Inscrições abertas para o seminário Aspectos Controversos em Licitações

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Aspectos Controversos em Licitações, ministrado pelo professor e analista de Finanças e Controle do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, João Domingues. Promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a atividade será realizada no dia 13 de julho, das 9h às 17h, em Brasília. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Read More
Planejamento lança portal eletrônico com dados de pessoal do Executivo Federal

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lançou, nesta quinta-feira (22), o Painel Estatístico de Pessoal (PEP), nova ferramenta de consulta digital com informações estatísticas sobre despesas, distribuição e perfil do pessoal civil e militar do Poder Executivo Federal, e das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Read More
ANESP sorteia inscrições para o X Congresso Consad de Gestão Pública

O X Congresso Consad de Gestão Pública será realizado nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), com o intuito de estimular a participação de EPPGGs, sorteará, na sexta-feira da próxima semana, dia 30 de junho, inscrições para filiados em dia com suas obrigações associativas.

Read More
Em Assembleia, associados aprovam conteúdo da nota contra a Reforma da Previdência e encaminham propostas ao estatuto da Fenagesp

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) se reuniu, nesta quarta-feira (21), em Assembleia Geral Extraordinária, no Palácio da Justiça, em Brasília. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, e o Diretor de Assuntos Profissionais, Paulo Paiva, representaram a Diretoria.

Read More
ANESP realiza debate com EPPGGs sobre Lei de Migração via Facebook nesta terça (27)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realiza, na próxima terça-feira (27), a partir das 18h, mais um debate entre EPPGGs sobre temas atuais de políticas públicas, com transmissão ao vivo pela fanpage dos EPPGGs no Facebook. Desta vez, o EPPGG João Guilherme Granja e a EPPGG Mariana Siqueira de Carvalho debaterão sobre a nova Lei de Migração.

Read More
Livro aponta cenários possíveis para o Brasil em 2035

Que caminho o Brasil poderá trilhar até 2035 para que o país seja desenvolvido, com uma sociedade livre, justa e solidária em 2100? Um projeto liderado pela Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ambos sediados em Brasília-DF, buscou responder a questão.

Read More
Planejamento lança o Painel Estatístico de Pessoal

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lançará, nesta quinta-feira (22), o Painel Estatístico de Pessoal (PEP), portal eletrônico que reunirá, em um único canal de acesso, as informações estatísticas da temática de pessoal. O objetivo da iniciativa é ampliar a transparência e simplificar o acesso a informações sobre gestão de pessoas do Poder Executivo Federal.

Read More
Com apoio da ANESP, Cade recebe palestra "Mulheres na Liderança e Equidade de Gênero"

A fundadora e CEO da WLC Partners - Londres, Paris, Gisèle Szczyglak, esteve no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na última sexta-feira (9), para a palestra Mulheres na Liderança e Equidade de Gênero. O evento contou com apoio da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP).

Read More
Presidente da ANESP participa de audiência pública na CPI da Previdência

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto participou, na tarde desta segunda-feira (12), a convite do senador Paulo Paim (PT/RS), de audiência pública da CPI da Previdência destinada a ouvir as centrais sindicais, representando a Pública Central do Servidor, entidade à qual a ANESP é filiada. A CPI tem o objetivo de investigar a contabilidade da Previdência Social e esclarecer as receitas e despesas do sistema.

Read More
Convocação de Assembleia Geral da ANESP em 21 de junho de 2017

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, no Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Sala 304), no dia 21 de junho de 2017, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

1. Aprovação da ata da Assembleia Geral anterior (minuta);
2. Posicionamento da ANESP na FENAGESP e proposta de Estatuto;
3. Nota de posicionamento sobre a reforma da previdência;
4. Assuntos gerais.

Read More
Livro de EPPGG sobre a Nova Lei Antitruste será lançado na sexta-feira (23) em São Paulo

A segunda edição do livro Nova Lei Antitruste Brasileira - Avaliação Crítica, Jurisprudência, Doutrina e Estudo Comparado, de autoria do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 10ª Turma Roberto Domingos Taufick, será lançado em São Paulo, na próxima sexta-feira (23). O evento começa às 18h30 e será realizado na Livraria da Vila - Lorena, no Jardim Paulista.

Read More
Advocacia-Geral da União abre seleções com seis vagas para EPPGGs

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) interessados em atuar na Advocacia-Geral da União têm até o dia 26 de junho para se candidatar às seis seleções abertas pelo órgão. Cada seleção oferece uma vaga, com preferência para graduados em Contabilidade, Administração, Economia, Direito, Tecnologia da Informação, Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Analista de Informações. 

Read More
Enap e FGV promovem debate sobre desafios da Administração Pública

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), realiza, nos dias 20 e 21 de junho, a partir das 9h, o seminário “Desafios no Campo da Administração Pública: Ensino, Profissionalização e Pesquisa”. O evento será realizado no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, e marca também o “Encontro da Rede de Escolas de Governo 2017” e a “Comemoração do 50º aniversário da Revista de Administração Pública (RAP)” da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da FGV.

Read More