EPPGGs têm inscrições abertas para três cursos e um painel

Disciplinas fazem parte do Programa de Aperfeiçoamento de Carreiras, da Enap. Além das já disponíveis, outras duas começarão a receber matrículas em breve

Três cursos e um painel do Programa de Aperfeiçoamento de Carreiras, promovido pela Enap, estão com inscrições abertas para EPPGGs que desejam melhorar suas habilidades profissionais. As disciplinas recebem matrículas até o próximo dia 05. Já os interessados em participar do painel têm até o dia 07.

As cursos são os de Competências Conversacionais, Diversidades e Políticas Públicas e Monitoramento e Avaliação de Projetos no Setor Público. O primeiro deles visa ensinar os alunos a distinguir os impactos dos diferentes tipos de conversação nos resultados das ações organizacionais e a melhorar a efetividade da coordenação de ações envolvendo atores diversos. Já o de diversidades e políticas públicas busca ajudar a analisar a diversidade enquanto processo social e suas implicações nas etapas de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas e no exercício de cargos de comando. Por fim, o de monitoramento e avaliação de projetos ensinará a desenvolver projetos com integração de conceitos, métodos e ferramentas aos desafios, problemas e dinâmica da prática de gestão na administração pública.

O Painel Diversidades e Políticas Públicas terá a participação dos professores da Universidade de Brasília Erasto Fortes Mendonça e Lourdes Bandeira e da pesquisadora inês Barbosa, do Ipea. Entre outros aspectos, eles falarão, considerando o ponto de vista dos Direitos Humanos, de gênero e étnico-racial, da evolução e desafios do tema no Brasil, além de dar as principais definições na sociedade e no campo governamental.

Além dos que já estão inscrevendo, outros dois cursos abrirão o período de matrículas em breve. As disciplinas Sistemas de Monitoramento de Políticas e Programas Socias - Conceitos, Indicadores e Painéis e Oficina de Gerenciamento de Projetos no Setor Público receberão inscrições, respectivamente, a partir de 05 e 15 de outubro.

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção na carreira. No total, as disciplinas têm turmas com 30 a 35 alunos. Os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula, porém, os cursos não são restritos a eles.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse este link.

Fonte
Assessoria de Comunicaão ANESP