Posts in Estudos
ANESP garante participação de associada em mestrado no PCLD

Um dos casos mais notórios dos problemas gerados pela má disciplina do Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD), sob a administração anterior da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (SEGEP/MP), foi o da associada Ana Maria Mesquita. Com muito esforço e agilidade, a ANESP, amparada por seus associados em Assembleia Geral, conseguiu que o direito da EPPGG de cursar mestrado no exterior fosse assegurado.

Read More
ANESP cria biblioteca virtual com mais de 150 documentos; quase metade é de autoria de EPPGGs

A ANESP criou, dentro deste novo site, um espaço específico para armazenar e disponibilizar facilmente estudos de interesse de seus associados — para visualizar o acervo clique aqui, ou acesse "Biblioteca" no menu superior. O foco são artigos, monografias, teses e dissertações feitas por EPPGGs ou por acadêmicos que se dedicam à pesquisa sobre a Carreira e sobre as questões profissionais relacionadas a ela. A soma de arquivos disponibilizados já ultrapassa 150.

Read More
ANESP alia-se a entidades, funda "Frente Contra o Assédio no Serviço Público" e apoia movimento de servidoras da SPM

Como primeiro ato público, a Diretoria 2013-2015 participou, em dezembro de 2013, da criação da Frente Sindical e Associativa Contra as Formas de Assédio no Serviço Público. Denúncias sobre casos foram recebidas pela Associação, que ofereceu o apoio. O movimento tem o objetivo de mobilizar autoridades políticas, parlamentares e servidores para a luta contra variadas formas de violência no ambiente de trabalho.

Read More