EPPGGs são convidados a participar de pesquisa

Doutorado pretende gerar novos conhecimentos envolvendo a elaboração de políticas públicas, a bioética e os direitos das pessoas com deficiência. De autoria de gestora governamental, estudo é feito no âmbito da UnB

Os EPPGGs interessados podem colaborar com a evolução das políticas públicas na área de direitos humanos. Está disponível para download um questionário exclusivo para os gestores governamentais que tem o objetivo de verificar a visão desses servidores sobre a relação entre políticas públicas, bioética e pessoas com deficiência.

No total, o questionário possui 24 perguntas em que o participante declara se concorda, concorda parcialmente ou discorda de afirmações que abordam, por exemplo, sua percepção no que diz respeito à qualidade de vida de alguém que possui deficiência e sua opinião sobre os tipos de políticas públicas que o governo deve adotar para as pessoas que têm deficiência. Para participar, os interessados devem responder as questões e encaminhar o material diretamente para a própria EPPGG. Os e-mails de contato são liliane.bernardes@sedh.gov.br ou lilicgb@gmail.com.

A pesquisa faz parte do doutorado da gestora Liliane Bernardes, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, feito na Universidade de Brasília. Com o estudo, a EPPGG espera gerar conhecimentos que sirvam futuramente de subsídio para a elaboração de políticas públicas sobre o tema.

Mais informações devem ser obtidas diretamente com a gestora.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP