EPPGG lança livro "Padre Léo - Biografia” na terça (01) no Carpe Diem

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Marlon Arraes Jardim lança, na terça-feira (01), o livro "Padre Léo - Biografia”, Editora Canção Nova. O evento com sessão de autógrafos começa às 19h30 e será realizado no Restaurante Carpe Diem da 104 Sul.

A biografia do Pe. Léo é fruto de quatro anos de pesquisas que culminaram na publicação deste primeiro livro escrito por Marlon. 

A dedicação integral de Pe. Léo ao sacerdócio, à evangelização, com a marca do bom-humor, e ao trabalho social, principalmente voltado para a recuperação de dependentes químicos, foi o que motivou o EPPGG na realização deste trabalho. "A Comunidade Bethânia, fundada por Pe. Léo em 1995, tem reconhecida atuação nesta área, vive de doações para se manter e não cobra qualquer valor daqueles que lá estão buscando uma nova chance para recomeçar”, assinala o autor, que doou todos os direitos autorais para a Comunidade Bethânia.

O livro conta que Tarcísio Gonçalves Pereira, o Pe. Léo, se converteu após viver intensa experiência como dependente químico ainda na juventude. Para o autor, o padre responsável pela conversão de milhões de brasileiros foi um dos maiores pregadores que a Igreja Católica conheceu em sua história no Brasil. A veia humorística o tornou famoso como o “humorista de Deus”. Evangelizar por meio de histórias, causos da roça, piadas e parábolas foi essencial para que consegui atingir todos os estratos sociais.

"Padre Léo – Biografia apresenta a fascinante trajetória de um ser humano que levou sua fé e sua esperança até as últimas consequências para ensinar que amar é, em essência, fazer vir à tona aquilo que há de melhor no outro”, descreve Marlon.

Sobre o autor
Membro da Carreira de EPPGG desde 2004, Marlon tem 43 anos, é casado com Patrícia Pacheco e pai do Paulo (9) e do João (8). Engenheiro mecânico graduado pela Universidade de Brasília (UnB), atualmente ocupa o cargo de Coordenador-Geral do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia. Possui ainda pós-graduação em Gestão da Indústria do Petróleo e Gás Natural, pelo Instittuo Brasileiro do Petróleo (IBP), e é Especialista em Ciências Políticas pela UnB.

Serviço:
Lançamento do livro “Padre Léo - Biografia”
Data: 01/12/2015
Hora: a partir das 19h30
Local: Restaurante Carpe Diem - 104 Sul