Brasil está em 8ª lugar no ranking mundial de Dados Abertos

O Brasil subiu quatro posições no ranking mundial de Dados Abertos e agora ocupa a oitava colocação entre os países analisados pela Open Knowledge Foundation (OKFN). As ações do governo brasileiro também colocam o País como líder na abertura de dados na América Latina. A Política Brasileira de Dados Abertos é uma das ações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) para transformar digitalmente o governo brasileiro. 

Read More
Enap abre chamada pública para seleção de avaliadores do 21º Concurso Inovação

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança, nesta sexta (28), Chamada Pública para seleção de avaliadores para atuarem no 21º Concurso Inovação no Setor Público. O objetivo é selecionar avaliadores externos dentre especialistas em gestão e pesquisadores com reconhecida atuação nas áreas de inovação e gestão pública.

Read More
Convocação para Assembléia Geral da ANESP em 02 de maio de 2017

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, no Auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Mezanino, no dia 02 de maio de 2017, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:


1. Aprovação da ata da Assembleia anterior;
2. Reforma Previdenciária;
3. Assuntos Gerais.

Read More
"Economia Comportamental Aplicada às Políticas Públicas" será tema de curso realizado pela Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, entre os dias 2 e 11 de maio, o curso Economia Comportamental Aplicada às Políticas Públicas. A capacitação será ministrada pelos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Antonio Claret Campos Filho e Luis Henrique Paiva.

Read More
Programa executivo da Universidade Columbia em gestão pública tem inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas para o dia 08 de maio as inscrições para o novo programa em gestão pública da Columbia University, o Leadership in a Challenging Century. Formatado para treinos avançados de brasileiros que atuam no setor público, o curso acontecerá em Nova Iorque entre os dias 10 e 21 de julho.

Read More
Latin American Excellence Awards coloca o trabalho de Comunicação da ANESP como um dos três melhores da América Latina

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) tem um dos três melhores trabalhos de comunicação da América Latina, na categoria para organizações não-governamentais e associações. Esta é a conclusão do juri do Latin American Excellence Awards de 2017. O vencedor da categoria foi a ONG Mercy for Animals, com a UNICEF completando o pódio.

Read More
Seminário “Caminhos para a Retomada do Crescimento Econômico, Melhoria da Gestão Pública, e Análise da Questão Previdenciária” reúne cidadãos, parlamentares, autoridades e servidores

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou, na Câmara dos Deputados (Auditório Freitas Nobre), no último dia 12 de abril, o Seminário “Caminhos para a Retomada do Crescimento Econômico, Melhoria da Gestão Pública, e Análise da Questão Previdenciária”.

Read More
SEGRT conclui que portaria do Ministério do Trabalho sobre contribuição sindical não alcança servidores públicos federais

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (11) Portaria Normativa n.º 3, da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento (SegRT/MP), que estabelece que a cobrança da contribuição sindical não alcança os servidores públicos da administração pública federal.

Read More
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão busca 4 EPPGGs, um deles para DAS 4

O Departamento de Modernização da Gestão Pública - Inova, da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão está com 3 seleções abertas em busca de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs). Uma delas é para DAS 4, para o cargo de Gerente de Projetos. Candidaturas devem ser realizadas até 28 de abril.

Read More
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços abre seleção em busca de 13 EPPGGs

Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) interessados em atuar no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços podem se candidatar a 13 oportunidades abertas em processos seletivos pela Pasta. Duas seleções, com quatro vagas abertas, recebem candidaturas até 25 de abril. Outras cinco seleções, com nove oportunidades, cadastram interessados até 27 de abril.

Read More
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem três vagas abertas para EPPGGs atuarem na Coordenação-Geral de Desenvolvimento Institucional

A Coordenação-Geral de Desenvolvimento Institucional da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento procura três Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental para compor equipe. Os interessados devem se candidatar até 28 de abril.

Read More
Candidatos a bolsa de estudos para Mestrado na Coreia do Sul devem se inscrever até 24 de abril

A KDI School of Public Policy and Management, da Coreia do Sul, recebe, até 24 de abril, candidaturas para bolsa de estudos para o Mestrado em Políticas Públicas (MPP) e para o Mestrado em Desenvolvimento de Políticas (MDP). As informações são do Boletim Internacional nº 12 da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Read More
Enap realizará curso sobre Elaboração de Estudo de Caso de Políticas Públicas

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no período de 20 a 28 de abril, o curso Elaboração de Estudo de Caso de Políticas Públicas. A capacitação, que é uma parceria com World Without Poverty (WWP) e Global Delivery Initiative (GDI), será ministrada pelo Oficial de Operações do Banco Mundial trabalhando com a equipe Science of Delivey, Daniel Ortega Nieto, e pelo economista sênior na equipe Science of Delivey do Banco Mundial, Claudio Santibañez.

Read More