Posts in Cargos de Confiança
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações oferece 4 vagas para EPPPGGs, sendo uma com DAS 2

A Diretoria de Gestão de Entidades Vinculadas da Secretaria-Executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está com seleção aberta para receber quatro Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), sendo um destes para DAS 2. Os interessados têm até 27 de março para se inscrever.

Read More
AGE: Associados aprovam ação contra seleção de adidos agrícolas e debatem outros pontos

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) entrará com ação judicial, em conjunto com outras carreiras, para questionar regras do edital de seleção interna, aberto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para adidos agrícolas junto a missões diplomáticas brasileiras no exterior. A decisão é resultado da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na última quarta-feira (1). Na ocasião, os associados conversaram também sobre a Reforma da Previdência e sobre a ação judicial que requeria que o tempo trabalhado em empresas públicas contasse como tempo de serviço público.

Read More
Governo federal conclui reforma administrativa e supera meta de redução de funções e cargos comissionados

O governo federal concluiu nesta quinta-feira (29) a reforma administrativa, compromisso assumido pelo presidente Michel Temer no início de seu mandato, superando em 10% a meta estipulada em junho de 2016 de redução de 4.201 cargos em comissão e funções de confiança e 100 Gratificações Temporárias de Atividade em Escola de Governo (GAEG). Com a publicação do Decreto nº 8.947/2016, o total de cargos e funções extintos chegará a 4.689, com economia anual estimada de R$ 240 milhões. O anúncio foi feito hoje pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, em entrevista coletiva à imprensa.

Read More
ANESP e Ministério da Cultura conversam sobre inserção de EPPGGs no órgão

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (8), com representantes do Ministério da Cultura (MinC) para dialogar sobre a inserção dos EPPGGs na atual estrutura do órgão.  A Subsecretária de Gestão Estratégica, Lucineide Costa, o Coordenador-Geral de Melhorias Organizacionais, Gilton de Matos Pereira, e a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas, Luciene Fernandes de Souza representaram o Ministério.

Read More
Aberta seleção para DAS 1 no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A Coordenação-Geral de Gestão das Operações, Controle, Monitoramento e Avaliação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento procura Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental para ocupar o cargo de Chefe de Serviço de Suporte à Gestão. Ao selecionado será oferecido DAS 1 ou equivalente. As inscrições estão abertas até 14 de novembro.

Read More
Seminário discutirá gestão de riscos e integridade pública

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 1º de dezembro, no auditório da instituição, o Seminário Gestão de Riscos e Integridade Pública. Destinada a todos os ocupantes de FCPE e DAS nos níveis de 1 a 4, a capacitação será ministrada pelos Analistas de Finanças e Controle do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) Rodrigo Fontenelle, Renato Capanema, Renato Machado e Eveline Martins Brito.

Read More
Planejamento Estratégico é tema de seminário promovido pela Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 11 de novembro, no auditório da instituição, o Seminário de Planejamento Estratégico. A capacitação, que será ministrada pelo professor Ariel Cecílio Garces Pares, tem como público-alvo servidores públicos do poder Executivo, preferencialmente, ocupantes de FCPE e DAS nos níveis de 1 a 4.

Read More
Ministério da Fazenda procura EPPGG para preencher cargo DAS 2

A Coordenação Geral de promoção da Concorrência da Secretaria Especial de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda está com seleção aberta a procura de 1 Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para ocupar cargo DAS 2 ou equivalente. Os interessados devem preferencialmente ser graduados em Economia ou Direito e se candidatar até 30 de outubro.

Read More
Lei que extingue 10 mil DAS e institui FCPE é publicada no Diário Oficial

Após ser aprovada pelo Congresso Nacional, a MP 731/2016 foi transformada na Lei 13.346/16 e publicada do Diário Oficial da União desta terça-feira (11). Com isso, são extintos 10.462 cargos de direção, chefia e assessoramento e são criadas as Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE). A ANESP agora trabalha pela edição de Decreto que regulamente a nova lei.

Read More
Enap procura EPPGG para preencher vaga de Assessor Técnico com DAS 2

A Coordenação-geral de Especialização da Diretoria de Formação Profissional da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com seleção aberta para 1 Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para preencher cargo DAS 2. Preferencialmente, o candidato deve ser pós-graduado em Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas, Ciências Políticas ou áreas afins. As inscrições estão abertas até 24 de outubro.

Read More
Seminário promovido pela Enap discutirá a gestão de mudanças

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 24 de novembro, no auditório da instituição, o Seminário Gestão de Mudanças. A capacitação será ministrada pelo professor e consultor Ruy de Alencar Matos, mestre em Ciências Políticas e especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, e tem como público-alvo servidores públicos do poder Executivo, preferencialmente, ocupantes de FCPE e DAS nos níveis de 1 a 4.

Read More
Ministério da Justiça e Cidadania abre 5 vagas para EPPGG; duas delas com DAS

A Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Cidadania está com seleção aberta para 5 Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). São três vagas com perfil de assessor e duas com DAS, para as quais os candidatos devem possuir formação jurídica, para Chefe de Divisão e Chefe de Serviço. Os interessados têm até 17 de outubro para se inscrever no processo seletivo.

Read More
Enap realizará Seminário de Gestão Estratégica como parte do programa de capacitação para FCPE

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 27 de outubro, no auditório da instituição, o Seminário de Gestão Estratégica. A capacitação faz parte do Programa de Capacitação para Cargos e Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE) e será ministrada pelo professor Paulo Roberto de Mendonça Motta.

Read More
Associados deliberam sobre Ação dos Consignados da Consist, andamento de GTs e aperfeiçoamento de texto da MP 731

Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na tarde da última sexta-feira (8), debateram e deliberaram, entre outros temas, sobre o andamento de Grupo de Trabalho (GT) sobre a carreira e seus subgrupos; sobre a posição da ANESP sobre as Emendas apresentadas à MP 731/2016, que transforma cargos de DAS em Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE); e sobre a possibilidade de abertura de ação contra a União em decorrência de supostos desvios praticados na consignação de valores em contracheque. O encontro foi realizado no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Read More
Convocação - Assembleia Geral da ANESP em 8 de julho de 2016

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, no auditório maior do edifício sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) - Bloco D, Esplanada dos Ministérios -, no dia 8 de julho de 2016, sexta-feira, com primeira chamada às 11h45, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h15, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

Read More
Governo atende pleito específico da ANESP e transforma DAS 1 a 4 em funções comissionadas exclusivas para servidores efetivos

Depois de umas das mais longas campanhas salariais da história do serviço público brasileiro, a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) comemora grande conquista: a transformação de DAS de 1 a 4 em funções comissionadas exclusivas para servidores efetivos. Esta conquista é a materialização do pleito específico da carreira de EPPGG que o Presidente da ANESP, Alex Canuto, fez constar no acordo assinado em 24 de dezembro entre entidades do Ciclo de Gestão e o Poder Executivo Federal. As negociações da Campanha Salarial 2015 foram inicialmente conduzidas pelo então Presidente da ANESP, João Aurélio.

Read More
Diretor Jurídico da ANESP comenta corte de cargos comissionados na Coluna do Servidor do Jornal O Dia

Na última sexta-feira (13), procurado pela jornalista Alessandra Horto, o Diretor Jurídico da ANESP, Alex Canuto, concedeu entrevista à Coluna do Servidor do Jornal O Dia. O convite foi para falar sobre o corte de cargos comissionados prometido pelo Governo Federal no âmbito da reforma administrativa e do ajuste fiscal. O comentário foi publicado no site do periódico no sábado (14).

Read More