Posts in Mobilidade
ANESP fará pesquisa com EPPGGs sobre alocação atual

A ANESP realizará uma pesquisa com os associados para avaliar a satisfação dos EPPGGs com a atual alocação. Na Assembleia Geral realizada na última quarta-feira (18), filiados se propuseram a formar o grupo que elaborará o instrumento para coleta de informações.

Read More
Mobilidade da carreira de EPPGG – por que não participar do Proim

Após análise da Portaria nº 202/2013, que estabelece o Processo Integrado de Mobilidade – Proim, e dos demais normativos relacionados a ele, como o Edital nº 04/2013, e considerando os debates promovidos pela ANESP entre os associados, a Associação reforça a recomendação para que os gestores governamentais não participem do Proim.

Read More
Pedidos de movimentação feitos até 31 de julho estarão fora das regras do Processo Integrado de Mobilidade

A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) divulgou, no Diário Oficial da União do último dia 11, que os pedidos de alteração de exercício protocolados até 31 de julho serão analisados pela Segep fora das normas do Processo Integrado de Mobilidade (Proim). A informação foi dada em retificação à Portaria nº 202/2013, que institui o Proim.

Read More
Gestores pedem nova posição da ANESP na relação com a Segep

Os associados que estiveram na última Assembleia Geral da ANESP, realizada no dia 16 de julho, expressaram o descontentamento da categoria com as dirigentes da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG). Os EPPGGs estão insatisfeitos com a falta de projeto de gestão da carreira, o que resulta na publicação de normas prejudiciais aos gestores.

Read More
EPPGGs que atuam no Ministério da Justiça questionam novos critérios de mobilidade

Os gestores públicos federais lotados no Ministério da Justiça entregaram no último dia 19 de junho, uma carta à secretária-executiva do órgão com as principais insatisfações da categoria quanto ao conteúdo da Portaria Segep n º 202, que estabelece as novas regras para o exercício descentralizado por parte dos membros da carreira.

Read More
EPPGGs definem ações no âmbito do edital e do processo de mobilidade

Em Assembleia Geral da ANESP realizada na tarde desta segunda-feira (17), os associados aprovaram encaminhamentos sobre dois assuntos que estão em pauta entre os EPPGGs. Em relação ao edital do concurso para a carreira, foi decidido que a Associação deve iniciar três medidas judiciais. Já sobre o Processo Integrado de Mobilidade (Proim), a recomendação é para que os gestores públicos federais não se inscrevam na seleção promovida pela Secretaria de Gestão Pública.

Read More
Em defesa dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental - Uma carreira de Estado

Edital nº 48/2013 da Escola de Administração Fazendária (Esaf), contratada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) para realizar o novo concurso público para provimento de cargos da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), evidencia uma incompreensão ou uma visão distorcida da carreira. E levanta o receio de que essas distorções venham a se reproduzir em outros concursos públicos.

Read More
ANESP adotará medidas sobre a Portaria nº 202/2013 da Segep

Os diretores da ANESP se reuniram na tarde desta segunda-feira (27) para discutir ações contra a Portaria nº 202/2013, que restringe a mobilidade da carreira de EPPGG. A Associação já solicitou à assessoria jurídica, o escritório Torreão Braz Advogados, um parecer sobre assunto e convocou uma Assembleia Geral, para o próximo dia 06 de junho.

Read More
ANESP e Segep debatem temas de interesse da carreira

Na tarde da última quarta-feira (17), dirigentes da ANESP e da Secretaria de Gestão Pública (Segep) se reuniram no Ministério do Planejamento para tratar de temas relacionados à carreira de EPPGG. Em pauta estiveram as Portarias sobre afastamento para capacitação e sobre mobilidade, o Comitê Consultivo da Carreira, o curso de formação e os eventos que estão sendo organizados pela entidade.

Read More
ANESP e Segep se reúnem no próximo dia 17

A Diretoria da ANESP foi convidada para reunião, na tarde do próximo dia 17, com a secretária-adjunta da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) Marilene Ferrari Lucas.

Read More
ANESP segue com debate sobre Portaria de afastamentos para pós-graduações

A ANESP realizou na tarde desta quarta-feira (27) mais uma Assembleia Geral. A Diretoria aproveitou a ocasião para passar informações sobre a ação ordinária movida pela Associação contra a Portaria MPOG nº 70/2013, que define novas regras para que EPPGGs possam se afastar para participar de Programas de Capacitação de Longa Duração (PCLD).

Read More
Segep reafirma que minuta de Portaria sobre mobilidade dos EPPGGs não está pronta

A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) voltou a afirmar que não finalizou a minuta de Portaria sobre a mobilidade da carreira de EPPGG. A mensagem da Segep foi recebida devido a um pedido da ANESP feito no último dia 07, baseado na Lei de Acesso à Informação, para que a unidade desse conhecimento sobre o teor do novo normativo que trata da atuação transversal dos gestores e sobre os documentos que embasaram sua produção.

Read More
Reajuste, carreira e mobilidade foram os temas que mais interessaram leitores do ANESP Informa em 2012

A carreira de EPPGG, os reajustes para os servidores e a mobilidade foram os temas que mais geraram interesse nos leitores do ANESP Informa em 2012. Entre as 309 matérias divulgadas no boletim eletrônico, as cinco mais lidas trataram desses assuntos.

Read More