Posts in Remuneração
Em Assembleia, EPPGGs discutem campanha salarial e edição de notas públicas pela ANESP

A Diretoria da ANESP realizou, na última sexta-feira (23), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), mais uma Assembleia Geral da Associação. A ocasião serviu, principalmente, para atualizar os associados com informações sobre a reabertura de campanha salarial - movimento em que a ANESP está inserida junto com as demais entidades do Ciclo de Gestão (CG) - e conversar sobre o processo de edição de notas públicas pela Associação.

Read More
Pagamento de servidor será depositado exclusivamente em conta salário

A partir do contracheque de setembro, a ser pago em outubro, o pagamento de servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal será depositado exclusivamente em conta salário. A medida também se aplica ao repasse de benefícios a anistiados políticos que recebem pela folha do governo federal.

Read More
ANESP realiza Grupo de Trabalho para discutir Estrutura Remuneratória

Nesta quarta-feira (31), às 12h15, na Sala 119 da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a ANESP realizará a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Estrutura Remuneratória, criado por sugestão dos associados, na última Assembleia Geral da Associação, em 16 de agosto. O GT tem o objetivo de discutir alternativas de aumento salarial, além dos reajustes de subsídio.

Read More
Reunido com Secretário de Relações de Trabalho, Presidente da ANESP cobra cumprimento de acordos

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (25), com o Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SegRT/MP), Augusto Akira Chiba. Em pauta, assuntos como a ocupação de DAS e FCPE, Grupos de Trabalho e negociação salarial.
 

Read More
Em AGE, Associados da ANESP autorizam Diretoria a abrir nova Campanha Salarial e criam GT de Estrutura Remuneratória

Os Associados da ANESP, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira (16), decidiram dar início a nova campanha salarial, buscando o cumprimento do compromisso acertado com o governo federal de que não haveria tratamento diferenciado às carreiras do Poder Executivo quanto aos índices de reajuste salarial, chancelando a movimentação que a Diretoria da ANESP já havia iniciado em conjunto com as demais entidades representativas do Ciclo de Gestão (CG) e do Núcleo Financeiro (NF). Além disso, durante a Assembleia Geral Extraordinária desta terça-feira (16), os Associados da ANESP definiram sua estratégia de atuação.

Read More
Campanha Salarial - Entidades do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro voltam à mesa de negociação na SEGRT

A ANESP e as demais entidades representativas das carreiras que compõem o Ciclo de Gestão e o Núcleo Financeiro voltaram, na manhã desta segunda-feira (15), à mesa de negociação da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SEGRT) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). A reunião foi motivada pela quebra da promessapor parte do Governo de tratar de forma isonômica as carreiras na concessão do reajuste salarial acordado durante a Campanha Salarial 2015.

Read More
Vitórias: Presidência sanciona reajuste salarial e veta extinção de 197 cargos de EPPGG

Uma das mais longas campanhas salariais da história recente dos sindicatos do serviço público termina com final duplamente feliz para os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Na última sexta-feira (29), o Presidente da República em exercício, Michel Temer, sancionou o reajuste salarial das Carreiras do Ciclo de Gestão (lei 13327/2016), e vetou os artigos da lei 13326/2016 que extinguiam 197 cargos da Carreira de EPPGG. Como a publicação da lei aconteceu em edição extra do DOU, ainda no mês de julho, os efeitos financeiros deverão ser percebidos pelos servidores no contracheque de setembro.

Read More
Reajuste e extinção de cargos: Com acordo para vetos, PLCs 36 e 35 são remetidos para sanção da Presidência da República

Os Projetos de Lei da Câmara (PLC) 36 e 35/2016 foram enviados pelo Senado Federal para a Presidência da República nas últimas segunda (18) e quarta-feira (20), respectivamente. O Presidente em exercício, conforme acordo costurado com senadores governistas e oposicionistas, deverá vetar dispositivos estranhos ao aumento de vencimentos, excluindo artigos que versem, por exemplo, sobre a criação, a extinção ou a transposição de cargos.

Read More
Senado aprova reajuste salarial dos EPPGGs. Acordo prevê vetos da Presidência a extinção de 197 cargos de EPPGG

Em sessão plenária, nesta terça-feira (12), o Senado Federal aprovou oito projetos de lei que concedem reajuste salariais a diversas carreiras de servidores públicos, dentre eles o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 36/2016, que versa sobre os vencimentos da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O Presidente da ANESP, Alex Canuto, participou in loco, das negociações e tratativas desde a manhã, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), até o fim da votação em plenário, já no início da noite.

