Columbia lança o Leadership in a Challenging Century, seu novo programa em gestão pública

De preto, a EPPGG Aline Mac Cord, com outros quatro colegas brasileiros em curso na universidade norte-americana. Foto: Columbia

De preto, a EPPGG Aline Mac Cord, com outros quatro colegas brasileiros em curso na universidade norte-americana. Foto: Columbia

Com duas semanas de duração, o Leadership in a Challenging Century é o novo programa em gestão pública da Columbia University. Lançado na última semana, o curso está formatado para treinos avançados para brasileiros que atuam no setor público. A primeira turma estudará em Nova Iorque, entre 10 e 21 de julho deste ano. As inscrições estão abertas até 25 de abril.

Para se inscrever, é preciso ter experiência como gestor público de no mínimo 3 anos, preencher formulário online, ter nível superior completo, ser fluente em inglês, enviar currículo resumido e uma declaração pessoal que o motiva a fazer o curso, além de comprovante da taxa de inscrição (U$ 95). O valor total do curso é de U$ 5.350, sendo que as acomodações e passagens aéreas não estão incluídas. Os aprovados serão conhecidos em 2 de maio.

O Leadership in a Challenging Century é baseado no Mestrado Executivo em Administração Pública e no Mestrado Global Executivo em Administração Pública oferecidos pela Columbia’s School of International and Public Affairs (SIPA). Esses programas foram desenhados para profissionais experientes, que procuram alta qualificação, mas que não podem se dedicar integralmente e por muito tempo aos estudos.

O objetivo do programa é oferecer a experientes gestores brasileiros diferentes ferramentas para a solução de problemas e melhoria de resultados, dentro de um modelo ético. Baseado no sucesso de iniciativas ao redor do mundo em projetos de políticas públicas em áreas urbanas, saúde e educação, o curso pretende ajudar a explorar novos modos de resolução de problemas. Para isso, a Columbia oferece leituras, debates, simulações, dinâmicas, workshops, dentre outros, para que o participante experimente de formas diferentes como manejar de forma eficiente o setor público baseado nas melhores práticas internacionais.

Clique aqui (em inglês) para saber mais sobre o Leadership in a Challenging Century