Associados podem enviar suas teses, dissertações e textos para a biblioteca digital da ANESP

Envie e-mail com suas produções e sugestões para secretaria@anesp.org.br

Deusa Atena, personificação do conhecimento e da sabedoria. Foto: Domínio Público

O site da ANESP conta com uma biblioteca digital que reúne atualmente 106 documentos escritos por EPPGG ou relacionados à carreira, entre teses, dissertações, artigos acadêmicos, artigos de imprensa, documentos oficiais, livros e relatórios, entre outros. A biblioteca virtual abriga também todas as edições eletrônicas da Revista ResPvblica, o Estatuto da ANESP e normas que afetam diretamente a Carreira de EPPGG. Esse acervo está em constante atualização e pode ficar ainda melhor com a contribuição dos Associados.

A biblioteca digital da ANESP consolida em um só local os textos de interesse dos membros da Carreira, servindo tanto para consulta quanto para divulgação de sua produção intelectual. Como não há restrição ao acesso ao acervo, ele pode ser facilmente encontrado durante buscas online, como as feitas via Google, por exemplo. Assim, é fundamental que contenha também a produção dos EPPGGs, como teses de doutorado, dissertações de mestrado, artigos em periódicos, revistas e artigos publicados em veículos jornalísticos.

A biblioteca digital pode ser acessada livremente. Para isso, basta clicar em BIBLIOTECA, no menu superior do site e escolher uma das opções: ResPvblica, Documentos (banco de teses, dissertações e outros textos), Normas, Estatuto da ANESP, Imagens e Vídeos - os dois últimos encaminham para o Flickr e o canal da ANESP no YouTube, respectivamente. As edições da revista estão dispostas em ordem cronológica e podem ser filtradas por ano. Já os documentos – teses, dissertações, textos – estão organizados em ordem alfabética pelos nomes dos autores. As normas seguem ordem cronológica e são exibidas seguindo a hierarquia entre elas, com a Constituição de 1988 em primeiro lugar e as portarias mais antigas por último.

Clique aqui e acesse diretamente a área de Documentos da Biblioteca da ANESP.

Para enviar sugestões de conteúdo a ser inserido no acervo da biblioteca digital da ANESP, mande e-mail para secretaria@anesp.org.br.