Read More
Aprovado na CAE, reajuste salarial vai ainda nesta terça (12) ao Plenário. Acordo prevê veto presidencial a artigos que extinguiriam cargos de EPPGG

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, aprovou , na manhã desta terça-feira (12), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 36/2016 que prevê reajuste salarial para, dentre outras, a Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O PLC 35/2016, por acordo que viabilizou sua aprovação, deverá sofrer vetos nos artigos que versam sobre a extinção de 197 cargos de EPPGG. Os projetos devem ir ainda nesta terça para o Plenário do Senado para votação em urgência e em seguida para sanção presidencial. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, acompanha no local as negociações e tratativas.

Read More
Reajuste salarial de EPPGGs avança no Senado. Extinção de 197 cargos de EPPGG é excluída do texto

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, em sessão concorrida nesta quarta-feira (06), aprovou os projetos de reajuste salarial de servidores públicos, inclusive o PLC 36/2016, que reajusta o soldo dos EPPGGs, enviando-os para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Read More
Ministro do Planejamento e Presidente do Senado defendem previsibilidade orçamentária do reajuste aos servidores

O Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, e o Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, deram declarações públicas nos últimos dias reforçando o acordo de reajuste salarial dos servidores, assinado em dezembro de 2015. Atualmente, a matéria tramita no Senado dividida em vários Projetos de Lei da Câmara (PLCs), dentre eles o 36/2016, que trata do reajuste dos EPPGGs.

Read More
Projeto de Lei com reajuste salarial de EPPGGs avança da Câmara dos Deputados ao Senado Federal

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (2), 14 projetos de lei com recuperação salarial para diversas categorias dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Dentre eles, o Projeto de Lei (PL) 4254/2015, que versa sobre a remuneração dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), dentre a de outras carreiras.

Read More
Nota Pública: Fonacate cobra recomposição salarial do funcionalismo federal

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) encaminhará aos deputados federais e senadores da República, Nota Pública manifestando apreensão quanto ao desfecho das negociações salariais dos servidores federais. Solicitando também ao Congresso Nacional a aprovação do PLN nº 01/2016, que altera o artigo 99, § 14º, da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para 2016. 

Read More
Ministro Berzoini: Governo se compromete a modificar PLP 257

O Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Ricardo Berzoini, recebeu lideranças sindicais na noite desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, e afirmou que o governo reviu as questões do PLP 257/2016 que ferem direitos dos servidores públicos. As articulações dos representantes do funcionalismo federal têm apoio do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Ciclo de Gestão.

Read More
ANESP assina acordo e EPPGGs terão aumento salarial em quatro parcelas

O presidente da ANESP, Alex Canuto, assinou, no último dia 24 de dezembro, às 13h, o acordo para reajuste salarial da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Pelos termos, que englobam as categorias do Ciclo de Gestão - EPPGGs, Analistas de Comércio Exterior, Analistas de Planejamento e Orçamento e Servidores do Ipea -, o aumento acumulado em quatro anos será de 27,9%, sendo 5,5% em agosto de 2016, 6,99% em janeiro de 2017, 6,65% em janeiro de 2018 e 6,31% em janeiro de 2019. Esses percentuais foram estendidos também para as demais carreiras remuneradas por subsídio que ainda não fecharam acordo.

Read More
Por Campanha Salarial, ANESP mantém Assembleia Geral aberta em caráter permanente

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na tarde desta quarta-feira (16), decidiram por manter aberta a reunião, em caráter permanente, a fim de agilizar eventual decisão sobre proposta de acordo no âmbito da Campanha Salarial 2015. A expectativa é de que a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MP) apresente a proposta de acordo a qualquer momento.

Read More
Convocação: Assembleia Permanente da ANESP será continuada em 21 de Outubro

Dando continuidade à Assembleia Geral Extraordinária iniciada em 6 de julho de 2015, aberta em caráter permanente por decisão dos participantes, a ANESP convoca os associados a reunirem-se no dia 21 de outubro, 12h30, no sala 119 da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), para dar seguimento à pauta de discussões.

Read More
Campanha Salarial 2015: Governo vai propor ao Congresso adiamento para agosto do reajuste do salário dos servidores

Os Ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, concederam entrevista coletiva, no fim da tarde desta segunda-feira (14), para apresentar medidas de redução de gastos do Governo Federal. A maioria dos cortes afeta diretamente os servidores públicos do Poder Executivo. Por essa razão, a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), que apresentou proposta de redução de dispêndio com cargos comissionados, mantém diálogo constante com os líderes das entidades representantes das carreiras do Ciclo de Gestão para decidir qual a melhor estratégia a seguir.

Read More
Acordo salarial será decidido respeitando Deliberações das demais carreiras do Ciclo de Gestão

Os associados decidiram, por aclamação, aprovar que a Diretoria da ANESP acompanhe a maioria das carreiras do Ciclo de Gestão em relação à decisão sobre a assinatura do acordo salarial. O encaminhamento foi tomado em reunião de Assembleia Geral Permanente da Associação, realizada na tarde desta quinta-feira (20), no Ministério do Planejamento.

Read More