Prazo maior para órgãos solicitarem apoio para capacitação de servidor

Portaria Normativa divulgada pela SRH/MP determina que instituições públicas que quiserem financiamento para realização de projetos de qualificação do servidor terão até 31 de janeiro para enviar a proposta. Prazo prolongado é exclusivo para programas desenvolvidos em 2011

Os órgãos federais interessados em ter recursos do Programa de Fomento a Projetos de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas em 2011 terão um prazo maior do que o tradicional para encaminhar a versão final de seus projetos de capacitação. Excepcionalmente neste ano, as revisões das propostas pré-encaminhadas na data regulamentar (30 de novembro) serão recebidas até 31 de janeiro.

O Programa é direcionado aos órgãos federais que implementam a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), que tem o objetivo de promover uma qualificação contínua do servidor, melhorando a eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos prestados. Entre outros critérios, a seleção será feita com base na relação do projeto apresentado com as diretrizes e objetivos estratégicos da PNDP e com a apresentação dos resultados obtidos em decorrência das atividades realizadas.

De acordo com o comitê gestor da Política, 30% do orçamento do Programa será destinado a financiar capacitações que tratem sobre avaliação de desempenho institucional e individual, grandes eventos esportivos e direitos humanos. Para saber mais sobre cada uma das áreas acesse este link.

O resultado final das propostas aceitas será divulgado, até 28 de fevereiro de 2011, nos sites do Ministério do Planejamento, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Servidor.

Para ver a Portaria Normativa nº 04 da Secretaria de Recursos Humanos do MP, que define os critérios de seleção do Programa, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP