaga aberta para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os interessados em participar da seleção deve se candidatar até 24 de julho.

Read More
Departamento de Tecnologias Inovadoras do MDIC abre seleção para dois postos de Chefe de Divisão com DAS 2

Secretaria de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (SINN/Mdic) está com seleção aberta para duas posições de Chefe de Divisão no Departamento de Tecnologias Inovadoras (Detin). Os interessados devem se candidatar até o dia 19 de julho. A seleção é direcionada para membros das carreiras de Analistas de Comércio Exterior (ACEs) e de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs).

Read More
Abertas as inscrições para o Prêmio SEPLAN de Monografias 2017

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o Prêmio SEPLAN de Monografias 2017. Realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e idealizado pela Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), o concurso tem a finalidade de estimular a pesquisa sobre planejamento governamental, avaliação de políticas públicas e reformas econômicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública brasileira que permitam melhorar o desempenho econômico do Brasil.

Read More
Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão edita nova portaria sobre mobilidade de EPPGGs

A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP) publicou, nesta segunda-feira (3), nas páginas 51 e 52 da Seção 1 do Diário Oficial da União, a Portaria nº 140, de 30 de junho de 2017, que trata sobre regras de gestão da mobilidade dos servidores da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O texto revoga a Portaria nº 94, de 6 de maio de 2016.

Read More
Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas se reúne em Brasília e define estatuto e novo presidente

A Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp), em reunião na noite desta quinta-feira (6), aprovou seu estatuto, definiu a composição do Conselho Executivo e do Conselho de Ética e Fiscal e elegeu Eduardo Aires, Presidente do Sindicato dos Gestores de Goiás (SindGestor) como seu novo presidente. O encontro foi realizado na sede do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em Brasília.

Read More
Ex-Presidente da ANESP João Aurélio é coautor do artigo "Nova Constituição? Um NÃO em três atos” publicado no Congresso em Foco

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) João Aurélio Mendes Braga de Sousa, Presidente da ANESP entre 2013 e 2015, juntamente com o economista e cientista político Ricardo de João Braga, publicou, nesta terça-feira (4), artigo “Nova Constituição? Um NÃO em três atos”, no site do Congresso em Foco.

Read More
Governo Federal lança petição eletrônica para gestão das carreiras de EPPGG e Infraestrutura

O primeiro canal digital para órgãos tramitarem documentos e informações sobre movimentação e processos seletivos de servidores de duas carreiras já está disponível. A partir de agora, solicitações diversas sobre as carreiras de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e Infraestrutura poderão ser realizadas por meio de peticionamento eletrônico, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A ação faz parte de um movimento de digitalização da gestão dessas carreiras, para garantir mais transparência e agilidade nos processos. 

Read More